+ Responder ao Tópico



  1. #1
    pensador-ce
    Visitante

    Padrão salvando configuração

    galera to doido aqui, seguinte troquei meu cisco 805 por um cisco 2500, configuro ele e na hora de salvar ele naum salva :toim: , no cisco 805 eu digito wr e ele salva blz ja neste 2500 eu digito wr ele salva só q quando desligo e inicializo ele abre zerado alguem pode me dizer qual é o comando para salvar pois naum ta dando certo, desde ja agradeço os amigos.

  2. #2
    pensador-ce
    Visitante

    Padrão salvando configuração

    galera eu notei q ele naum sava é de geito nenhumk :toim: , usei o help dele e me passou vários comandos do write, usei todos e naum deu certo depois usei o copy e a mesma coisa, depois usei o do boot dele q pergunta as configurações, ele configurou tudo, mais quando desligo e ligo nova mente ele vem zero e perguntando as configurações :toim: alguem pode me asjudar

  3. #3

    Padrão salvando configuração

    Pensador-ce, boa noite meu caro. Aproveitando o seu tema, eu vou inserir mais um. Não sei se a galera aqui tem passado por isso. Hoje (19/01), fui configurar um modem D-Link 500G, para acessar a net numa empresa nova do grupo onde trabalho. Lá tem o Slackware 10.1 instalado. Esse servidor utilizava o Alcatel Speed Touch, que era locado da BrasilTelecom. Tudo funcionando. Agora a empresa resolveu colocar esse D-Link 500G. Quando entro no modem e vou liberar todas as portas, ou configurar para ser router, e executo o comando Save, dá a mensagem "Erro 501. Module not Implemented". Mas se entrar num pc com o windows e acessar o modem, tudo funciona perfeito. Tentei pelo Mozilla (1.7-8 ), Firefox(1.5) e Opera. Tudo no ambiente Linux. Mas dá essa mensagem. Mas com o windows e Internet Explorer tudo vai legal. Será que o treco sómente funciona no ambiente windows ??? Já vi até tópicos aqui falando de acesso a bancos, conectividade social que sómente funciona com o IE. É chato isso.
    Um grande abraço Pensador-ce.... 6) 6) 6)

  4. #4
    cnasidney
    Visitante

    Padrão Modem D-link 500

    Amigo,

    Respodendo a pergunta do Modem D-link.

    Você só vai conseguir acessar e configurar corretamente do Internet Explorer, os browser da família open (monzila e firebox) e outros não rola, todos dão esse erro e outros quando você manda salvar.

    Já teste vários e nesse modem D-link 500 só mesmo o Internet Explorer da Microsoft, parece caso de amor, não descobri o porque. Porém em pesquisas na internet já outros admin esbarrarem no mesmo problema.

    Abraços,

    Sidney

  5. #5
    pensador-ce
    Visitante

    Padrão salvando configuração

    e ai galera alguem tem alguma ideia? :cry:

  6. #6

    Padrão salvando configuração

    Pensador-Ce,
    Você esta em modo administrativo nesse roteador ?
    depois de configurar você deu end. wr.

    Abraços
    Adilson

  7. #7

    Padrão salvando configuração

    Pensador,
    Qual e versão do Registro.?

  8. #8
    pensador-ce
    Visitante

    Padrão salvando configuração

    eu conecto na serial e digito en para entrar em modo administrativo quando termino de configurar eu digito wr ele aparece ujma tela dizendo q salvou mais quando restart ele abre vazio.

  9. #9

    Padrão salvando configuração

    É meu caro, ainda por questões de "compatibilidade" tenho que manter o M$ funcionando no pc que utilizo tanto na empresa, por causa dos funcionários e em casa por causa de particularidades, que boa parte dos softwares sómente aceitam o IE.
    Inté + amigo ............ 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6)

  10. #10
    morenocm
    Visitante

    Padrão salvando configuração

    Pensador-CE
    O roteador deve estar salvando as configurações sim,mas quando ele reinicializa dever estar com o registro do IOs mudado.
    faça assim:

    roteador-A#show version | include register
    Configuration register is 0x2102

    O registro do roteador tem que estar com este valor!
    se nao tiver teremos que muda-lo
    Primeiro didgite este comando e poste ele aqui para nos!
    Aguardando

  11. #11
    morenocm
    Visitante

    Padrão salvando configuração

    Bem se ele estiver com um valor diferente que este faça assim.
    liguei o roteador e acesse ele normalmente
    faça assim:

    Roteador-A#configure terminal
    Enter configuration commands, one per line. End with CNTL/Z.
    Roteador-A(config)#config-register 0x2102
    Roteador-A(config)#exit
    Roteador-A#copy startup-config running-config
    Veja se todas configurações estao OK! Se tiver que arrumar,arrume! Olhe se as interfaces estão ok!Depois
    Roteador-A# copy runninf-config startup-config
    Roteador-A#reload

    feito!
    Espero ter ajudado.

  12. #12
    pensador-ce
    Visitante

    Padrão salvando configuração

    bicho valeu :good: deu beleza, te devo uma. :clap: