+ Responder ao Tópico



  1. #1
    liandra
    Visitante

    Padrão problemas com ap ou omni

    tenho um radio dwl2000ap+ d-link uma antena omni de 8 db em uma torre de 20 metros.. o problema é o seguinte: eu coloco o ap em modo cliente e faço site suvery e ele detecta os radios vizinhos, mais não consigo transmissão de dados mesmo com o radio liberado para mim, e quando colo em modo acess point ai que ele não funciona nem a 500 metros, pois a 100 metros ele funciona mais não conecta, detecta mais não conecta, e de longe nem consigo detectar o radio, não é cabo pq ele detecta as redes com site suvery, o que pode ser? obs ja troquei antena pois estava com uma de 15 db... obs antenas seitel

  2. #2

    Padrão problemas com ap ou omni

    Quando você coloca ele em modo cliente, que sinais ele pega no s survey? Os clientes não estão em modo client?

    Nunca usei rádios d-link, mas tem bastante gente aqui no forum que falou que são ruins.

    Com essa omni, tinha que alcançar uns 3 ou 4 km tranquilo. Já trocou pigtail e conectores?

  3. #3
    Bronius
    Visitante

    Padrão problemas com ap ou omni

    baixe o programa netstumbler e faça uma analize dos sinais e canais que estah recebendo.Com esse programa vc recebe todos os sinais e intencidade de cada um em tempo real.

  4. #4
    Bronius
    Visitante

    Padrão problemas com ap ou omni

    se vc funfa linux use o programa kismet

  5. #5
    liandra
    Visitante

    Padrão adoro esse forum

    todos vcs são gentis sempre ajudando né.. eu decidi trocar o ap vou comprar outro e gostaria de saber qual devo comprar? qual vc me indicam?não quero cometer erros novamente

  6. #6

    Padrão problemas com ap ou omni

    swl 3300.
    Linux ap
    senao.

    qualquer uma dessas opcoes vai resolver pra ti.

  7. #7
    marrecotk
    Visitante

    Padrão problemas com ap ou omni

    Qual o protocolo que você esta utilizando no DWL-2000??? 802.11G??

  8. #8

    Padrão problemas com ap ou omni

    Se for para usar como AP, em questao custo beneficio, eu recomendo Senao!
    Claro q tem outros melhores, mas eu disse em relaçao custo beneficio.
    Uso um aqui com filtro de mac e funciona bem com a media de 21 clientes simultaneos.
    Valeu!

  9. #9
    marrecotk
    Visitante

    Padrão problemas com ap ou omni

    Indico o Ovislink, é bem mais em conta que o SENAO, é mais potente (250mw c/ firm Seitel) e tem duas portas LAN. Maiores informações www.seitel.com.br

  10. #10

    Padrão problemas com ap ou omni

    Compre um AP600 da Proxim de preferencia B (se os seu clientes tiverem kit B ou B/G) com certeza funciona muito bem.

  11. #11
    marrecotk
    Visitante

    Padrão problemas com ap ou omni

    O AP-600 da Proxim foi descontinuado, seu secessor é o AP-700.

  12. #12
    Visitante

    Padrão problemas com ap ou omni

    O AP700 nunca usei.

  13. #13
    Visitante

    Padrão problemas com ap ou omni

    Citação Postado originalmente por marrecotk
    Indico o Ovislink, é bem mais em conta que o SENAO, é mais potente (250mw c/ firm Seitel) e tem duas portas LAN. Maiores informações www.seitel.com.br
    Existem firmwares que aumentam a potencia do rádio mas se o hardware do radio nao estiver preparado para isso o radio comeca a aquecer demais causando travamentos e diminuindo a vida util do mesmo.

    voce sendo um distribuidor Zinwell tinha obrigacao de saber que a potencia do rádio nao eh por software é por hardware, tanto que os primeiros que sairam era de 100 mW e somente os novos com mudancas de hardware veio com 250 mW.

    Com estes firmwares que aumentam a potencia os problemas com radios com certeza vao aumentar gerando muito mais RMA. Isso eh ruim pra voce e ainda mais para o cliente, que gasta com frete mandando para voce e tranbstornos com os clientes dele.

    Quando voce faz isso faz o rádio trabalhar de uma forma que ele nao esta preparado, ou seja, o hardware dele de fabrica vem preparado para 63 mW, quando voce joga o firmware e comeca a trabalhar com 250 mW ele esta trabalhando com potencia 4x maior do que ele foi projetado, isso pode acarretar em travamentos, aquecimento excessivo e até mesmo diminuir a vida util dos rádios.

    Outro motivo pelo qual deve-se ter cautela na hora de aumentar as potencias dos rádios é aquecimento do modulo de rf, que pode nao apenas queimar, mas degradar a qualidade do sinal.

    A potencia do rádio depende pelo menos de 90% do hardware, nao existe mágica que faz aumentar via software.

    Alguns desenvolvedores desses firmwares me disseram que nao se responsabilizariam por qualquer dano causado ao rádio pois esse aumento de potencia poderia diminuir a vida util do radio.

