Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Avenger
    Algumas (de acordo com meu .conf)
    Código :
    # ftp_user Squid@
    # ftp_list_width 48
    ftp_passive off
    # ftp_sanitycheck on
    # ftp_telnet_protocol on
    #Suggested default:
    refresh_pattern ^ftp:           1440    20%     172800
    acl Safe_ports port 21          # ftp

busquei só por 'ftp' no .conf, o que tá comentado é que no meu é por padrão.

felco
    Tenta abrir essa porta no forward:
    UDP 53, tanto a ida como a volta.

Ou entao, para o mesmo fim, tente localizar um IP de algum ftp, tipo do UOL 200.221.10.4, vai no browser e tenta acessar assim ftp://200.221.10.4

Se funcionar, abre a porta 53 UDP, se nao funcionar minha melhor sugestao e usar um sniffer e ver oq o firewall esta dropando, aonde...

charadaa
    e tambem não esqueça que não é só a porta 21 a responsavel por fazer a conexão ftp, existe tb a 20 que é ftp dados da uma olhada nisso tb

Falow

Avenger
    Peraí... Para tudo... Vou então agora re-ler a pergunta do nosso amigo. Vou agora olhá-la com outros olhos e responder um outro ponto de vista, com uma sutil pergunta:
    Você configura seu servidor proxy nas 'opções da internet' do Windows de cada cliente. Ao usar FTP, você utiliza-se do FTP do DOS, de algum cliente FTP como o WS-FTP, ou utiliza o recurso interno do internet explorer abrindo sites 'ftp://site.com.br/pub' (em caso de FTP com login-senha: 'ftp://login@site.com.br/pub' e o IE vai perguntar a senha)?
    Já chutando a contra-resposta, caso sua resposta à sutil pergunta seja algo diferente da última opção (que emprega o próprio esquema FTP do IE), então a resposta seria que, para habilitar o FTP pelo proxy por diferentes clientes, cada cliente FTP distinto terá que constar com configurações próprias -- não sei se por padrão o squid funciona como proxy SOCKS como se encontra em vários clientes FTP. Seria algo diferente. Lembrando que, se você configura 'opções da internet' com proxy e quer usar recursos FTP do mozilla ou netscape, por exemplo, de nada adiantará (bem como sites nesses outros navegadores). Prá cada navegador tem que ser feita a configuração de proxy.
    Outra nota importante seria a seguinte: prá você que está usando proxy manual, não há a necessidade -teoricamente- de liberar acesso DNS no servidor, eliminando a resposta do amigo que sugeriu as regras de porta 53 num post anterior. Quando se está totalmente depente do proxy manual, todos os requisitos que o IE, por exemplo, fará de DNS, são diretamente encaminhados pro servidor proxy, o qual faz as devidas resoluções e já retorna com a página exibida para o cliente.
    Isso porém não desmerece o crédito do amigo da porta 53; pois em outros âmbitos ele tem toda a razão -- como é o caso do proxy transparente ou casos em que determinados serviços teriam permissão de sobressair ao proxy e ter acesso direto das maquinas-clientes).

Espero que finalmente eu acerte o problema

charadaa
    mesmo com o proxy configurado no navegador qdo vc acessa ftp, se ele não estiver com nateamento liberado para a porta 21 ele não acessa, na verdade ele não faz ftp via squid, isso sem que aja a necessidade de mexer nas configurações de proxy do seu navegador observem.

Tópicos Similares

1. squid X Ftp
    Por lebaduk no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 30-12-2004, 16:07
  2. Squid X FTP !!!
    Por Educpd no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 18-03-2004, 18:10
  3. Squid barrando ftp user
    Por Leonel no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0