Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link Audio e Video - Wireless

    Ola amigos to pretendendo fazer um link wireless para uma transmissão de TV por wi-fi, gostaria de saber qual equipamento devo utilizar para fazer essa transmissão! esquema é o seguinte:

    Produtora ----> cpu ----------------- wi-fi -------------> cpu ----> transmissor


    isso seria possivel, quais equipamentos deve estar em cada ponta ?

    agradeço a todos que responderem

    []´s

  2. #2

    Padrão Link Audio e Video - Wireless

    vc quer fazer uma tv ip ?
    tipo www.alltv.com.br ?

  3. #3

    Padrão Link Audio e Video - Wireless

    Citação Postado originalmente por wps
    vc quer fazer uma tv ip ?
    tipo www.alltv.com.br ?
    Não seria isso! o apenas um link ligando a A produtora com o transmissor que por sua vez vai transmitir para a cidade.


    []´s

  4. #4

    Padrão Link Audio e Video - Wireless

    Eu nao to entendendo

  5. #5
    Bronius
    Visitante

    Padrão Link Audio e Video - Wireless

    pro começo VC tem que adicinar no seu micro uma placa de captura de video em tempo real nas duas pontas, ter as maquinas com um giga de cpu e uns 500k de ram. talvez um transcorder p/ fazer NTSC para PALM.

  6. #6

    Padrão Link Audio e Video - Wireless

    vc quer capturar o sinal de tv e transmitir via wireless ou
    pegar o sinal wireless e colocar em uma (pequena emissora) para transmitir ?

  7. #7
    Bronius
    Visitante

    Padrão Link Audio e Video - Wireless

    produtora---placa captura de video ----cpu-----wifi ------antena.....antena-----wifi-----cpu------captura de video----transcorder palm-----transmissor-----antena.

  8. #8

    Padrão Link Audio e Video - Wireless

    Citação Postado originalmente por Bronius
    produtora---placa captura de video ----cpu-----wifi ------antena.....antena-----wifi-----cpu------captura de video----transcorder palm-----transmissor-----antena.
    Poderia me dizer placas de captura que fazem isso?


    Obrigado


    []´s

  9. #9

    Padrão Link Audio e Video - Wireless

    Com isso da para transmitir 1 canal de tv a cabo para um lugar que o cabo nao chega via wireless e depois via antena de tv ?

    Gostei da sua ideia, basicamente tem que pegar o sinal do video exeplo configurar o xorg.conf para poder pegar esse sinal e transformar ele em um streaming se voce tiver um bom link de wireless to falando de uns 58Mbps 58/8= 7,25 mbps vamos chutar para baixo 5 megas por segundo e mandar para a saida da outra placa de video !

    Acho que isso resolve

  10. #10
    Bronius
    Visitante

    Padrão Link Audio e Video - Wireless

    VC tem um dvd por exemplo, nele tem uma saida de video e uma de audio ou a saida de sua mesa de edição ( video e som) e na placa de captura de video tem entrada de video e som, cuidado ela tem que ter captura em tempo real , mande p/ cpu e placa WIFI. Essa placa de primeira linha vai te custar uns 350 reais. e no teu TX de tv VC faz tirar audio e video da maquina atraves de outra placa de captura de video, so que usando a saida de video e som , passe o video por um transcorder , que transforma o teu sinal de video analogico de NTSC para o sistema brasileiro PAL-M e manda p/ o ar. Aproveita e faça o gerenciamento do teu transmissor atravez da mesma maquina.

  11. #11
    Bronius
    Visitante

    Padrão Link Audio e Video - Wireless

    Citação Postado originalmente por Bronius
    VC tem um dvd por exemplo, nele tem uma saida de video e uma de audio ou a saida de sua mesa de edição ( video e som) e na placa de captura de video tem entrada de video e som, cuidado ela tem que ter captura em tempo real , mande p/ cpu e placa WIFI. Essa placa de primeira linha vai te custar uns 350 reais. e no teu TX de tv VC faz tirar audio e video da maquina atraves de outra placa de captura de video, so que usando a saida de video e som , passe o video por um transcorder , que transforma o teu sinal de video analogico de NTSC para o sistema brasileiro PAL-M e manda p/ o ar. Aproveita e faça o gerenciamento do teu transmissor atravez da mesma maquina.
    Sai mais em conta VC enviar seu sinal via link com radios analogicos ou digitais.

