+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Torre com alguns problemas, ajuda eu galera

    tenho aki no escritorio uma torre de 16 metros e tenho em outros 2 pontos repetidoras, agora o seguinte, ñ sei o q pode estar havendo estou com alguns problemas q ñ consigo solucionar, é o seguinte...

    Aki no escritorio na torre de 16 metros tenho um ap swl3300 distribuindo com uma ohmini de 15dbi só q ao inves de colocar na torre o samsung eu coloquei em um quartinho q tenho aki e estiquei um cabo rgc213 de 18 metros até o topo para transmitir o sinal do samsung só q coloquei um amplificador q estava parado (1 watt externo) dizem q ñ pode q aumenta o ruido mas.... nunca comprovaram nada, q eu saiba e c fosse para distruir sinal ñ existiria comercio de amplificadores, mas até então gostaria de dicas... ai então, até a ohmini ai funciona o seguinte em uma repetidora com visada somente da ponta, tenho uma antena hyper de 24dbi ligada a um wet11 pegando sinal desse meu samsung e jogando com um ap1000, só q tem uma distancia de 1km e meio (no maximo), só q nesta torre a hyper q pega sinal fica a menos de um metro da ohmini ñ sei c isso pode influenciar em algo, assim q funciona uma de minhas repetidoras, só q em trafego muito forte ele perde pastante pacote até meu servidor coisa de 10% a 30%, pings muitos baixos pouco trafego media de 5 ms...

    e a outra tenho um ap2000 jogando sinal com uma hyperlink de 15dbi com visada total da torre, para funcionar lá, tenho um wet11 aki no escritorio ligado em uma hyperlink de 24dbi pegando sinal desse ap2000 como c fosse um cliente, essa torre fica a uma distancia de 3km, tb ñ perde muito mas ñ está dando pings d meu gosto, nunca deu perda nenhuma, e agora 2 semanas pra ca começou a dar alguns problemas q ñ sei nem aonde correr, rs

    C alguem tiver dicas e puder expor como monta um ponto de repetição ou coisas sobre essa amplificação, gostaria muito de discutir sobre o assunto, pensei até em ser meu link, mas... com o mrtg comprovou q está sobrando e muito ainda, valeu galera

  2. #2

    Padrão Desculpas

    Fico mó livro, mas tentei deixar o mais claro possivel desculpa mesmo, e ta foda, rs


    Abraços

  3. #3

    Padrão Torre com alguns problemas, ajuda eu galera

    Carra fica dificil ajudar, mas vou tentar. O que vc tem ai é um monte de gambiara,

    Primeiro lugar, arrume um caixa e coloque esse radio ai la em cima do torre onde já se viu 18 metros de cabos,
    Segundo, wet11 so serve pra uso em cleintes, arrume 3 samsung ou coisa do nivel para fazer os link, e observe bem os canais para nao dar interferencias, use sempre canais bem distantes.

    coloque 1 samsung na torre de 16 metros e os outros 2 um em cada torre com antenas parabolicar direcinais, na torre de 16 metros e for na mesma direção use um painel setorias ou 2 parabolicas com divisor de potencia, configure os samsung em Multi Link, regule bem as antenas com uso de um Laptop, se ainda perder pacotes posta ai que veremos o que podemos fazer.

  4. #4
    werber
    Visitante

    Padrão Torre com alguns problemas, ajuda eu galera

    Tem como fazer um esboço no corel ou no proprio Word, do esquema que esta montado (posicao, distantia, APS, Antenas), pois ficou meio complicado de entender.

    mais já de ant-mao, para cada metro de cabo RG253, vc perde +- 0,3 db de sinal, ou seja 18 x 0,3 = 5,4 DB de perda, fora a perda do Centelhador (supondo que esteja usando) e PIg Tail.

  5. #5

    Padrão Torre com alguns problemas, ajuda eu galera

    O que o patrick lhe disse está tudo para você solucionar o seu problema, totalmente, agora, para voce não investir tanto e já vai melhorar um monte, mude o ap1000 para o provedor e coloque o seu wet 11 recebendo de um cartão dele lá no repetidor e jogue o seu samsung na torre do repetidor, pronto, vc vai conseguir no máximo 2mbits estaveis e só...

    mas vc não vai gastar nada de investimento.

    abraços

    gustavo

  6. #6

    Padrão Torre com alguns problemas, ajuda eu galera

    Citação Postado originalmente por massanegra
    O que o patrick lhe disse está tudo para você solucionar o seu problema, totalmente, agora, para voce não investir tanto e já vai melhorar um monte, mude o ap1000 para o provedor e coloque o seu wet 11 recebendo de um cartão dele lá no repetidor e jogue o seu samsung na torre do repetidor, pronto, vc vai conseguir no máximo 2mbits estaveis e só...

    mas vc não vai gastar nada de investimento.

    abraços

    gustavo
    Vc diz eu trocar o samsung pelo ap 1000, e ao inves de colocar a repetidora pra pegar sinal eu colocar o wet11 aki na torre do escritorio para pegar sinal do samsung na repetidora?
    Gostei do q disse, será q resolveria?
    E quanto a o amplificador? ñ mexo deixo ele aki?
    e tb no modo multi link eu ñ sei como cinfigurar ele entra mas só mostra master e slave e monitorar a cada 60 segundos, como configurar isso?

    Abraço, c possivel me adicion ano msn pra gente trocar umas ideias... valeu

    [email protected]

  7. #7

    Padrão Torre com alguns problemas, ajuda eu galera

    compre uma caixa hermetica ventilada, coloque o seu ap1000 dentro, não coloque amplificador, ligue o cartão A em uma direcional jogando para a sua torre repetidora, na torre repetidora voce coloca outra direcional ligada no seu wet11, como cliente exclusivo deste seu cartão do ap1000, na ethernet do seu wet11 voce liga o seu samsung 3300 em modo AP somente, não tem nada que mexer em multilink, no sansung voce liga uma omini de 15 ou entao duas setoriais de 120º com divisor de potência, não use amplificador.

    No cartão B do seu ap1000 voce coloca outra omini ou então faça o mesmo procedimento para colocar o repetidor na torre do ap2000, coloque o wet11 que vc tem no provedor como cliente, sendo cliente do ap1000 dentro da caixa do ap2000, e liga a ethernet dele na ethernet do ap2000 assim voce ganha mais um cartão de trafego no ap2000, e também coloca todo o teu trafego no seu ap1000.

    vai melhorar muito

    espero ter ajudado.

    abraços

    massa

  8. #8
    underlink
    Visitante

    Padrão ESTÁ TUDO CERTO MAS

    VOCÊ PRECISA DE UMA CAIXA HERMÉTICA PARA COLOCAR SEU AP JUNTO A TORRE, MÁXIMO DE CABO RGC 213 QUE VOCE DEVE USAR SÃO 10Mts. E PRONTO, O SINAL VAI CHEGAR TRANQUILO NAS SUAS ANTENAS.