+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Casf79
    Visitante

    Padrão rsycn com postgresql

    olah a todos....

    tenho dois servidores na empresa onde trabalho e neles tenho o postgresql 8.1 rodando.
    ha algum tempo estou tentando fazer um backup seguido de um restore automatico e não tenho tido resultado.
    me disseram pra usar o rsync (excelente ferramenta por sinal) soh que com esse comando, depois de copiar minha pasta /dados inteira de um servidor para o outro, o postgre do servidor destino não reconhece os dados "espelhados" pelo rsync.

    alguem poderia me dizer se ha alguma maneira de fazer com que apos colocar os dados com o rsync o postgre reconheça esses dados como uma base de dados real?

    desde jah agradeço!!

    Carlos Ferreira (hoje soh perguntando, amanha contribuindo com a comunidade).

  2. #2

    Padrão rsycn com postgresql

    Eu particularmente não gosto de fazer backup/restore de banco de dados postgresql via file system.

    Aconselho fazer via dump
    http://www.postgresql.org/docs/8.1/i...ml#BACKUP-DUMP

    O tempo de downtime será bem menor, e você precisará realizar pouquissimos ajustes depois do restore.

    Apesar que pelo rsync também funciona.

    Falou

  3. #3
    Casf79
    Visitante

    Padrão rsycn com postgresql

    Como faço para reconhecer a base de dados no meu servidor destino, não to conseguindo fazer isso, o rsync copia os dados com sucesso, soh que o postgre instalado no servidor não reconhece esses dados colocados pelo rsync como base de dados.

  4. #4
    bonny
    Visitante

    Padrão rsycn com postgresql

    rsync e' uma bosta meu, ele compara arquivos por tamanho, ridiculo.

  5. #5

    Padrão rsycn com postgresql

    Você sincronizou o "data" inteiro?

    Não adianta transferir só o diretorio base com os bancos que ele não vai carregar diversas informações sobre indexação das tabelas.

    Como eu disse anteiormente, eu já fiz com rsync mas não recomendo.
    O dump é muito mais consistente,.

    Dica: realize um dumpall no servidr atual , transfira o arquivo, e restore nele no server novo.

    Falou!

  6. #6

    Padrão rsycn com postgresql

    Citação Postado originalmente por bonny
    rsync e' uma bosta meu, ele compara arquivos por tamanho, ridiculo.
    Você já utilizou o rsync para falar tal besteira ?

    Leia mais em http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20030930.php

    Falowwwwwwww

  7. #7
    Dica ao amigo
    Visitante

    Padrão ... e puxão de orelha no mané anti-rsync.

    Ao amigo, não tem ferramenta malhor que dump. :good:

    Ao troxa que critica rsync, me diga, hauly : há quanto tempo usa a ferramenta ? 6)

    Se és iniciante, porque vem no forum postar asneira.
    O Rsync é muito bom, ... hauly.

    Abraço ao amigo, e um "se esperte" ao mané.

  8. #8

    Padrão rsycn com postgresql

    Nossa, o cara piro...

    AEHAUHEUA

  9. #9
    Casf79
    Visitante

    Padrão rsycn com postgresql

    Ae galera.... a todos que ajudaram, muito obrigado...
    tentei com rsync mas deve ter faltado algum parametro ou nao utilizei de maneira correta e nesse caso pra mim não funcionou (com banco de dados) mais jah coloquei o rsync em atividade para outras aplicações, e desculpe o cara que criticou, mais particularmente eu achei uma excelente ferramenta.

    Obtive sucesso pelo dump, demorou um pouco eu conseguir pois sou iniciante e faltavam algumas informações, mas agora tah tudo 100%, de 30 em 30 minutos meu servidor faz um backup para uma estação remota...

    Obrigado a todo que ajudaram, desde minha primeira postagem no forum...

    Valew

    Carlos Ferreira - Hoje somente perguntado e adquirindo conhecimento, amanhã contribuindo para o crescimento da comunidade linux....

  10. #10

    Padrão rsycn com postgresql

    Amigo

    Você pode fazer a comparação do resultado do DUMP utilizando o rsync, assim copiará somente as partes diferentes do arquivo para o outro servidor.

    Fica ai a dica.

    Falowwwwwwwwwwwwww :good:

  11. #11
    Casf79
    Visitante

    Padrão rsycn com postgresql

    Valew kara.... otima ideia....
    pois atualmente eu faço um dump completo e isso consome um certo tempo e processamento importantes...

    Vo ve como faço pra implementah isso...

    Obrigado novamente!!!!