+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de thiagoacsp
    Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Bernardo do Campo, Brazil, Brazil
    Posts
    231

    Padrão interface grafica Conectiva 6.0

    Galera problemao, to tentando configurar a interface do Conectiva 6 pois o mouse e o teclado sao o problema mas nem sei qual arquivo eh e nem qual comando utilizo para fazer a configuração.
    Alguem poderia me ajudar?

  2. #2

    Padrão interface grafica Conectiva 6.0

    Thiago, boa noite caro amigo. Você já procurou no próprio site da Conectiva ??? Lá tem um arquivo de perguntas e respostas. Baixe ele. Eu aprendi muito do Conectiva usando esse arquivo. A idéia da Conectiva é passar bastante informações sobre os diversos serviços que rodam nessa distro. Agora, não sei qual a sua disponibilidade. Seria possível você passar para um Conectiva mais recente ??? Talvez isso te ajudaria. Não sei se estou te ajudando ...... Um grande abraço ....... :good:

  3. #3

    Padrão interface grafica Conectiva 6.0

    Que tal tentar o Mandriva? jah que Conecitva nem existe mais... imagina o Conectiva 6 ... 1001 problemas hehe, eu so mechi com Conectiva 8-10 e olhe lah (meio que a contra gosto)

    mas para a configuracao do X o comando eh soh um: xf86config , esse vai em qualquer distro hehe

  4. #4

    Padrão interface grafica Conectiva 6.0

    Thiago, é o que eu penso, também concordando com o Mistymst. Por isso te sugeri atualizar a sua distro. E pensando como o Mistymst, o Conectiva já não mais existe. Virou Mandriva. Por sinal uma distro interessante.
    Um grande abraço ......... :good: 8)

  5. #5
    Avatar de thiagoacsp
    Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Bernardo do Campo, Brazil, Brazil
    Posts
    231

    Padrão interface grafica Conectiva 6.0

    Eu sei gente que atualizar seria a melhor opção mas acontece que tem aplicativos que acho que nao rodam em distros atuais e tb eh uma maquina soh pra usar uma placa multiserial. O problema da interface eh coisa de menos no dia que postei isso o pessoal dizia pq dizia que tinha que ser com o modo grafico pq nd funcionava, ai quando vc oq eles usavam direitinho vi q dava pra ser no modo texto mesmo mas agora qq interface de texto qe eh iniciada trava tentei o comando setup do conectiva travo, tentei usar o minicom q o pessoal usa e travo mas nao trava o sistema trava o terminal apenas muito esquisito.
    Eu nao sei se apostaria no Mandriva vi alguns comentarios que ele nao ta muito bom, e eu tb to bem mas acostumado com a familia Red Hat muito simples e rapido de configurar em modo texto nao que as outras nao sejam pq se levar um tempo pesquisando acha todos os arquivos que precisa para qq instalação.
    vlw galera pela opiniao e ajuda.