+ Responder ao Tópico



  1. #1
    igorcdl
    Visitante

    Padrão metros de cabo

    Olá, qual seria a metragem ideal para cabos RG58 da antena até a placa PCI ou AP cliente? E quanto tenho de perda por metro caso exceda seu limite? E caso o cliente esteja a 10 ou 20 km de distância do AP, qual seria a melhor forma de "montar" o cabo?

  2. #2

    Padrão metros de cabo

    Boa tarde,

    já que vai usar cabo rg 58 não use ping tail, use somente um conector em uma ponto (antena externa) e outra na outra ponta (placa pci ou ap) você até pode usar a propria anteninha que vem com a placa para fazer o conector que vai na placa. E quanto ao tamanho do cabo quanto menor melhor, basta você medir antes de instalar o cliente e levar o cabo já pronto no tamanho certo.

    Portela

  3. #3
    igorcdl
    Visitante

    Padrão metros de cabo

    obrigdo pela resposta, mas qual seria o tamanho máximo sem perda de sinal? 10 mts? q "pig tailzão" hehe.

  4. #4

    Padrão metros de cabo

    Isso mesmo um "pingtailzão", geralmente não passo de 10 metros, tenho aqui um cabo rg 58 "pingtailzão" com 12 m e uma antena aguarios de 25dbi a uns distancia de 3km da torre e uma placa planet B e o sinal tá 90%

  5. #5

    Padrão metros de cabo

    Tenho apenas uma ap senao e uma omni de 15 da hyperlink sem amplificador

  6. #6
    igorcdl
    Visitante

    Padrão metros de cabo

    Estou utilizando um ap da trellis e colocarei um swl 3300 estou com uma omni de 18 dbi, a distância dos clientes para a omni variam de 5 a 15km. Estou vendo se ha a possibilidade de colocar uma antena de grade junto a omni e direcionar para outra antena de grade numa distância de 45km, se amplificador sem nada. Seira viável? O sinal do cliente fica mais forte com AP ou placa PCI? Desculpe lhe fazer tantas perguntas, é q ainda tem um enorme ponto de interrogação sobre wireless.....

  7. #7

    Padrão metros de cabo

    Amigo tenho um padrão, da antena ate a placa uso no maximo 10 metros de cabo RGC 213 e um pigtail de 30cm, ainda mais em distancias longas.
    Um cabo RG 58 com mais de 6 metros, não sei nao, pode ate funcioanar, mais ficar capenga. :?

  8. #8

    Padrão metros de cabo

    Com cliente a distancia de 20km eu coloco uma caixa hermetica e um bom convert com o pigtail ligado direto atras da antena ,o melhor que já usei foi o ovislink 1120.

  9. #9

    Padrão metros de cabo

    Citação Postado originalmente por igorcdl
    obrigdo pela resposta, mas qual seria o tamanho máximo sem perda de sinal? 10 mts? q "pig tailzão" hehe.
    Em um metro de cabo vc ja vai perder sinal!

  10. #10

    Padrão metros de cabo

    Amigo,

    o cabo RG58 perde em média 0,6 db por metro, isso é 3X mais que o cabo rgc213.

    nós aqui usamos da seguinte forma,
    - nunca mais do que 6 metros de rg58;
    - cabo 5g58 somente em clientes com visada perfeita;

    mesmo assim depois de instalado o cliente deve ter uma margen de qualidade de 30 db, senao trocamos os cabos rg58 por rgc