+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Robson-PB
    Visitante

    Padrão Como fazer um provedor????

    Oi gente, é tanta sala falando de rede que não sei onde colocar esta pergunta.

    Eu queria saber como fazer para eu ter um provedor meu (a rádio), procurei na internet e não encontrei nada falando a respeito de uma maneira que eu compreenda fácil.
    Eu não quero um provedor para comercializar, uma coisa grande. Não, eu quero só para poucas pessoas, umas 50 pessoas somente. Não quero grandes recursos de hardware. No meu computador poderia ser???
    O que é necessário?

    Meu hardware:
    MB Asus A7M400
    Semprom 2.8 - 512 DDR
    GeForce FX 5200 - 128 MB
    HD 40 GB
    Monitor 17''
    Teclado ABNT2 - Mouse PS2
    CDRW
    Placa TV Pinacle

    O que mais precisaria....?

  2. #2
    Digital_man
    Visitante

    Padrão Provedor

    Meu caro amigo, vc primeiramente tem que ter o link, depois vc vai precisa de uma torre onde todos estes clientes tenham visada, dai vc ai montar da seguinte maneira.

    Vamos supor que vc ira ter um Link Telemar , eles ja te entregam com roteador cobrando uma taxa mensal , como um alguel.

    Depois funcionará assim

    Roteador ligado ao PC Placa eth0 com linux devidamente configurado e compartilhando a internet ,uma segunda placa no servidor linux eth1 onde sairá o cabo de rede , ligado ao aprimeiro AP(Acces Point- Uso o SENAO), do AP sai o cabo ligado a antena de grade , apontando pra outra antena de Grade que esta na sua torre, ligada da seguinte maneira, antena de grade ligada a um AP ligada via cabo de rede a outro AP ligado a antena OMINI que espalha o sinal.

    Acredito que esta e a maneira mais simples.

    Antena de Grade = Kit composto por antena Cabos e conectores.
    OMINI = Antena principal onde espalha o sinal pra todos.
    AP = Access Points os que emitem via radio os sinais.

    Sem falar que vc terá que funcionar ilegalmente. Pq as licenças são muito caras como mencionadas em um outro tópico.
    Se quiser dar uma olhada segue o link

    https://under-linux.org/modules.php?...light=provedor

  3. #3

    Padrão Re: Como fazer um provedor????

    Citação Postado originalmente por Robson-PB
    Oi gente, é tanta sala falando de rede que não sei onde colocar esta pergunta.

    Eu queria saber como fazer para eu ter um provedor meu (a rádio), procurei na internet e não encontrei nada falando a respeito de uma maneira que eu compreenda fácil.
    Eu não quero um provedor para comercializar, uma coisa grande. Não, eu quero só para poucas pessoas, umas 50 pessoas somente. Não quero grandes recursos de hardware. No meu computador poderia ser???
    O que é necessário?

    Meu hardware:
    MB Asus A7M400
    Semprom 2.8 - 512 DDR
    GeForce FX 5200 - 128 MB
    HD 40 GB
    Monitor 17''
    Teclado ABNT2 - Mouse PS2
    CDRW
    Placa TV Pinacle

    O que mais precisaria....?
    Quanto a máquina ta de bom tamanho, só recomendaria ai um HD maior pra fazer cache do squid, e-mails hospd de pag etc... O restante ai seria rádio, antena, cabo, conectores, nobreak dentre outros...!!