Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Alinhamento "OLHÔMETRO"

    Palm?!?....
    Mas como vc iria ligar a antena no palm?!??!
    qual interface vc usaria?!?!...
    existe algum tipo de cartão wireless p/ palm?!?!
    pois é essa minha duvida, pois que já existe palmes com wireless interno para uso indoor, ai sim se comsegui-se um para uso outdoor seria o bixo.


    a pessoa poderia subir na caso, predio, apartamento e etc e era só plugar e ter a certeza que ta legal.

  2. #22

    Padrão Alinhamento "OLHÔMETRO"

    Nossaaa... um palm com uma interface wireless seria tudo de bom!!..
    ja pensou um palm com o stumbler rodando!!..
    Dava pra ficar em cima da torre tranquilo!!..

  3. #23
    eyglys
    Visitante

    Padrão Re: binocolo

    Citação Postado originalmente por romeudu
    O binoculo é uma boa opção e quase q indispensavel p/ o alinhamento, mas no caso do nosso amigo ele quer fazer um alinhamento com uma precisão de sinal e o problema é q nem sempre estar alinhado pontera com pontera da o melhor sinal!!!...
    E tipo, usar um binócolo e um laser (esses vagabundos que vendem na rua), ajudaria muito a alinhar as antenas?

  4. #24
    mjunior
    Visitante

    Padrão Alinhamento "OLHÔMETRO"

    Uso binoculo quando não consigo indentificar aonde a torre esta realmente, tmb uso o as vezes o netstumbler e sempre confiro com o ping.

  5. #25
    igorcdl
    Visitante

    Padrão AGRADECIMENTO

    Francinei e Bronius Essa é a melhor forma de explicar wireless, realmente a maioria aqui só quer q tudo funcione da melhor forma possível, vc estão de parabéns, como a maioria das pessoas deste forum, estou aprendendo muito com vcs e o melhor de forma clara e objetiva. Obrigado mesmo. Meu aprendizado sobre rede wireless esta sendo muito rápido neste forum.... ou melhor só instamei minha rede graças ao conhecimento de cada um de vcs.

  6. #26
    igorcdl
    Visitante

    Padrão Alinhamento "OLHÔMETRO"

    Francinei e Bronius Essa é a melhor forma de explicar wireless, realmente a maioria aqui só quer q tudo funcione da melhor forma possível, vc estão de parabéns, como a maioria das pessoas deste forum, estou aprendendo muito com vcs e o melhor de forma clara e objetiva. Obrigado mesmo. Meu aprendizado sobre rede wireless esta sendo muito rápido neste forum.... ou melhor só instamei minha rede graças ao conhecimento de cada um de vcs.

  7. #27

    Padrão Alinhamento "OLHÔMETRO"

    Citação Postado originalmente por Francinei
    Citação Postado originalmente por igorcdl
    realmente, acabei de testar com uma Realtek RTL 8180, mas com a LG não funciona. Bom O que presico fazer com o NetSlumbler é só verificar o gráfico? tem uma escala aqui q vai de 40 a 0 verde e de 0 a -100 vermelho? qual é o melhor sinal? Obrigdo.
    O grafico verde é o seu sinal, lembrando q nesse grafico, o sinal -60 é melhor q -70.
    O Grafico vermelho é o ruido, neste caso -100 de ruido é melhor q -95, ou seja vc tera menos ruido.
    Vc vai achar tbem SNR (diferença entre sinal e ruido) esse valor eu costumo aceitar quando esta de 20 para cima.
    Da uma brincada com ele q vc logo pega os macetes!
    Valeu!
    ATE QUE ENFIMM!!! achei uma explicacao simples, curta e direta sobre o netstumbler...agora sim consigo usa-lo

    valeu!!!!

  8. #28

    Padrão Alinhamento "OLHÔMETRO"

    Tambem aprendi 90% do pouco q eu sei em wirelless aqui no forum, por isso me sinto obrigado a ajudar o pessoal!

  9. #29
    helio_
    Visitante

    Padrão Alinhamento "OLHÔMETRO"

    ja ouviram falar em teste de balao??? isso e feito por grandes empresas, para saber a posicao da antena, uma outra pessoa amarra um balao em um corda e libera o balao; a outra pessoa olha e deduz q o caminho e por ali, + isso e a grosso modo, os softwares devem ser utilizados para ajustes finos. ira depender da necessidade de cada um, e condiçoes.
    + ta ai uma dica interessante o TESTE DE BALAO.


    helio_
    t+