Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

lbronzatti
    Este servidor não está em "produção" ainda. Estou terminado de configurá-lo. Existem somente pastas criadas. Já formatei e criei tudo novamente, mas o problema continua.
    Um detelhe, estou o modulo ide-scsi, para fazer funcionar a unidade de fita que é uma unidade IDE.

Avenger
    Enche outra partição com algumas coisas (o suficiente prá encher a fita) e tenta gravar nela... Quem sabe não é a fita que está com problemas prá gravar? (tiro no escuro!)

Quando trava, pára tudo? só no resetaum, ou no ctrl+c volta pro prompt?.. Quando for testar um backup abre outra vt no linux lá, e, se ele nao travar de tudo quando o sistema de backup trava, faz um ps auxww e vê se o processo do dump tem a flag-D-da-morte (onde os outros processos ficariam S Ss+ S+ R+ ou R).

Ainda, se não trava -TUDO- você pode, com o outro vt aberto, na hora que o backup for 'travando', você começa a fazer 'dmesgs' prá ver se tá aparecendo no final mensagens de erro (pra facilitar vc antes de começar o backup faz um 'dmesg -c' prá limpar o que já tem nele. Se, durante o backup aparecer algo no 'dmesg', provavelmente vai ser o erro critico que tá impedindo que o backup ocorra).

O lance que o moço falou do dump estar esperando algum arquivo liberar também é bem plausível, apesar de que prá mim esse dump só leria o arquivo prá copiar prá a fita lá... o que a principio nao teria problema.

Espero que uma das especulações aí ajude!

lbronzatti
    Problema que o servidor congela, para de responder. Só dando um reset.
    Problema com a Unidade de Fita e com as mídias não é, pois instalei o Windows server 2003 e funcionou td normalmente, não trava. O servidor é um Dell PowerEdge 830. Falei no suporte da Dell sobre o caso e me disseram que o Fedora não é homologado para funcionar com a Dell e por isso trava. A distr compativel seria Suse ou Red Hat, isso informado pelo suporte Dell.
    Alguém sugere alguma coisa???

4. isso ta com cara de bug no modulo da fita !!!

Descarrega o modulo rmmod ide-scsi faz um tar do diretorio e veja se o mesmo ocorre isole o problema.

lbronzatti
    Mas seu eu descarregar o modulo ide-scsi, não vou ter acesso a uidade de fita. Como faço pra acessar a unidade de fita sem o módulo?

Tópicos Similares

1. ajuda urgente mikrotik com servidor dhcp
    Por raswilson no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 29-07-2010, 22:13
  2. ajuda urgente rb433ah travando.
    Por raswilson no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 20-07-2010, 21:51
  3. Respostas: 2
    Último Post: 19-03-2010, 11:00
  4. Ajuda Urgente !! httpd travando