Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 234567 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

cag
    Hoje em dia muda muito de uma faculdade para outra...

Aqui na minha cidade o curso de engenharia elétrica tem uma matéria que ensina forth e assembly.

2. esse negócio de matéria + básica depende do curso.
    não são todos relacionados a informatica que tem isso no cronograma. processamento de dados e analise de sistemas não ensinam a criar linguagem. e é óbvio que em eng. da computação deve ter algo do tipo.

ninguem daqui do fórum chegou a desenvolver alguma?

3. Natascha seguinte eu faço ciencias da computação e aqui eu tenho assembly, linguagens formais, e compiladores, a ideia é que apos isso voce tenha a base para montar sua propria linguagem, já que ja tem a ideia de como se cria um compilador ( passo essencial pra se ter uma linguagem) e de como fazer esse compilador passar informações para o sistema direto, alem do funcionamento das gramáticas que da a base teórica do compilador.

Bom é isso, depois disso eh so o cara se esforçar que consegue definir um compilador e as estruturas da sua linguagem, mas o trabalho é mto grande para fazer a linguagem.

falows

4. Citação Postado originalmente por natascha
    esse negócio de matéria + básica depende do curso.
    não são todos relacionados a informatica que tem isso no cronograma. processamento de dados e analise de sistemas não ensinam a criar linguagem. e é óbvio que em eng. da computação deve ter algo do tipo.

ninguem daqui do fórum chegou a desenvolver alguma?
    Eu faço ciencias da computação e tive dois modulos de compiladores ... cheguei a desenvolver parte da linguagem que era o analizador sintatico .... mas após isso tem varias outras coisas que se deve abordar .... o lance que se é muito complicado desenvolver uma linguagem sózinho alem de levar muito tempo e ter pouco retorno ... ao menos que vc precise de uma nova linguagem para efetuar tais procedimentos ... ai sim se tem um objetivo e com certeza ela ira vingar ... mas no meio academico foi muito mais para conhecimento e teoria mesmo .

helensurf
    Eu fiz Tecnologia em Processamento de Dados e digo a mesma coisa que a Natascha... na minha faculdade aprendi Pascal, Java, Asp, Delphi e C++... agora ensinar a montar uma linguagem não...
    Interessante isso...
    E mesmo em outras faculdade não tinha visto a matéria compiladores :? ...

Mas deve ser muito bacana... apesar de eu não gostar muito de programar...rsrsrs...

Tópicos Similares

1. Como prever se uma linguagem de programacao tera sucesso
    Por 1c3m4n no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 15
    Último Post: 24-02-2006, 15:24
  2. Como Criar Rotas de IPs no Linux?
    Por Izzyt no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 01-02-2006, 07:49
  3. Dúvida de Iniciante - Como Criar Criptografia de Dados
    Por Izzyt no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9