+ Responder ao Tópico



  1. #1
    marcelomg
    Visitante

    Padrão Mikrotik como AP no alto da torre como ????

    Olá amigos do forum, quero montar um pc com o Mikrotik para fazer um ponto de acesso para meus clientes...
    Tenho a ideia que seja possível fazer o mesmo que é feito com o linuxap usando adaptadoras wireless pci e estas distribuindo o acesso.
    Quero saber se é possivel e como ? que hadware minimo preciso? funciona com pcis dessas que encontramos em nosso mercado ? instalei aqui em minha maquina pelo vmware mas não sei como iniciar a parte grqfica para fazer a configuraçao nesta maquina sei que da para fazer com outra mas so posso iniciar por ela

  2. #2
    worklan
    Visitante

    Padrão Mikrotik como AP no alto da torre como ????

    Boa ! tenho a mesma duvida e estou com meus equipamentos parados por nao saber configurar e não ter nada de tutorial na net.

  3. #3

    Padrão Mikrotik como AP no alto da torre como ????

    mikrotik e star-os...

    sao otimos softwares para utilizar como AP...

    tenho um star-os com 3 setoriais e 1 ponto a ponto com duro 1ghz e 128mb sem fazer nat... funciona tranquilo.. media de 50 clientes em cada setorial.

    obs: mencionei memoria, pq se vc for fazer nat no star-os, aconselho mais memoria, por causa da tabela conntrack que ele tem...

    sobre a configuracao, nao tem segredo nenhum, vc instala o sistema ele mesmo reconhece a maioria dos cartoes wireless, (pcmcia/pci).

    nao eh nada do outro mundo nao.

    []´s

  4. #4

    Padrão Mikrotik como AP no alto da torre como ????

    eu também estou tentando instalar o mikrotik em um pc com placa mãe asus A7V8X-X, 128 de ram, processador duron 1.1 e duas placas de rede sendo uma realtek e uma via, mas ele só encontra a eht1. No mikrotik não existe eth0? É só eth1, eth2, eth3...? Depois de configurada a eth1 já posso acessar o mikrotik atraves do winbox? quais paramentros devo colocar no winbox para poder acessar o mikrotik depois de configurada a eth1?

    Estou querendo primeiramente testa ele como servidor e depois com linuxap usando placas ag-530 d-link

    Portela

  5. #5
    marcelo.g
    Visitante

    Padrão Mikrotik como AP no alto da torre como ????

    Citação Postado originalmente por Portela
    eu também estou tentando instalar o mikrotik em um pc com placa mãe asus A7V8X-X, 128 de ram, processador duron 1.1 e duas placas de rede sendo uma realtek e uma via, mas ele só encontra a eht1. No mikrotik não existe eth0? É só eth1, eth2, eth3...? Depois de configurada a eth1 já posso acessar o mikrotik atraves do winbox? quais paramentros devo colocar no winbox para poder acessar o mikrotik depois de configurada a eth1?

    Estou querendo primeiramente testa ele como servidor e depois com linuxap usando placas ag-530 d-link

    Portela
    Hum...eai auguem sabe ? optei por Mikrotik por que todos dizem ser uma sulução para grande numeros de usuarios conectados ao mesmo tempo.
    Será que funciona legal com um pentium 133 com 32 de ram ? no site da Mikrotik falam até em PC's 486!
    Aguem que usa o mikrotik para wireless como AP poderia nos ajudar a solucionar esta questao ?

  6. #6
    ice_box
    Visitante

    Padrão Dlink ag-530 fraquinha !!?!?!?!?

    Galera
    não acham que essa placa com 15dbi
    é fraca demais para ser usada num AP

    Abraços

  7. #7

    Padrão Mikrotik como AP no alto da torre como ????

    qual a melhor combinação antena + placa ou cartão homologados para se usar com o mikrotik?

  8. #8
    Visitante

    Padrão Re: Dlink ag-530 fraquinha !!?!?!?!?

    Citação Postado originalmente por ice_box
    Galera
    não acham que essa placa com 15dbi
    é fraca demais para ser usada num AP

    Abraços
    Usando uma boa antena com um bom ganho (cabos curtos) etc...
    Acho que dá!

