+ Responder ao Tópico

VI



  1. #1
    morenocm
    Visitante

    Padrão VI

    Quando utilizamos a procura dentro do VIM

    :/palavra

    é feita a seleção de todas as ocorrencias dentro do texto.Logo, quando encontramos o que queremos a seleção continua e muitas vezes atrapalha a visualização.Alguem sabe como fazer para desmarcar estas ocorrencias ?

  2. #2

    Padrão VI

    com o .vimrc que eu uso (aqui embaixo) isso não ocorre. À medida que vc digita a palavra procurada, o cursor já vai se posicionando, por exemplo:

    vc quer "maionese" dentro de um texto extenso. Ao digitar "m", o cursor vai para o primeiro "m" do texto. Não é a que vc quer (essa foi "m"mamãe. Vc apenas continua a digitação e vai até "mai", encontra "maio" - que TAMBÉM não é o que vc quer.. mas agora vc já entendeu como funciona. Continuando, vc digita "maion" (ou seja, acrescentou mais letrinhas) e o cursor vai para a tal "maionese" que vc procura pra poder viajar - rs. É só dar <enter> que êle vai para a palavra, de modo que vc possa edita-la. Entendeu?

    Intão tá. O meu .vimrc é êste aqui:

    set ai
    set background=dark
    set ignorecase
    set incsearch
    set nocompatible
    set number
    set ruler
    set scrolloff=2
    set showcmd
    set showmatch
    set sm
    set smartcase
    set wildmode=longest,list:full
    syntax on

    e eu tenho certeza de que o comportamento dêle NÃO É como o que vc descreve

    :twisted:

  3. #3
    fabricio_
    Visitante

    Padrão VI

    :set nohlsearch

  4. #4
    morenocm
    Visitante

    Padrão VI

    Agradeço sua ajuda,mas infelizmente sua resposta nao foi para o que perguntei.
    E quanto ao fato de vc ter CERTEZA de que NÃO ocorreu como eu descrevi posso te mandar um print screen de como isto acontece sim e é muito normal!!! Não quero que o VIM funcione como você esta utilizando,gostaria de que ele fosse como descrevi.

    Obrigado!
    meu e-mail é [email protected] me mande o teu e-mail que te mando o print de como acontece isto.

  5. #5
    morenocm
    Visitante

    Padrão VI

    Ae Fabricio!!!
    Muito obrigado pela ajuda! estou com o meu VIM funcionando como queria!
    Assim que tem que ser! Ter CERTEZA do que esta dizendo.
    Valeu mesmo cara!
    Um bom dia para você!!!

  6. #6
    fabricio_
    Visitante

    Padrão VI

    Citação Postado originalmente por morenocm
    Ae Fabricio!!!
    Muito obrigado pela ajuda! estou com o meu VIM funcionando como queria!
    Assim que tem que ser! Ter CERTEZA do que esta dizendo.
    Valeu mesmo cara!
    Um bom dia para você!!!
    \de nada e sem stress com nosso amigo ali de cima , ele soh keria ajudar
    uma coisa , o vi tem uns dos helps mais supimpas de bão que eu ja vi , exprimente :
    :help hlsearch

  7. #7
    morenocm
    Visitante

    Padrão VI

    Beleza cara!
    Acho que me incomodei sem motivos mesmo!
    Me desculpe!
    Vou olhar o help sim!
    Um grande abraço a todos!

  8. #8

    Padrão VI

    é.. mas são essas pequenas besteirinhas que vão tirando a vontade de responder.. mais ou menos assim: "ah, isso vai me incomodar, dane-se"..

    de "dane-se em dane-se.." acabam por acabarem-se as respostas. Afinal, eu TAMBÉM sou humano e TAMBÉM tenho mau-humor. E DEI uma resposta correta - se vão utilizar ou não, deixa de ser um problema meu.

    Em síntese: não vai usar? apenas não use..



    (eu nem ia me manifestar, mas enfim... dane-se, já foi.