  12. #12

    Padrão Link Audio e Video - Wireless

    Citação Postado originalmente por Bronius
    Citação Postado originalmente por Bronius
    VC tem um dvd por exemplo, nele tem uma saida de video e uma de audio ou a saida de sua mesa de edição ( video e som) e na placa de captura de video tem entrada de video e som, cuidado ela tem que ter captura em tempo real , mande p/ cpu e placa WIFI. Essa placa de primeira linha vai te custar uns 350 reais. e no teu TX de tv VC faz tirar audio e video da maquina atraves de outra placa de captura de video, so que usando a saida de video e som , passe o video por um transcorder , que transforma o teu sinal de video analogico de NTSC para o sistema brasileiro PAL-M e manda p/ o ar. Aproveita e faça o gerenciamento do teu transmissor atravez da mesma maquina.
    Sai mais em conta VC enviar seu sinal via link com radios analogicos ou digitais.
    Obrigado pelas respostas Bronius! uma última pergunta! Seria melhor em linux ou Windows? devido ao fato de linux provavelmente não ter o drive dess placa. Precisa de algum software adicional?

    []´s

  13. #13
    Herlon
    Visitante

    Padrão Link Audio e Video - Wireless

    Esqueceram de citar uma necessidade.

    Licença da ANATEL, tendo nestas materias produzidas, um logo abaixo ou periodicamente aparecendo da empresa detentora do SCM

  14. #14
    Bronius
    Visitante

    Padrão Link Audio e Video - Wireless

    VC tem que comprar uma placa que tem drive linux , em linux funfa e mais rapido , não me lembro do programa , mas no SuSE linux estah no pacote broadcast2000 , deve ter coisa mais atualizada , dah um toque na galera , minha especialidade eh cabos ,antenas e propagação de ondas. :dedi:

  15. #15
    Bronius
    Visitante

    Padrão Link Audio e Video - Wireless

    Citação Postado originalmente por Herlon
    Esqueceram de citar uma necessidade.

    Licença da ANATEL, tendo nestas materias produzidas, um logo abaixo ou periodicamente aparecendo da empresa detentora do SCM
    Depende da potencia que VC ultiliza e se eh uma tv comunitaria, o que não pode eh retransmitir programação de outras emissoras sem licença da mesma.

  16. #16

    Padrão Link Audio e Video - Wireless

    Fiquei com uma duvida.

    Pq preciso converter para PAL-M? Não poderia transmitir em NTSC?

    Tudo bem, apenas os equipamentos que possuem NTSC é que teriam o sinal correto. Mas poderia ser feito certo?

    Abraço

  17. #17
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Re: Link Audio e Video - Wireless

    Citação Postado originalmente por DSSS
    Ola amigos to pretendendo fazer um link wireless para uma transmissão de TV por wi-fi, gostaria de saber qual equipamento devo utilizar para fazer essa transmissão! esquema é o seguinte:

    Produtora ----> cpu ----------------- wi-fi -------------> cpu ----> transmissor


    isso seria possivel, quais equipamentos deve estar em cada ponta ?

    agradeço a todos que responderem

    []´s
    Amigo estou procurando fazer o mesmo do audio para uma radio ja dedi a consultoria do pessoal da linuxap criar esse kernel pra mim acho que vc procura montar um sistema automatico que nao precise de configuração especifica e tenha que estar reiniciando toda vez q falta luz..é isso ?

  18. #18
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Link Audio e Video - Wireless

    Citação Postado originalmente por panther
    Fiquei com uma duvida.

    Pq preciso converter para PAL-M? Não poderia transmitir em NTSC?

    Tudo bem, apenas os equipamentos que possuem NTSC é que teriam o sinal correto. Mas poderia ser feito certo?

    Abraço
    Acho q ele citou o NTSC por que a maioria das placa profissionais sao em ntsc e o padrao dos transmissores e aparelhos de tv no Brasil é o pal-m mas existem algumas que capturam em pal-m como as pixavel

  19. #19
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Re: Link Audio e Video - Wireless

    Citação Postado originalmente por DSSS
    Ola amigos to pretendendo fazer um link wireless para uma transmissão de TV por wi-fi, gostaria de saber qual equipamento devo utilizar para fazer essa transmissão! esquema é o seguinte:

    Produtora ----> cpu ----------------- wi-fi -------------> cpu ----> transmissor


    isso seria possivel, quais equipamentos deve estar em cada ponta ?

    agradeço a todos que responderem

    []´s
    Simples faça atraves de streaming e jogue na sua rede wireless !

  20. #20
    Bronius
    Visitante

    Padrão Link Audio e Video - Wireless

    Citação Postado originalmente por marcelomg
    Citação Postado originalmente por panther
    Fiquei com uma duvida.

    Pq preciso converter para PAL-M? Não poderia transmitir em NTSC?

    Tudo bem, apenas os equipamentos que possuem NTSC é que teriam o sinal correto. Mas poderia ser feito certo?

    Abraço
    Acho q ele citou o NTSC por que a maioria das placa profissionais sao em ntsc e o padrao dos transmissores e aparelhos de tv no Brasil é o pal-m mas existem algumas que capturam em pal-m como as pixavel
    Não sei se essa placa captura em tempo real, senão a imagem fica que nem robozinho de desenho animado.