+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão esclarecimento star-os

    ola galera!
    estou querendo montar um tuxap mas tenho muitas duvidas e queria estar esclarecido antes de me aventurar.

    tenho varios micros
    pentium 233
    32 mb ram
    hd 1.6 gb

    e estou vendo a pocibilidade de instar o STAR-OS vou colocar um questionario se vcs poderem responder para me ajudar.

    1 STAR-OS é gratuito?
    2 ele serve para prover o sinal recebido da wlan0 para eth0?
    3 essa configuração de micro que eu coloquei ai serve para rodar o STAR-OS?
    4 o STAR-OS roda apartir de hds o so roda de cartões de memoria?
    5 ele ja vem com os drivers das placas mais comuns de RF ou ela só configura cartão

    desde já agradeço a ajuda

  2. #2

    Padrão esclarecimento star-os

    Amigo só poço te responder com certesa a pergunta 1, ele nao é free é um sistema comercial.

  3. #3

    Padrão esclarecimento star-os

    Amigo só poço te responder com certesa a pergunta 1, ele nao é free é um sistema comercial.
    tudo bem! mas ele facilitaria minha vida se pelomenos comfigurar placas pci de RF (no caso se ele ja vinher con os drivers das placas ja compilado).

    vc sabe se ele já vem assim?

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: esclarecimento star-os

    Citação Postado originalmente por diegofsousarn
    ola galera!

    1 STAR-OS é gratuito?
    não

    Citação Postado originalmente por diegofsousarn
    2 ele serve para prover o sinal recebido da wlan0 para eth0?
    sim

    Citação Postado originalmente por diegofsousarn
    3 essa configuração de micro que eu coloquei ai serve para rodar o STAR-OS?
    sim, mas não vai ficar nenhuma maravilha. Se pretende usar cache aí sim vai ter problemas e 32 de RAM tá meio pouco, mas roda, principalmente se não possuir muitos clientes simulâneos nos cartões wireless.

    Citação Postado originalmente por diegofsousarn
    4 o STAR-OS roda apartir de hds o so roda de cartões de memoria?
    roda a partir de HDs, mas roda melhor ainda dos CFs (32MB), que andam baratinho ultimamente.

    Citação Postado originalmente por diegofsousarn
    5 ele ja vem com os drivers das placas mais comuns de RF ou ela só configura cartão
    Sim, vem com os drivers, mas não espere muita coisa de RTL e ACX100. Os drivers que ele trabalha muito bem são para chipsets PRISM, HERMES/Lucent, ATheros.

  5. #5

    Padrão esclarecimento star-os

    valeu :clap:

    posso fazer mais duas perguntas?

    Sim, vem com os drivers, mas não espere muita coisa de RTL e ACX100. Os drivers que ele trabalha muito bem são para chipsets PRISM, HERMES/Lucent, ATheros.
    mas o rtl 8180 ele configura mesmo não funcionando muito bem são só 8 micros e eu queria aproveitar esse equipamentos que tenho.

    não existe nenhuma versão cimilar gratuita?

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão esclarecimento star-os

    Citação Postado originalmente por diegofsousarn
    valeu :clap:

    posso fazer mais duas perguntas?
    já fez né...:twisted:

    Citação Postado originalmente por diegofsousarn
    mas o rtl 8180 ele configura mesmo não funcionando muito bem são só 8 micros e eu queria aproveitar esse equipamentos que tenho.
    Até onde eu me lembre não existia suporte a RTL. Se quiser confirma com o vendedor no Brasil www.star-os.com.br

    Citação Postado originalmente por diegofsousarn
    Não existe nenhuma versão cimilar gratuita?
    Similar eu acho que não, mas existe um projeto muito bom, com esquema de administração através de menus (igual ao star-os) que é o wispdist. Além dele outro muito bom é o monowall.
    Mas todos esses não dão suporte adequado as RTL, mas é bom dar uma conferida na web, pois já tem um tempinho que não acompanho as mudanças as versões.