Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    perdiga
    Visitante

    Padrão modem em modo router não consigo conectar ele com o linux...

    ola pessoal , estou com um problema meio que urgente, olha só
    eu tinha um modem configurado em modo pptp era um alcatel speed touch pro, so que este modem resolveu não funcionar mais hj rs...
    ai adquiri um modem d-link 500G, configurei ele como router blz maravilha, so que no linux não consigo fazer ele funcionar, o que eu devo mudar no linux para que ele funcione agora em modo roteador, o que fiz ate agora foi alterar a interface que antes era ppp0 agora coloquei a eth1 que é a do modem no firewall, mas ele nem da sinal, não pinga para fora o que devo mudar ainda galera rotas alguma coisa do genero se puderem me dar uma força agradeço muit...

  2. #2
    perdiga
    Visitante

    Padrão modem em modo router não consigo conectar ele com o linux...

    vamos la pessoal alguem tem alguma ideia do que possa ser, estou com todos os servidores parados.

  3. #3
    fabricio_
    Visitante

    Padrão modem em modo router não consigo conectar ele com o linux...

    bom nao sei se vou te ajudar
    mas no router q eu tenho em casa ( 3com officeconnect ) ele ja da ip via dhcp .
    quando nao da , eu soh seto ele como meu default gateway e coloco um ip dentro do range e pronto , estou na internet !

  4. #4
    perdiga
    Visitante

    Padrão modem em modo router não consigo conectar ele com o linux...

    você tem um modem configurado como roteador isso?
    blz é isso que eu tenho, so que ao invés de ter ele como dhcp eu atribui o ip para a placa de rede 10.1.1.2 do modem, visto que o modem é 10.1.1.1, so que não consigo conectar do servidor não consigo pingar para fora nada..

  5. #5
    fabricio_
    Visitante

    Padrão modem em modo router não consigo conectar ele com o linux...

    Citação Postado originalmente por perdiga
    você tem um modem configurado como roteador isso?
    blz é isso que eu tenho, so que ao invés de ter ele como dhcp eu atribui o ip para a placa de rede 10.1.1.2 do modem, visto que o modem é 10.1.1.1, so que não consigo conectar do servidor não consigo pingar para fora nada..
    certo .
    primeiro de tudo , consegue pingar o ROTEADOR ?
    depois , consegue ver nos logs ou sei lah onde no roteador se a conexao foi pra fora foi estabelecida ?

  6. #6
    Visitante

    Padrão modem em modo router não consigo conectar ele com o linux...

    kra explica melhor como q esta a sua rede q as pessoas podem t ajudar +, tpw ... o router ele ta ligado diretamente nessa maquina linux ou ta em direto em um hub? se for, o placa de rede do seu linux tem q estar na msm rede q a do router e colocar o default gateway o ip do teu router, e tb colocar o dns no resolv.conf

    soh isso, + pra vc apenas pingar soh precisa colocar a maquina na msm rede.

    Espero ter ajudado.

  7. #7
    perdiga
    Visitante

    Padrão modem em modo router não consigo conectar ele com o linux...

    olha só galera a minha configuração da eth1 esta assim (placa de rede conectada ao modem)

    address 10.1.1.2
    netmask 255.0.0.0
    network 10.1.1.0

    o ip do modem é 10.1.1.1 é um d-link 500G

    eu consigo perfeitamente pingar o modem, o que não consigo é pingar para fora, antes eu utiliza conxão efetuada pelo linux, agora fiz o modem autenticar por isso alterei a interface no firewall o que peço a vc's é se tem mais algum lugar que tenho que alterar para que funcione a internet ao menos que o servidor pingue é depois fica mais fácil... ahh tenho ip fixo..


    valeu

  8. #8
    fabricio_
    Visitante

    Padrão modem em modo router não consigo conectar ele com o linux...

    Citação Postado originalmente por perdiga
    olha só galera a minha configuração da eth1 esta assim (placa de rede conectada ao modem)

    address 10.1.1.2
    netmask 255.0.0.0
    network 10.1.1.0

    o ip do modem é 10.1.1.1 é um d-link 500G

    eu consigo perfeitamente pingar o modem, o que não consigo é pingar para fora, antes eu utiliza conxão efetuada pelo linux, agora fiz o modem autenticar por isso alterei a interface no firewall o que peço a vc's é se tem mais algum lugar que tenho que alterar para que funcione a internet ao menos que o servidor pingue é depois fica mais fácil... ahh tenho ip fixo..


    valeu
    se o servidor fez a autenticacao , nao tem erro ...
    soh verifica se o gateway tah saindo pela interface certa ....

  9. #9
    fabricio_
    Visitante

    Padrão modem em modo router não consigo conectar ele com o linux...

    Citação Postado originalmente por perdiga
    olha só galera a minha configuração da eth1 esta assim (placa de rede conectada ao modem)

    address 10.1.1.2
    netmask 255.0.0.0
    network 10.1.1.0

    o ip do modem é 10.1.1.1 é um d-link 500G

    eu consigo perfeitamente pingar o modem, o que não consigo é pingar para fora, antes eu utiliza conxão efetuada pelo linux, agora fiz o modem autenticar por isso alterei a interface no firewall o que peço a vc's é se tem mais algum lugar que tenho que alterar para que funcione a internet ao menos que o servidor pingue é depois fica mais fácil... ahh tenho ip fixo..


    valeu
    se o servidor fez a autenticacao , nao tem erro ...
    soh verifica se o gateway tah saindo pela interface certa ....

  10. #10
    perdiga
    Visitante

    Padrão modem em modo router não consigo conectar ele com o linux...

    não amigo você não entendeu, que faz a autenticação é o modem. so o servidor não esta conectando entende.

