+ Responder ao Tópico



  1. #1
    biribaa
    Visitante

    Padrão Postfix limitando envio de mensagens

    Olá pessoal , alguém tem idéia de como faco para limitar o envio de e-mails do usuário apache (local) , pois estou tendo problemas com meus clientes na funcão PHP MAIL , pois o pessoal está usando scripts em php para enviar spam através do meu servidor . Alguém tem uma idéia de como bloquear isso ..


    Obrigado ..

  2. #2

    Padrão Postfix limitando envio de mensagens

    desativa a função mail do php .

  3. #3
    biribaa
    Visitante

    Padrão Postfix limitando envio de mensagens

    Olá obrigado por sua resposta , mais infelizmente preciso dessa funcão , pois meus clientes usam , teria uma outra forma ?

    Grato

  4. #4

    Padrão Postfix limitando envio de mensagens

    Grande problema amigo.

    Eu ainda estou pra resolver ele de forma definitiva a uns 3 anos hehehe. Mas ...

    O grande problema é que o apache roda como nobody. Logo ele chama o php como nobody. É realmente difícil controlar isso, vira e mexe tem cliente meu abusando e enviando Spam pelo servidor.

    Uma forma que eu já testei e consegui controlar esse envio foi tirando o módulo do php do apache e instalando o suPHP. Dessa forma ele chama o Postfix com o usuário do Virtual Host .

    Mas nem tentei instalar nos servidores de produção. Pois ele consome quase minha CPU inteira. Simplesmente inviável.

    Dá uma procurada pelo suPHP na net. Se seu servidor não for tão crítico ele talvez resolva o seu problema.

    Ou então desenvolve um módulo pra identificar quem está chamando o Postfix . Aí você me manda ele hehehe.

    Falou!!!!

  5. #5
    PDP-7
    Visitante

    Padrão Postfix limitando envio de mensagens

    Bem existe um parametro no postfix chamado
    smtpd_recipient_limit = 100 o maximo é 100 altere para o valor que você achar melhor e veja se melhora.

    Vlw
    FreeBSd/Linux