    Os primeiros modelos de G-120 vinham com 100 mW de potencia e os novos comecaram a vir com 250 mW quando vi isso, me informei com a Zinwell e me informaram deste novo modelo a primeira coisa que eu fiz foi perguntar, posso atualizar os antigos para ficar com 250 mW tbem? e eles me disseram que não pois a alteração do rádio tinha sido feita no hardware e nao no software.

    Vamos ficar atentos com o que oferecem, certifiquem-se dos problemas que podem causar e da garantia que vão te dar.

    É isso mesmo que estamos debatendo aqui, o OVislink tem 63 mW e com o firmware linux ele vai para 250 mW, mas com isso eh feito via software acarreta em travamentos e queima o radio.

    O unico com 250 mW por hardware eh o G120.

    Potencia nao eh tudo, a sensibilidade de recepcao do radio tbem eh mto importante, nao adianta falar alto e ouvir baixo.

    Não estou aqui para julgar se alguem pela sua falta de conhecimento, mas sim apenas para deixar vocês ciente para não comprarem gato por lebre.

  14. #14
    Visitante

    Padrão problemas com ap ou omni

    Citação Postado originalmente por marrecotk
    Qual o protocolo que você esta utilizando no DWL-2000??? 802.11G??
    http://www.seitel.com.br/produtos_re.../dwl2000ap.php

    Percebo a sua falta de conhecimento técnico. No site da Seitel o DWL 2000 consta como pertecendo "à nova linha AirPlus XtremeG+ da D-Link", sendo que o DWL 2000 pertence à linha AirPlusG+, vejam:

    http://www.dlinkla.com/home/producto...d=3&sm=4&sf=14

  15. #15
    marrecotk
    Visitante

    Padrão problemas com ap ou omni

    O hardware do Ovislink WL-5460 suporta tranquilamente os 250mw sem travar ou super aquecer. Acho que antes de sairem falando coisas que não sabem, é melhor dar uma olhada na internet, e ainda esse rádios são testados várias vezes antes de ser colocados no mercado!!!!!!

  16. #16
    marrecotk
    Visitante

    Padrão problemas com ap ou omni

    [quote="Anonymous"]
    Percebo a sua falta de conhecimento técnico. No site da Seitel o DWL 2000 consta como pertecendo "à nova linha AirPlus XtremeG+ da D-Link", sendo que o DWL 2000 pertence à linha AirPlusG+, vejam:

    http://ww.dlinkla.com/home/productos...d=3&sm=4&sf=14
    Sendo AirPlus G ou XtremeG+ não faz diferença neste caso,ambos não irão funcionar!!!! E acho que não é um modelo errado indicado no site que indica os conhecimentos técnicos de alguém, mas sim no que elas fazem para ajudar, ao invés de ficar criticando coisas que nem sabem!!!

  17. #17
    marrecotk
    Visitante

    Padrão problemas com ap ou omni

    Percebo a sua falta de conhecimento técnico. No site da Seitel o DWL 2000 consta como pertecendo "à nova linha AirPlus XtremeG+ da D-Link", sendo que o DWL 2000 pertence à linha AirPlusG+, vejam:

    http://ww.dlinkla.com/home/productos...d=3&sm=4&sf=14

    Sendo AirPlus G ou XtremeG+ não faz diferença neste caso,ambos não irão funcionar!!!! E acho que não é um modelo errado indicado no site que indica os conhecimentos técnicos de alguém, mas sim no que elas fazem para ajudar, ao invés de ficar criticando coisas que nem sabem!!![/quote]

  18. #18
    wireless1990
    Visitante

    Padrão problemas com ap ou omni

    Citação Postado originalmente por marrecotk
    O hardware do Ovislink WL-5460 suporta tranquilamente os 250mw sem travar ou super aquecer. Acho que antes de sairem falando coisas que n�o sabem, � melhor dar uma olhada na internet, e ainda esse r�dios s�o testados v�rias vezes antes de ser colocados no mercado!!!!!!
    e se suporta 250 mW pq achas q o fabricante n vende ja com os 250 mW?

    se o fabricante estipula uma potencia, n eh via software magico q ira modificar...

    com rela��o a "dar uma olhada na internet", pergunte a quem entende de radios e deixarao claro p/ vc q potencia em rf nao se altera via software, tanto eh q o g120 antigo tinha 150 mW e somente o novo com mudan�as de hardware tem 250 mW

    pode perguntar para o proprio Edgar da WirelessBrasil, ou vc acha q ele tbm estaria mentindo quanto a potencia alterada via software?

    garanto q o fabricante dos radios nao concede garantia para essas altera��es de potencia q fazem via software

  19. #19
    marrecotk
    Visitante

    Padrão problemas com ap ou omni

    Bom, acho que não vale a pena ficarmos discutindo. O G-120 antigo realmente não tinha 250mw porque se hardware não permitia. Temos os Ovislink com 250mW funcionando perfeitamente, e também não tivemos problemas com clientes reclamando do funcionamento do mesmo.

  20. #20
    liandra
    Visitante

    Padrão obrigado a todos...

    Quero agradecer a todos vcs e informar que resolvi comprar o o zinwell g120 plus, mais agradeço de coração a todos vcs que me postaram.... :clap: obs comprei da seitel mesmo.... até agora não tive problemas com a seitel estão sendo corretos e honestos... ja comprei uma omni e agora esse ap que irei instalar ainda hoje.