+ Responder ao Tópico



  1. #1
    madson1234
    Visitante

    Padrão Edimax 7306APG

    Caros

    Estou com um problema e gostaria de ver se alguém tem funcionando com esse ap funcionando correto.

    Estou interligando dois pontos com ap's da Edimax, porém foi necessario colocar um ponto de repetição no meio, então eu comprei mais dois aps e duas antenas e ligue os dois aps no meio atraves de um cabo crossover, entao configurei assim

    filial = infraestrutura
    repeticao 1 = ap
    repeticao 2 = ap
    filial2 = infraestrutura

    Lembrando que a repetição 1 para repetição 2 os aps estao ligados em cabo crossover.

    Porem quando fui testar a velocidade (em laboratorio) o enlace não passou de 400Kbps de uma ponta para a outra. Alguem sabe o motivo?
    Esses aps tem modo wds , tem alguma coisa haver?

    Desde já obrigado.

  2. #2

    Padrão Edimax 7306APG

    posta ae a frequencia das suas antenas, e tipos, e os ap's que vc ta utilizando. Para que a galera possa dar uma analisada.

  3. #3
    madson1234
    Visitante

    Padrão Edimax 7306APG

    Essa ap tem freq. de 2.4ghz e o problema ainda esta em laboratório e ainda nao foi colocada as antenas externas, esta funcionando com as antenas que vem com o ap.
    Pelo teste que fiz se colocar os 04 aps em modos ponto a ponto eu consigo 8Mb de um lado para o outro.

    Alguém tem alguma solução para este problema? Nos aps da Edimax 7603APG funcionava que uma beleza.

    Anderson

  4. #4

    Padrão Edimax 7306APG

    Acredito q o erro esta nestes dois q estao em modo ap.
    Vc esta colocando os dois radios juntos em modo AP?
    Conforme a Antena q vc vai usar, só vai precisar de um rádio em modo AP!
    Se quer usar antenas direcionais, entao use todos os radios em modo PtP!
    Nao esquecendo de colocar cada link em um canal, tipo 1 e 11!
    :good:
    Valeu!

  5. #5

    Padrão Re: Edimax 7306APG

    Citação Postado originalmente por madson1234
    Caros

    Estou com um problema e gostaria de ver se alguém tem funcionando com esse ap funcionando correto.

    Estou interligando dois pontos com ap's da Edimax, porém foi necessario colocar um ponto de repetição no meio, então eu comprei mais dois aps e duas antenas e ligue os dois aps no meio atraves de um cabo crossover, entao configurei assim

    filial = infraestrutura
    repeticao 1 = ap
    repeticao 2 = ap
    filial2 = infraestrutura

    Lembrando que a repetição 1 para repetição 2 os aps estao ligados em cabo crossover.

    Porem quando fui testar a velocidade (em laboratorio) o enlace não passou de 400Kbps de uma ponta para a outra. Alguem sabe o motivo?
    Esses aps tem modo wds , tem alguma coisa haver?

    Desde já obrigado.
    Madson,

    Primeiro o AP é o Edimax EW7203APg ou EW7206APb? Vou interpretar que seja a primeira opção já que tu disse que conseguiu 8 Mbps em outra mensagem.

    Esses APs para meu uso são horríveis. Eles têm um problema gravíssimo que é a falta de recursos para estabilizar o sinal do cliente. Fiz vários testes em laboratório e consegui velocidades de até 18 Mbps em modo AP>Client usando 802.11g. Outdoor consegui enlaces de 3 Km com 12 Mbps.

    Algumas dicas:

    a) Coloque sempre eles em modo 802.11b e nunca use 802.11g para sistemas outdoor. A velocidade fica extremamente comprometida e o resultado final é terrível.

    b) Escolha a menor velocidade possível de trabalho.

    c) Fixe as antenas muito bem para que elas não tenham variações de mais do que 5 dB de sinal. Se isso acontecer a conexão cai e só volta reiniciando os aparelhos.

    d) Use no enalce 1 o canal 11 e no enlace dois inverta a polaridade das antenas e use o canal 1.

    Acho que com isso já irá melhorar.