+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Dedao
    Visitante

    Padrão nao encontro os softwares q instalei

    e ae gurizada....blz...asssim..eu instalei o openoffice, mas ele nao aparece no menu iniciar do kde ....e nao sei onde ele fico instalado...como eu faço pra descobrir isso?....aproveitando o gancho, como eu faço para parar d aparecer aqueles programas q ficam no iniciar do kde, dentro da aba 'programas mais usados " ???....[]'s..dedao

  2. #2

    Padrão nao encontro os softwares q instalei

    Os programas no linux, quando instalados, nao criam atalhos no kde, gnome, fluxbox....etc.
    Você precisa fazer isso manualmente.
    Não uso KDE e por isso nao sei como criar atalhos em seu menu.

    Senão me engano os binarios do openoffice ficam em /opt/openoffice.org2.0/program/

    Faz um teste ai.

    Entre nesse diretorio e de um
    ./swriter

    Isso vai abrir o Writer.

  3. #3
    DMaretta
    Visitante

    Padrão Criando Entradas no Menu do KDE

    Esta resposta se refere ao KDE 3.4.
    Primeiramente, vc deve localizar os arquivos executáveis do Open Office. Eles deveriam estar em /opt. Mas isso pode variar de acordo com a distribuição. Por exemplo, no Fedora Core 4 estão em /usr/share/applications.
    Podemos começar com o writer. Abra o navegador de arquivos Konqueror - no KDE, é claro, e navegue até a pasta raiz (/). Clique em Ferramentas (Tools) e Procurar arquivos... (Find files...)
    Digite na caixa do nome de arquivo: openoffice*writer.*
    Esta opção deixa os complementos de versão e extensão por conta dos asteriscos. Vá tomar um cafezinho porque a busca demora um pouco.
    Quando a busca terminar, vc deve ter um resultado - entre muitos - com um formato parecido com este: openoffice.org-1.9-writer
    Este é o nome do Writer na versão 2.0 Beta. Clique sobre ele para abri-lo. Se o Open Office abrir, este é o executável. Não vai ser difícil encontrar o correto, pois o KDE deverá mostrar um ícone de executável junto ao nome do arquivo.

    Quando descobrir qual é o executável, navegue para a pasta onde ele se encontra. No Fedora Core 4, por exemplo, ficam todos em /usr/share/applications. anote o caminho completo.

    Agora vamos criar a entrada no menu do KDE:

    Abra o Centro de Controle do KDE, ou simplesmente clique direito sobre uma área livre do painel (aquele onde fica a barra de inicialização do KDE) e escolha Configurar o Painel. Clique na aba Menus e depois no botão Editar Menu K.
    Procure o Submenu Escritório. Se não houver um, clique em Novo Submenu e crie.
    Depois de entrar no Submenu Escritório, clique em Novo Item.
    Digite o nome do item na caixa apropriada, p. ex: OpenOffice Writer, ou simplesmente Writer ou Texto.
    Escreva uma descrição do item, se quiser, pois é opcional.
    Clique no ícone de pasta junto à caixa do comando e navegue até a pasta onde vc encontrou os executáveis. Clique sobre o executável do openoffice writer. A linha de comando será criada com o caminho do executável. No FC4, aparecem apenas o nome do executável seguid de um espaço e %U
    Vá clicando em novo Item e criando as entradas para todos os componentes do Office: Math (Fórmulas), Calc (Planilhas), Draw (Desenho), Impress (Apresentações) e Base (Dados).
    Salve as modificações feitas no Menu e está pronto. Ufa!! :toim:

    Se tiver algum problema, escreva. Ajudaria se soubéssemos qual é a sua ditribuição.