Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

fernandoscherrer
    No seu windows, em Meu Computardor > botão direito > Propriedades > Remoto > no painel "Área de trabalho remota", a opção "Permitir que usuário se conectem remotamente a este computador" deve estar marcada, clicando em "Selecionar usuários remotos..." a tela de usuário do grupo "Usuários da área de trabalho remota" é aberta, basta inserir os usuário que terão permissão para tal (ou pode ir nas opções do usuário > membro de > e selecionar este grupo).
    Ok?

MrPorlock
    Está tudo ativado aqui...só estou achando uma coisa estranhissima.
    No windows, está ativado e configurado certinho o Area de Trabalho Remota. Adiciono meu usuario aqui certinho, mas ai quando tento acessar pelo linux, dá timeout. Pedi para amigos que tenham windows tentar acessar, e nada tb. Já desativei o firewall meu que uso, o firewall do windows não está ligado. Eu consigo dar ping no IP tranquilamente q responde. Também consigo até dar um portscan, que pega, se o firewall tiver desativado. E ah, tenho IP fixo.

Alguém tem a minima ideia do que pode ser? Tem alguma possibilidade de ser algo no meu provedor?

morenocm
    Da maquina linux da tua escola vc consegui pingar o teu PC em casa normalmente ? Como é sua conexao ? Usa ADSL ? Modo Ponte ou router ? Este IP fixo esta no Router ou direto no PC ? Existe regras neste Router ADSL/Cable ?
    De um traceroute da escola para a sua casa e veja o que esta tudo ok!Tive um cliente com teu problema que era degradação no link mesmo! o ICMP funcionava tri bem mas quando o RDP entrava em ação era carga demais para a perda de pacotes que estava acontecendo!
    abraços!

MrPorlock
    É o seguinte...
    meu IP é fixo e válido, minha internet é cabo e as configurações do meu IP são automaticas..é só deixar tudo em branco nas configurações da placa de rede e mandar renovar IP que pega tudo automático. É um cabo de rede ligado direto no meu PC, vindo de algum modem ou roteador que fica no corredor do prédio (será que é isso?). Eu consigo pingar no meu IP que responde normal. A conexão é rápida, não tem perda de pacote, então não creio que seja isso....

Tópicos Similares

1. VNC Conexão Remota
    Por dudu_xbase no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 07-10-2004, 10:16
  2. Conexao Remota X Squid !!!
    Por Educpd no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 31-03-2004, 20:26
  3. Conexão Remota.
    Por odbc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5