+ Responder ao Tópico



  1. #1
    grilo
    Visitante

    Padrão rede sem fio (interligar)

    Bom galera...

    tou com um notebook em casa q tem wireless..

    mas meu pc nao tem nada de wireless :@: ..hehhehe

    o que preciso compra pra interligar os dois com um custo baixo e ?(utilizando rede sem fio)

    é nesessario uma AP? ou se eu colocar uma placa wireless da pra fazer ponto a ponto sem utilizar AP?

    :toim:

    Abraços

    Geraldo Barboza

  2. #2

    Padrão Re: rede sem fio (interligar)

    Citação Postado originalmente por grilo
    Bom galera...

    tou com um notebook em casa q tem wireless..

    mas meu pc nao tem nada de wireless :@: ..hehhehe

    o que preciso compra pra interligar os dois com um custo baixo e ?(utilizando rede sem fio)

    é nesessario uma AP? ou se eu colocar uma placa wireless da pra fazer ponto a ponto sem utilizar AP?

    :toim:

    Abraços

    Geraldo Barboza
    Basta uma placa PCI ou USB Wirelles e configurar para Ponto a Ponto.

  3. #3
    grilo
    Visitante

    Padrão Re: rede sem fio (interligar)

    Citação Postado originalmente por uoquisala
    Citação Postado originalmente por grilo
    Bom galera...

    tou com um notebook em casa q tem wireless..

    mas meu pc nao tem nada de wireless :@: ..hehhehe

    o que preciso compra pra interligar os dois com um custo baixo e ?(utilizando rede sem fio)

    é nesessario uma AP? ou se eu colocar uma placa wireless da pra fazer ponto a ponto sem utilizar AP?

    :toim:

    Abraços

    Geraldo Barboza
    Basta uma placa PCI ou USB Wirelles e configurar para Ponto a Ponto.
    valew kra.... hehehehe (quase q compro uma ap achando q era necessarios rs)

    ops:
    Alguem tem algum link de artigo ou tuto ensinando a fazer isso?

    valew

  4. #4

    Padrão rede sem fio (interligar)

    O notebook tem wireless.. então compre uma placa para o pc.. e configure os 2 micros em AD-HOC, é muito simples. Configure como se fosse uma rede comum, atribuindo o IP e mascara p/ as placas, nomes nos micro, mesmo grupo de trabalho, ative o AD-HOC de cada uma... depois teste e veja se está tudo ok ... assim ja deve acessar em ambos os micros..

    Valeu

  5. #5
    grilo
    Visitante

    Padrão rede sem fio (interligar)

    Citação Postado originalmente por budairc
    O notebook tem wireless.. então compre uma placa para o pc.. e configure os 2 micros em AD-HOC, é muito simples. Configure como se fosse uma rede comum, atribuindo o IP e mascara p/ as placas, nomes nos micro, mesmo grupo de trabalho, ative o AD-HOC de cada uma... depois teste e veja se está tudo ok ... assim ja deve acessar em ambos os micros..

    Valeu
    valews.... agora só preciso escolher o equipamento rs

    qual placa boa q me recomendao.. tipo.. os dois ficara entre tres paredes e uns 10 metros cada...
    sera q isso sera problema?

  6. #6

    Padrão Paredes

    Citação Postado originalmente por grilo
    Citação Postado originalmente por budairc
    O notebook tem wireless.. então compre uma placa para o pc.. e configure os 2 micros em AD-HOC, é muito simples. Configure como se fosse uma rede comum, atribuindo o IP e mascara p/ as placas, nomes nos micro, mesmo grupo de trabalho, ative o AD-HOC de cada uma... depois teste e veja se está tudo ok ... assim ja deve acessar em ambos os micros..

    Valeu
    valews.... agora só preciso escolher o equipamento rs

    qual placa boa q me recomendao.. tipo.. os dois ficara entre tres paredes e uns 10 metros cada...
    sera q isso sera problema?
    Cara 03 paredes e cruel, eles naum são perto de janelas?

    Da uma entrada no Site da http://www.dtbrasil.com.br/ e pede um equipamento que vai lhe atender, naum esquecendo que vc tem que avisar que será 3 paredes.

  7. #7

    Padrão rede sem fio (interligar)

    Cara cuidado tem que por criptografia sena outra pesoa perto com um interface wireless pode acessar sua rede.

  8. #8
    underlink
    Visitante

    Padrão rede sem fio (interligar)

    Seguinte, o sinla do seu notebook até seu micro vai chegar meio fraco, existe uma sombra no sinal, você vai precisar faze um recurso wds, ligar 1 ou 2 ap para o sinal chegar com um ganho até seu micro, uma rede com um ap glink ou ovislink (54mb/s) sua rede vai ficar por volta dos 11mb/s, mais tem que ir testando, para ver o ganho.

    Estamos no brasil né, qualquer gambiarra serve rs

    [size=18px][/size]Se precisar de equipamentos wireless entre em contato comigo, tenho preços que competem com todo o brasil, distribuição em todo o território nacional.