+ Responder ao Tópico



  1. #1
    liandra
    Visitante

    Padrão Toda omni tem que ter centelhador?

    Estou com problema a muito tempo... não conseguia detectar a rede então troquei o radio que era um ap2000+ da dlink e tinha uma antena omni de 15 dbi seitel que tb ja troquei, e nada agora detecto o radio mais não consigo sinal e a distancia é de 3 km no maximo, meu equipamento agora é uma antena omni de 8 db da seitel e um radio zinwell g120 plus, fiquei na duvida agora, toda antena omni tem que ter centelhador? o que pode estar errado?

  2. #2
    lss
    Visitante

    Padrão Toda omni tem que ter centelhador?

    Olá, o centelhador é um componente que protege todo o sistema contra descargas elétricas. Instalar este dispositivo entre a antena e o rádio TX é no mínimo prudente, e o mesmo deve estar ligado a um cordão de aterramento.
    Quanto ao seu problema: é recomendado testar o equipamento na bancada antes de colocá-lo em produção. Você pode verificar se está habilitado a criptografia e o controle de MAC, caso estejam desabilite-os.
    Faça outros testes como :
    o cliente pinga o AP ? se não verifique as conexões. Se sim , o cliente pinga a máquina GATEWAY da rede ? se não verifique as configurações do servidor. Se sim, verifique proxy e/ou dns.
    Descreva sua rede mais detalhada, pois o problema pode estar antes.
    Abraços.

  3. #3

    Padrão Toda omni tem que ter centelhador?

    Só acrecentando as informaçoes do amigo quanto ao centelhador, tome cuidado com algumas marcas, pois ja me deparei com centelhadores de qualidade duvidosa, onde atrapalhava muito meu sinal.

  4. #4
    liandra
    Visitante

    Padrão Não sei mais o que fazer

    Meu antigo equipamento: omni de 15 dbi seitel e ap dwl 2000ap+ dlink
    troquei tudo pois não estava funcionando
    Meu novo equipamento: omni de 8 dbi seitel e radio zinwell g120 plus maquina para servidor: atlon 2.8, 512 ram, hd 80 e uso duas placas de rede, etc... mais um modem hoteador dlink....

    o problema é o seguinte: a uma distancia de 3 km só detecto o radio e não tenho sinal algum... será que a antena tem que ter algum tipo de alimentador? esta faltando alguma coisa nesta lista que citei acima?

  5. #5

    Padrão Toda omni tem que ter centelhador?

    Q rádio e Antena vc usa como cliente?

  6. #6
    liandra
    Visitante

    Padrão Toda omni tem que ter centelhador?

    Cliente antena direcional de 24 db e placa wiriless

  7. #7

    Padrão Toda omni tem que ter centelhador?

    Tenho percebido pelos seu comentarios q vc ja mexeu em tudo, menos no cliente.
    De atençao ao cliente, verifique visada, alinhamento, conectores, tente trocar essa placa PCI cliente para testes.
    Como esta o sinal em outros clientes?
    Estou fazendo esses comentarios, supondo q vc ja tenha feito os testes em bancada e q tenha funcionado tudo blz.(assim podemos descartar 50% dos possiveis problemas)
    Até hoje eu só tive dificuldade quando o cliente esta muito embaixo da antena, no meu caso a antena esta em um predio de 16 andares + torre, mas isse problema é justificado pelo tipo de antena, tanto q estou substituindo as onmini por paineis setoriais.

  8. #8
    Bronius
    Visitante

    Padrão Toda omni tem que ter centelhador?

    Hi
    Só para vc ter uma ideia, a cada 3 db sua antena dobra a potencia, se vc tem 150 mW com antena 8db, se vc poem uma antena de 11 db sua potencia vai p/ 300mW, 14bd - 600mW.... e assim por diante. Pense em um bolo de fubá aqueles redondos com o furo no meio vamos dizer que ele se ja o diagrama de radiação de 8 db , agora vá achatando ele até virar uma pizza. Não sei se fui claro, mas a energia irradiada eh a mesma, soh que conforme vc vai achatando o campo se u diagrama vai crecendo.

  9. #9

    Padrão esque...

    cara verifica se o ap ta configurado pra se usar a antena interna ou externa.
    Geralmente no D-link vem ambas sempre escolha externa para que a forca do sinal seja mais forte tipo joga os 17dbi so na externa.
    verifica tbm as conexoes dos cabos sempre estanhe os cabos com solda tipo nas ponto de cobre do n macho ou n femea
    faca o mesmo nos clientes de preferencia nao utilize cabos com mais de 1 mts entre o radio ea omni de preferencia utilize ligado diretamente na omni.
    ja nos clientes tenho cliente com 30 mts de cabo gc213 e quase nao tive perca
    sempre alinhe a antena para cima e para baixo nunca alinho so dos lados
    faca os dois horizontal e vertical
    Um detalhe ja peguei pigtail com defeito verifique ele ou substitua
    qualquer coisa estamos ai