  11. #11
    fabricio_
    Visitante

    Padrão modem em modo router não consigo conectar ele com o linux...

    Citação Postado originalmente por perdiga
    não amigo você não entendeu, que faz a autenticação é o modem. so o servidor não esta conectando entende.
    apenas escrevi errado , repetindo

    se o ROUTER conseguiu se autenticar , entao nao tem erro

  12. #12
    perdiga
    Visitante

    Padrão modem em modo router não consigo conectar ele com o linux...

    ok, mas o que tenho que mudar a mais no server então além da interface no firewall amigo... pq ele não esta conectando não o que sera que pode ser.



    valeu..

  13. #13
    fabricio_
    Visitante

    Padrão modem em modo router não consigo conectar ele com o linux...

    Citação Postado originalmente por perdiga
    ok, mas o que tenho que mudar a mais no server então além da interface no firewall amigo... pq ele não esta conectando não o que sera que pode ser.



    valeu..
    nada !

    geralmente qndo levo uma maquina nova em casa , mesmo que seja linux , o cara pluga no router , e pronto , esta na internet!
    levando em consideracao que o moeu router faz dhcp , no seu caso creio que setar ip+gateway ja é mais do q o suficiente .

  14. #14
    perdiga
    Visitante

    Padrão modem em modo router não consigo conectar ele com o linux...

    ok, amigo consegui fazer conctar sim, a unica coisa que faltava era mesmo uma rota default que não tinha:

    route add default gw 10.1.1.1(ip modem) assim funcionou legal..

    mas agora esta acontecindo o seguinte não consigo enviar e-mails nem receber, a página fica fora, o que fiz ate agora foi liberar todas as portas do modem, creio eu que tenha que criar alguma regra de Nat no proprio modem dizendo que o que chegar para ele que redirecione para o meu servidor resolver isso, mas num tenho ideia de como fazer,, se alguem souber como fazer isso no d-link 500G


    abraço galera..

  15. #15
    perdiga
    Visitante

    Padrão modem em modo router não consigo conectar ele com o linux...

    ola pessoal alguem tem alguma ideia de como fazer isso com o d-link como que eu faço que para ao invés, de externamente enxergarem o modem que emxerguem meu server, ou seja que faça os redirecionamentos de portas necessárias..




    valeu

  16. #16
    informaticaMB
    Visitante

    Padrão modem em modo router não consigo conectar ele com o linux...

    Bom Dia.

    Vou tentar te ajudar.


    Bom Acesse atraves do Navegador a Interface de configuração do Modem.

    clique na guia advanced.
    escolha no menu lateral a opção PORT FORWARDING

    Ai Você verá quatro campos para preencher

    PRIVATE IP ---> o ip INTERNO QUE O MODEM IRA REDIRECIONAR PARA ELE


    PROTOCOL TYPE -----> O PROTOCOLO USADO (PODE SER ALL)
    PRIVATE PORT --------> A PORTA QUE O SERVIÇO ESTÁ RODANDO NA SUA REDE .


    PUBLIC PORT -----> A PORTA QUE O SERVIÇO CHEGA DA INTERNET.



    EXEMPLO


    PUBLIC IP 10.1.1.2
    PROTOCOL TYPE ALL
    PRIVATE PORT 22222
    PUBLIC PORT 22

    NO CASO O EXEMPLO EU TO REDIRECIONANDO A PORTA DO SSH QUE FOI SOLICITADA NA PORTA 22 DO MODEM E QUE O MODEM VAI REDIRECIONAR PARA O IP 10.1.1.2 NA PORTA 22222.


    ESPERO TER AJUDADO.


    VALEW

  17. #17
    perdiga
    Visitante

    Padrão modem em modo router não consigo conectar ele com o linux...

    o meu firmware acho que é diferente que esse seu amigo, mas esta funcionando agora amigo eu consegui fazer, num lembrava que tinha que alterar no firewall tmb os redirecionanmentos, visto que agora como o meu ip-fixo esta no modem e não mais no server né heheheheh...



    valeu,...

  18. #18
    uman
    Visitante

    Padrão modem em modo router não consigo conectar ele com o linux...

    Cara, para configurar portas no d-link
    http://www.shgs.com.br/wiki/index.ph..._DSL-500G/502G
    ae tem um emulador do modem!
    e mais um....

    http://www.portaladsl.com.br/modules...howpage&pid=62

    isso ae!
    espero ter ajudado!
    [ ]

  19. #19

    Padrão modem em modo router não consigo conectar ele com o linux...

    Perdiga, boa noite. Dê uma olhadinha no www.abusar.org . Esse site para configurar trocentos modens da vida é uma excelente referência sobre como configurar os mais diversos aspectos de modens no Brasil. Hoje (19/01) não sabia como liberar todas as portas no D-Link 500G. Entrei nesse site, achei o que eu precisava e foi mais fácil do eu imaginava. A única coisa que me deixou chateado é que quando eu dava o comando save, aparecia a mensagem "Err 501. Module Not Implemented". Isso tentei no Mozilla, Firefox, Opera, todos no ambiente Linux. Mas quando testei com uma estação Ruindows, entrei no modem, configurei, salvei e funcionou perfeito depois no Linux. Não sei se os modens enxergam apenas o IE para configurá-los. Se for, que droga !!!! Afinal, ainda temos muitos sites pelo mundo afora, que apenas funcionam no internet explorer.
    Um grande abraço .......... 6) 6) 6)

  20. #20
    perdiga
    Visitante

    Padrão modem em modo router não consigo conectar ele com o linux...

    valeu pelas dicas pessoal..

    abraços.