+ Responder ao Tópico

fabricio_
    Ciencias da Computacao FEI - Compiladores!

2. no meu curso de Eng. da Computação eu tenho uma matéria "Tópicos de Computação I" onde basicamente é a matéria de compiladores.... tem muita, massss muita teoria por trás da criação de uma linguagem...

coisas do tipo: Alfabeto, Linguagem e Gramática , Análie Léxica, Autômatos com Pilha, Análise Sintática, Máquinas de Turing, etc....

maurelius
    NATASHA,

Fiz Analise de Sistema, e no meu curso na matéria de Organização e Arquitetura de Computadores, tive aulas de linguagem de BAIXO NÍVEL (Assembly). O Edson foi CAMPEÃO!!! Para quem quer criar uma linguagem própria, tem que, antes ou depois de conhecer qualquer estrutura, conhecer uma linguagem de BAIXO NÍVEL, q na minha opinião é fácil, mas HIPER-TRABALHOSA, e pouco prática.

Agora, a pessoa tem saber se vale a pena, e qual a real finalidade, para ingressar nessa, senão é perder tempo.

FUI!!

4. Eu tive matéria de compiladores, mas nenhuma matéria ensinava linguagem de baixo nível e nem a criar linguagem..fiz Fatec.

e aqui na minha cidade, nas outras faculdade tbm não ensinam a criar linguagem...conheço pessoas de outros faculdades e nunca ouvi falar que ensinasse...bom...deve variar então....eu só usei linguagens já existentes...

algum de vcs chegaram a criar alguma linguagem?

5. Valeu Maurelius!

Eu curso Sistemas de Informação no Cesumar, então só vejo linguagens mais comerciais, e básico de C em Estrutura de dados.

O pouco que sei aprendi pela curiosidade.

Tópicos Similares

1. Como prever se uma linguagem de programacao tera sucesso
    Por 1c3m4n no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 15
    Último Post: 24-02-2006, 15:24
  2. Como Criar Rotas de IPs no Linux?
    Por Izzyt no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 01-02-2006, 07:49
  3. Dúvida de Iniciante - Como Criar Criptografia de Dados
    Por Izzyt no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9