  9. #9
    ice_box
    Visitante

    Padrão 20 dbi

    eu acho que tuda a placa com menos de 20 dbi - (100mw)

    num aplinux fica um pouco fraco

    que acham

    Abraços

  10. #10
    Workslan
    Visitante

    Padrão Re: 20 dbi

    Citação Postado originalmente por ice_box
    eu acho que tuda a placa com menos de 20 dbi - (100mw)

    num aplinux fica um pouco fraco

    que acham

    Abraços
    ÉH..mas com quatro pci de 100 mw em 4 setoriais de 17 dbi (hihihihihi)
    VAI LONGE!!!!!!!!!!!

  11. #11

    Padrão Mikrotik como AP no alto da torre como ????

    Essas placas D-Link ag-530 são homologadas para uso com antenas setoriais e antenas omni de até quantos dbi?

  12. #12

    Padrão Mikrotik como AP no alto da torre como ????

    Ola gente boa.
    'e assim eu uso o mt para gerenciar meu provedor de internet e de varios outros amigos que tenho pelo brasil a fora, dou assessoria em cima dele, tenho hoje um mt na torre com dois cartoes de 200mw com em media 70 user pindurados simultaneos em cada cartao com a velocidade de 256k Down de 128 Upload, nesse pop eu tenho 400 user cadastrados, esta show de bola, muito bom mesmo, uso o mt faz 1 ano e pouco, ja fazemos de tudo nele, se precisar de alguma coisa posta ai. abracos.
    :good:
    http://www.linuxap.com.br/mtuser.jpg

  13. #13

    Padrão Mikrotik como AP no alto da torre como ????

    Citação Postado originalmente por tiagomatias
    Ola gente boa.
    'e assim eu uso o mt para gerenciar meu provedor de internet e de varios outros amigos que tenho pelo brasil a fora, dou assessoria em cima dele, tenho hoje um mt na torre com dois cartoes de 200mw com em media 70 user pindurados simultaneos em cada cartao com a velocidade de 256k Down de 128 Upload, nesse pop eu tenho 400 user cadastrados, esta show de bola, muito bom mesmo, uso o mt faz 1 ano e pouco, ja fazemos de tudo nele, se precisar de alguma coisa posta ai. abracos.
    :good:
    http://www.linuxap.com.br/mtuser.jpg
    Tiago,

    vc tem experiência de uso do mikrotik como hotspot, tipo para venda de acesso através de "cartões pré-pagos" ?

  14. #14

    Padrão Mikrotik como AP no alto da torre como ????

    ninguem aqui costuma ler a documentacao nao.....
    eu tenho uns mikrotik instalado, uns com ponto a ponto em 5.8 com cartao DWLAG530 e tenho como AP com cartao com chips Prism II e todos funcionando muito bemm., faz NAT faz roteamento, controle banda..

    Ahh, consegui configurar lendo a documentacao no site do mikrotik

    http://www.mikrotik.com/docs/ros/2.9/

    Abracosss
    Flames > /dev/null

  15. #15

    Padrão Mikrotik como AP no alto da torre como ????

    Citação Postado originalmente por ryiades
    Citação Postado originalmente por tiagomatias
    Ola gente boa.
    'e assim eu uso o mt para gerenciar meu provedor de internet e de varios outros amigos que tenho pelo brasil a fora, dou assessoria em cima dele, tenho hoje um mt na torre com dois cartoes de 200mw com em media 70 user pindurados simultaneos em cada cartao com a velocidade de 256k Down de 128 Upload, nesse pop eu tenho 400 user cadastrados, esta show de bola, muito bom mesmo, uso o mt faz 1 ano e pouco, ja fazemos de tudo nele, se precisar de alguma coisa posta ai. abracos.
    :good:
    http://www.linuxap.com.br/mtuser.jpg
    Tiago,

    vc tem experiência de uso do mikrotik como hotspot, tipo para venda de acesso através de "cartões pré-pagos" ?
    Ola amigo, tenho sim, tenho um servidor de HOTSpot em uma faculdade e para alguns clientes que querem comprar creditos de tempo.
    da uma olhada nesse link aqui =>

    http://www.linuxap.com.br/HOTSpot/hotspot.html :good:

  16. #16

    Padrão Star-OS

    Sem sombra de dúvidas, mas o Star-OS é 1000x melhor...

  17. #17
    ice_box
    Visitante

    Padrão Re: Mikrotik como AP no alto da torre como ????

    tiagomatias

    que cartoes de 200mw vc usa no sei Aplinux?

    Onde posso arrumar aqui no brasil?

    Abraços