  9. #9
    Avenger
    Visitante

    Padrão VI

    Hehe esse tópico tem potencial de se tornar um tópico polêmico devido à falta de tolerancia do cara que abriu o tópico hehe. Coitado, o irado querendo ajudar e o otro soltando os cachorros heheheheheh

  10. #10
    morenocm
    Visitante

    Padrão VI

    Ai galera!
    Calma Irado! Assim você vai morre cedo do coração! Uma forma de percebermos que evoluimos é quando recebemos uma critica e crescemos com ela.Me descula se te ofendi!
    Uma pessoa que tem vontade de desistir por uma " besteirinha" desmontra nao estar preparado para as adversidades da vida e isto nao é bom! Acho que deveria repensar os teus valores.
    Errar todos erram,isto é fato! Agora responder uma segunda vez uma pergunta incorretamente nao é legal! O forum é para quem nao sabe perguntar e para que sabe responder! Ninguem tem a obrigação de saber tudo ,agora quem quer ajudar o outro a entender como as coisas funcionam,bem no minimo ele tem que ter coerencia!Afina um conhecimento errado é algo ruim para quem esta aprendendo.
    E realmente quem quiser que uso o que foi escrito,pois o "papel" aceita qualquer coisa! Logo demos que discernir o certo do errado!
    Deculpe-me a sinceridade,pois vejo muitos com uma grande boa vontade de ajudar os demais,e isto é muito legal! Mas na pratica ficam entupindo o forum com coisas completamente sem sentido,confundindo mais a cabeça de quem quer aprender,quando em poucas linhas alguem como o Fabrico resolve o problema.
    Fica a ideia!

    Um bom dia para vc e para todos! Estou querendo somente ajudar!

  11. #11
    fernandoscherrer
    Visitante

    Padrão Voltando ao vi...

    Salve!

    Também gosto que os resultados da pesquisa fiquem marcados. Não sei se tem um jeito correto de se fazer isso, mas uma forma rápida de se desmarcar é só procurar por algo que não vai ser encontrado:

    Código :
    /lajsdfl

    Digita uma barra (/) e dá umas pressionadas aleatórias no teclado, é muito mais rápido que digitar qualquer comando.
    Entendeu?
    Espero que seja últil a alguém

  12. #12
    bonny
    Visitante

    Padrão VI

    morenocm, deixa de ser babaca, fala direito com as pessoas que tao aqui te ajudando, se o cara nao entendeu o que voce quis dizer e' por que voce e' burro e nao soube explicar, e mesmo que tivesse entendido e dito errado veja la como voce fala com os outros, ninguem aqui tem obrigacao de te ajudar nem ajudar ninguem, a gente ajuda por gosto, entao abaixa a bola ai.

  13. #13
    morenocm
    Visitante

    Padrão VI

    Ofender os outros pela internet é facil! Na frente eu queria ver se seria tão mal educado assim.

  14. #14
    bonny
    Visitante

    Padrão VI

    mermao, so se for agora, rua 4, casa 12, Mangueira-RJ, to te esperando.

  15. #15

    Padrão ...

    Pessoal, vamos se acalmar por favor e manter a ordem...Vocês estão atrapalhando o tópico...

    Se por um acaso alguemnão respondeu como devia, somente ignore e deixe queto...Para evitar...

    Se vocês quiserem continuar se ofendendo façam-o por MP, MSN, e-mail ou outro, mas não baguncem o Forum por favor.

    Vamos nos voltar ao tópico. :good:

    há braços

  16. #16
    fabricio_
    Visitante

    Padrão VI

    close plz
    quer mostrar q eh macho , mata o bush! q alem de macho vc fica famoso

  17. #17
    jotacekm
    Visitante

    Padrão VI

    Citação Postado originalmente por fabricio_
    close plz
    quer mostrar q eh macho , mata o bush! q alem de macho vc fica famoso
    huahau essa foi boa
    ou mata a xuxa, so q ai o demônio pode vir atrás de vc de noite... ou as bonecas da xuxa

  18. #18
    fabricio_
    Visitante

    Padrão VI

    Citação Postado originalmente por jotacekm
    Citação Postado originalmente por fabricio_
    close plz
    quer mostrar q eh macho , mata o bush! q alem de macho vc fica famoso
    huahau essa foi boa
    ou mata a xuxa, so q ai o demônio pode vir atrás de vc de noite... ou as bonecas da xuxa
    axo mais seguro mata o bush


    :twisted: