Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    valcam
    Visitante

    Padrão modem em modo router não consigo conectar ele com o linux...

    Todos os problemas q eu tive com modens D Link resolvi com essa matéria
    http://www.abusar.org/manuais/m_d_link.html

  2. #22

    Padrão modem em modo router não consigo conectar ele com o linux...

    Valcam, bom dia. Eu também utilizo o www.abusar.org , como referência para configuração de modem ADSL. O problema, não sei se vc passou por isso é que quando entramos no modem pelo ambiente Linux, via Firefox, Opera, Mozilla, o treco vai, vai, mas quando chega no ponto de dar o comando Save a coisa pega. Dá erro. Pelo menos aconteceu comigo. Já mencionaram aqui utilizar o Konqueror. Ainda não utilizei. Eu fico p da vida, quando estou num ambiente totalmente Linux e quero utilizar as coisas comuns do dia a dia no mundo Linux, tipo KDE, e por cargas dáguas da vida, o treco está configurado para esperar um internet explorer da M$. Eu tenho o windows instalado na minha máquina que utilizo na empresa e no meu pc em casa. Mas em ambos, eu instalei Linux em outro hd separado. Quando quero acessar um sistema operacional ou outro, eu entro no setup e mudo a ordem do boot. Não quero e nem vou instalar nunca os 2 no mesmo hd. Quando entro no Linux, é somente Linux mesmo. Mas não sei se vc já fez um pequeno teste do Linux no ambiente da M$. Tente acessar o hotmail, por exemplo. Acesse a sua caixa de e-mail no hotmail. Tente apagar todas as mensagens na caixa de entrada. O hotmail pede confirmação para limpar a caixa de entrada. Só que não aparece o botão OK. Mas se entrar pelo IE a tela aparece direitinho. Perseguição da M$ ??? Possívelmente sim. Tente acessar alguns bancos. Tipo Caixa, as vezes Banco do Brasil, Bradesco. Acontecem coisas malucas, que no IE, não acontecem. Sacanagem isso. Conectividade Social no Linux, é uma guerra também. A BrasilTelecom quando vem nos atender para dar algum suporte e quando vêem máquina com Linux, os caras pegam o notebook deles com windows, fazem o que é necessário e dizem que não estão autorizados a mexer com Linux. Conversa fiada. Os caras não conhecem, não entendem nada e correm disso. Mas ficam maravilhados quando nós do CPD resolvemos no Linux pelo modo texto. Um comando ping para eles é um sinal de que as vezes o problema não está resolvido. E os caras nos respeitam. Claro que aí também tem a amizade com eles. Eu vou com muita frequência a um dos Carrefour aqui de Goiânia. E vejo n pc´s em promoção, e todos com Linux instalados. Para ficar mais barato é claro. Mas a maioria dos usuários compram o pc e formatam o hd e enfiam o windows e na maioria das vezes pirata. O Linux vem ganhando o espaço que lhe pertence. Mas a M$ também não está quietinha não. Tem uma matéria aqui no Underlinux dizendo que a M$ deseja lançar uma versão free baseada nos moldes do Linux. Será que isso é verdade mesmo ???
    Tem uma matéria interessante aqui no Underlinux sobre o presidente da M$ no Brasil falando do Mandriva. Bem interessante.
    Um grande abraço Valcam. Esse embate entre Linux e windows ainda vai longe. 6) 6) 6) 6) 6)

  3. #23
    morenocm
    Visitante

    Padrão modem em modo router não consigo conectar ele com o linux...

    ops
    vc tem duas formas!! Uma seria criar todas as regras no modem,o que na pratica daria muito trabalho ja que no linux esta tudo ok
    No d-link vc tem que fazer uma regra de NAPT, em rule flavor tem uma opção chamada "bimap" que vc deve direcionar para interface de rede do teu linux,ai absolutamente tudo que chegar no router d-link ele vai mandar para a interface ai,vc faz o mascaramento,direcionamento tudo com o linux.
    ok ?

    Qualquer coisa grita ai!

  4. #24
    eassis
    Visitante

    Padrão modem em modo router não consigo conectar ele com o linux...

    Oi, vamos estudar ?

    http://www.abusar.org.br
    no campo de busca digite DSL-500G

    Vai aparecer diversos documentod par avc estudar, um deles lhe ensina a direcionar as portas para seu IP.

    outra coisa, observe que no quando vc chama o IP 10.1.1.1 no firefox ele demora até carregar a tela do admin e fica retardado para aplicar as modificaçãoes, entao nao sai clicando suas vezes, clica e aguarda que ele processa lento no firefox mesmo.

  5. #25
    valcam
    Visitante

    Padrão modem em modo router não consigo conectar ele com o linux...

    Caro pssgyn
    Utilizo em meu ATHLON 64 2800 só o SO Suse 10 e o único problema que tive até hoje é que a minha impressora nativamente não funciona em nenhum Linux devo trocar até este mes que entra.
    Em outras tentativas de desseminar o Linux para meus clientes só tive problemas com quase todos e nenhum dos que passei não continuarão.
    Em novembro de 2005 tive o meu primeiro contacto com o Suse 10 gostei tudo que eu preciso funciona nele até meu escaner, tudo sem dificuldades de instalação.
    Instalei para 2 clientes e passei copia do dvd para outro e com estes clientes até o presente momento não tive nenhuma intervenção técnica. e nem tive este problema que voce relatou.
    Tenho algumas dificuldades em Linux , porém mais leio os fóruns do que participo acho que as minhas participações só devem ser para ajudar e esclarecer quando eu tiver certesa do que posto, ai creio estar ajudando como já fui ajudado.

  6. #26

    Padrão modem em modo router não consigo conectar ele com o linux...

    se em outra maquina com windows ele navega normal então vc não precisa criar regra nenhuma mo modem mas verifique se na ethx que vc usa o modem esta colocado os ips+gateway+dns corretos do seu provedor.

    pois já tive uma situação parecida de minhas maquinas não navegar só por causa dos dns errados