+ Responder ao Tópico



  1. #1
    igorcdl
    Visitante

    Padrão REPETIDORA???

    Olá, Tenho na central um AP SWL 3300 com uma omini de 18dbi no conector da esquerda, posso repetir o sinal colocando no concetor da direita uma antena de grade apontando para uma direção de mais ou menos 30 a 45km para outra antena de grade com ap cliente WAP11 da linksys?Não tenho visada direta?

  2. #2

    Padrão REPETIDORA???

    existem alguns radios que não precisa de visada mas precisa ter pontos de reflexão, mas se não tiver visada nem tenta pq nao vai funcionar.


    []´s



    Nilson

  3. #3
    igorcdl
    Visitante

    Padrão REPETIDORA???

    sabe q informas quais radios já teve algo parecido? é uma área descampada é de uma cidade a outra, tem algumas arvores longe só realmente não vejo a olho nu. Mas meu esquema esta correto? com as antenas??

  4. #4

    Padrão REPETIDORA???

    vc precisará colocar outro rádio,

    pois em uma saída vc já tem 01 omini, nem adianta colocar uma direcional na outra saída que não vai funcionar corretamente.

  5. #5
    igorcdl
    Visitante

    Padrão REPETIDORA???

    entendi. E como interligaria os dois radios? através de switch?

  6. #6

    Padrão REPETIDORA???

    Vc coloca um switch e mais um radio so tome cuidado com os canais coloque eles de preerencia bem distante e de preferencia o enlace tem que ficar acima da omni.

  7. #7

    Padrão Re: REPETIDORA???

    Citação Postado originalmente por igorcdl
    Olá, Tenho na central um AP SWL 3300 com uma omini de 18dbi no conector da esquerda, posso repetir o sinal colocando no concetor da direita uma antena de grade apontando para uma direção de mais ou menos 30 a 45km para outra antena de grade com ap cliente WAP11 da linksys?Não tenho visada direta?
    SWl 3300 tem apenas um cartao com duas saidas, ou seja nao da para colocar uma antena em cada saida. Até da mas nao funciona.
    Essa distancia de 30 a 45 KM até com visada é dificil de fechar(disse dificil, nao impossivel), trate de comprar bons equipamentos.
    Agora sem visada é praticamento impossivel em 802.11 A,B,G
    Valeu!

  8. #8
    underlink
    Visitante

    Padrão Sim

    Pode fazer isso sim, "mas" caso não funcione, você vai precisar de mais um rádio, o jeito é testando, nunca faça uma rede wireless querendo comprar tudo logo de cara, sempre teste com poucos equipamentos, para você não torrar dinheiro, seus equipamentos são ótimos.

    Caso precise de mais equipamentos, entre em contato comigo, eu forneço equipamentos para provedores de todo o brasil, pessoal fisicas também.

    Bom boa sorte, e minha frase é

    "Estamos no Brasil, qualquer gambiarra serve rs"

  9. #9

    Padrão REPETIDORA???

    Com esta distancia e sem visada vai fica meio dificil fechar um enlace, ainda mais com WAP 11. Tente fazer um ponto-a-ponto com duas SWL 3300 pode ser que funcione!!! :?

  10. #10
    igorcdl
    Visitante

    Padrão REPETIDORA???

    Se fizer ponto-a-ponto perco meus clientes com placas PCI?

  11. #11

    Padrão REPETIDORA???

    Citação Postado originalmente por igorcdl
    Se fizer ponto-a-ponto perco meus clientes com placas PCI?
    Amigo, faça um p-t-p com outras 2 SWL 3300, nao utilize esta que voce esta usando como AP. Mas com esta distancia voce ira ter usar ate amplificador, 30Km nem faço mais com 2.4Ghz só 5.8Ghz, pense bem, se for um só cliente nem vale a pena querer levar alguma coisa tão longe, voce vai só arrumar dor de cabeça. :?

  12. #12
    Bronius
    Visitante

    Padrão REPETIDORA???

    Citação Postado originalmente por blackstone
    Vc coloca um switch e mais um radio so tome cuidado com os canais coloque eles de preerencia bem distante e de preferencia o enlace tem que ficar acima da omni.
    Faça isso se sau omni tiver polarização vertical , mande o sinal na polarização horizontal .

  13. #13
    Bronius
    Visitante

    Padrão REPETIDORA???

    Citação Postado originalmente por blackstone
    Vc coloca um switch e mais um radio so tome cuidado com os canais coloque eles de preerencia bem distante e de preferencia o enlace tem que ficar acima da omni.
    Faça isso se sau omni tiver polarização vertical , mande o sinal na polarização horizontal .