Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Eu ja havia pensado nesta possibilidade, mas pelo que eu escuto falar por ae, é que o ovislink 5460 trava mesmo quando usado somente para fazer as conexões.

Outra coisa que me preocupa é que quando vc usa o AP sem controle de banda o server recebe um tal virus que consegue derrubar o roteador, coloquei na época varias regras no IPTABLES e não adiantou nada.

Será que o ovislink trabalhando sem fazer nenhum controle vai continuar travando e perdendo velocidade???

2. O Star-os tem suporte para essa placa PCMCIA da Senao?

PCMCIA Wireless Senao NL-2511CD Plus Ext2

rafaelpazcolles
    Uma coisa que eu fiz que acabou com o problema dos clientes com vírus sobrecarregarem o AP foi que todos eles tinham um gateway linux (slackware), e lá no cliente eu coloquei uma limitação de banda (normalmente uns 512 ou 256 sempre MAIOR que o link que eles contratavam) e acontece que ao invés do cliente se comunicar com o AP com 11Mb ou a velocidade do rádio, ele já vem limitado, o que ajudou em muito.

4. Amigo Delvalle:

Suporta sim o Senao NL-2511CD Plus Ext2, inclusive eh o modelo que eu uso aqui.

5. Amigos hoje temos que pensar assim:
    Se vc montar um estrutura para +ou- 50 clientes concerteza uma AP como por exemplo senao ou samsung da conta do recado tranquilo, mas caso for pensar em ter um sistema de qualidade e atingir acima de 80 clientes concerteza hoje compensa vc montar um linuxap, nele vc faz de tudo, controle de banda, firewall, bloqueia portas de netbius trojan etc, e alem do mais o desempenho 'e 100% melhor. E hoje tem muitas pessoas aqui no forum que da conta de montar sistemas de qualidade tanto com o nosso grande star-os ou mikrotik que na minha opiniao sao os mais poderosos...
    abracos.

Tópicos Similares

1. Dúvida em configurar AP Zibwell com MK!
    Por rogeriodj no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 22-11-2007, 18:01
  2. Duvidas para configurar ap sem autenticacao
    Por Gervani no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 21-05-2007, 10:30
  3. Duvida sobre Mikrotik AP e Client qual a diferença
    Por cleciorodrigo no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 04-09-2006, 06:58
  4. Duvidas sobre a AP 2000