+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Compartilhar internet como devo fazer

    Ai galera estou com mais um desafio um cliente me pediu para instalar um servidor linux para ele.

    esse servidor vai receber a conexão da internet por um NIC Ralink e compartilhar para rede interna dele.

    eu pensei usar o slackware 10.1 mas pesquisando vi que é um pouco complicado fazer isso nele me parece que é mais siples no star-os.

    o que vocês acham como devo fazer?

    agrdeço todos os comentarios
    :good: :good: :good:

  2. #2

    Padrão Compartilhar internet como devo fazer

    aqui mesmo no forum e em vários artigos do underlinux vc tem MUITA informação a respeito. Consulte também em http://www.vivaolinux.com.br.

    Minha sugestão pessoal é pedir a alguém que saiba o que fazer para fazê-lo.. e vc aprende com êle. E use o slackware mesmo, que é muito bom pra isso. Star-os? que é isso?

    :twisted:

  3. #3
    fabricio_
    Visitante

    Padrão Compartilhar internet como devo fazer

    recomendo fedora , muito simples pra quem tah comecando

    oq vc precisa fazer eh soh uma maquina firewall/proxy , duvido que seu cliente nao goste ! XD

  4. #4

    Padrão Compartilhar internet como devo fazer

    Blz amigos obrigado pela atenção.
    eu já tenho o slack instalado o pro maior agora é compilar os drivers da placa Ralink RT2560f que não encontro para o kernel 2.4.29 o q posso fazer

  5. #5

    Padrão Compartilhar internet como devo fazer

    oba valeu pelo toque no vivaolinux tem um tutorial parece mais receita de bolo encinando como devo fazer





    Mais ainda infrento um problema, mesmo depois de intalado a placa de radio eu configuro com iwconfig mais quando reinicio a maquina as configurações se apagam e se eu colocar no rc.local ele não conecta ao ap

    o que faço?