+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ponto de repetição...

    olá..bom dia a todos...queria uma sugestão dos amigos para montar mais um ponto de repetição.......

    está abaixo o link de como tah a rede...

    http://www.portalitaipu.com.br/ipiranga.jpg

    queria q me indicassem q tipos de aparelhos usar...e que tipo de configuração devo usar nos mesmo...(Bridge, AD-Hoc, Infra)...

    obrigado e passar bem...

  2. #2

    Padrão ponto de repetição...

    vc pode colocar outro rádio junto ao AP 1000, e um radio la no outro ponto, faz ptp...

  3. #3

    Padrão ponto de repetição...

    Citação Postado originalmente por Jim
    vc pode colocar outro rádio junto ao AP 1000, e um radio la no outro ponto, faz ptp...
    certo...obrigado...mas pode me dizer q tipo de equipamento devo usar...pensei em usar um HUB entre o server a ap1000 e conectar um Ovislink....e mandar o sinal ...ae receber no outro ponto usando outro ovlink, o mesmo conectado a um outro ovislink que será conectado a uma OMNI....



    SERVER---HUB----AP1000
    --------------|------OVISLINK----PTP-----OVISLINK-----OVISLINK----OMNI



    me corriga se estiver errado...ou me de a sugestão apropriada...obrigado...

  4. #4
    marquinhoscx
    Visitante

    Padrão ponto de repetição...

    Não quero ser desanimador mas tentei aki com evislink 1120 com o tux ptp.
    HUB --- >OVISLINK1120 PTP---->OVILINK1120 PTP-----AP2000 AP
    te confesso q não gostei do resultado nenhum pouquinho pois a perca de pacotes é muito grande do ovilink para o outro e o sianl é 100%.
    Usei antenas de grade de 24dbi a distancia é 7 km e mesmo assim ficou ruim.
    Como solução loquei um outro link e estou levando ate o ap2000 com fibra monoponto a distancia do link para o ap é mas ou menos 500 metros acredito q vai ficar melhor q como estar.

  5. #5

    Padrão Re: ponto de repetição...

    Quantas antenas vc tem ligada nesse ap 1000 que ta ligada ao servidor ??? Vi no seu desenho duas aquela direcional ta servindo pra que ???


    Valeu !!!

  6. #6

    Padrão Re: ponto de repetição...

    Citação Postado originalmente por Mr_Dom
    olá..bom dia a todos...queria uma sugestão dos amigos para montar mais um ponto de repetição.......

    está abaixo o link de como tah a rede...

    http://www.portalitaipu.com.br/ipiranga.jpg

    queria q me indicassem q tipos de aparelhos usar...e que tipo de configuração devo usar nos mesmo...(Bridge, AD-Hoc, Infra)...

    obrigado e passar bem...
    traga para mim os AP-1000´s q te coloco as licenças COR para q faça bridge entre AP-1000´s.

    Lee

  7. #7

    Padrão ponto de repetição...

    Citação Postado originalmente por Jim
    vc pode colocar outro rádio junto ao AP 1000, e um radio la no outro ponto, faz ptp...
    os AP-1000´s sem a licença turbocell nao faz PtP nem multiponto, tem um modelo que é WavePoint II com lan 10mbs q faz PtP com firmware especifico, só que maximo aceita cartoes Bronze turbo 8Mbs em modo 5,5Mbs.


    Lee

  8. #8

    Padrão ponto de repetição...

    Citação Postado originalmente por LEE337
    Citação Postado originalmente por Jim
    vc pode colocar outro rádio junto ao AP 1000, e um radio la no outro ponto, faz ptp...
    os AP-1000´s sem a licença turbocell nao faz PtP nem multiponto, tem um modelo que é WavePoint II com lan 10mbs q faz PtP com firmware especifico, só que maximo aceita cartoes Bronze turbo 8Mbs em modo 5,5Mbs.


    Lee
    ta mas se eu naum quisesse gastar com ap1000...o q vc me indicaria...e como ficaria o esquema de repetição..

    OBS: soh explicando...aquela direcional q tem no desenho...ela ja está sendo usada...

    flws..e obrigado...

  9. #9

    Padrão ponto de repetição...

    Citação Postado originalmente por Mr_Dom
    Citação Postado originalmente por LEE337
    Citação Postado originalmente por Jim
    vc pode colocar outro rádio junto ao AP 1000, e um radio la no outro ponto, faz ptp...
    os AP-1000´s sem a licença turbocell nao faz PtP nem multiponto, tem um modelo que é WavePoint II com lan 10mbs q faz PtP com firmware especifico, só que maximo aceita cartoes Bronze turbo 8Mbs em modo 5,5Mbs.


    Lee
    ta mas se eu naum quisesse gastar com ap1000...o q vc me indicaria...e como ficaria o esquema de repetição..

    OBS: soh explicando...aquela direcional q tem no desenho...ela ja está sendo usada...

    flws..e obrigado...
    Faça um p-t-p com ovislink1120, pelo que entendi é um cliente só, este AP vai dar conta com certeza, caso nao de, te recomendo usar SWL 3300, esta nao tem erro. :?

  10. #10

    Padrão ponto de repetição...

    Citação Postado originalmente por Mr_Dom
    Citação Postado originalmente por LEE337
    Citação Postado originalmente por Jim
    vc pode colocar outro rádio junto ao AP 1000, e um radio la no outro ponto, faz ptp...
    os AP-1000´s sem a licença turbocell nao faz PtP nem multiponto, tem um modelo que é WavePoint II com lan 10mbs q faz PtP com firmware especifico, só que maximo aceita cartoes Bronze turbo 8Mbs em modo 5,5Mbs.


    Lee
    ta mas se eu naum quisesse gastar com ap1000...o q vc me indicaria...e como ficaria o esquema de repetição..

    OBS: soh explicando...aquela direcional q tem no desenho...ela ja está sendo usada...

    flws..e obrigado...
    se nao quizer usar o AP-1000 tem varias opçoes no mercado de equipos q faça bridge, a turma vai te indicar.. más sinceramente vc tem um dos melhores equipos e deveria gastar na licença (hakeada) q sai mais barato e tem melhor bridge do mercado em 2.4Ghz.

    segum meus clientes o WPII ou AP-1000 com firmware turbocell sao melhores q o WPII com firmware PtP.

    estou usando AP-2000 com WDS, más estou pensanso migrar todas repetidoras para tuebocell.

    agora q vi melhor tua rede, vc pode usar um AP-1000 na reptidora e do seu servidor com um cartao orinoco enviar o sinal como cliente.

    Lee