+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DHCP

    Aê galera.

    Instalei 4 maquinas clientes Conectiva Linux 10 aqui no meu trabalho, e quando efetuei a instalação, eu optei por configurar a rede manualmente.
    Tenho um servidor DHCP. Agora fui colocar essas maquinas para acessar a Internet, e duas maquinas com placas de rede On-board da SIS funcionaram. As duas placas de rede da Realtek (RTL 8139) não funcionaram.
    A dúvida é a seguinte, como faço pras maquinas buscarem configuração no servidor DHCP, ou como que eu ativo essas placas de rede? Tentei por meio de #ifconfig eth0 up mas não obtive sucesso.

    Valeu mais uma vez

  2. #2

    Padrão DHCP

    Vá em /etc/sysconfig/network-scripts/ e edite o arquivo ifcfg-eth0.

    Coloque

    DEVICE=eth0
    ONBOOT=yes
    BOOTPROTO=dhcp

    Salve e de um "service network restart".


    :good:

  3. #3

    Padrão DHCP

    Aê galera.

    Cara blz. Obrigado pela dica. Agora eu sei como mudar pra DHCP... mas mesmo assim ainda não funcionou, na hora de buscar o endereço IP ocorre falha. Não estou entendendo o que acontece, não é a placa de rede, nem o cabo de rede pq no Ruindows funciona normal, navega na Net e tudo mais.

    Valeu :good:

  4. #4
    charadaa
    Visitante

    Padrão DHCP

    tenta trocar a placa da realtek, embora seja generica e muito boa ja tive problemas com ela na relação com o servidor dhcp tb onde todas acessavam a 2 realteks não, mas o problema não esta em todos os chipsets da realtek.

    Falow