+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Criando um Super Servidor de Squid

    galera estou querendo criar um servidor com muito cache squid.... Alguem tem uma ideia de um bom sistema squipamento/sistema.


    Atualmente tenho um

    Pentium 4 3.2
    4 GB de Memoria
    1 HD para Boot - Com fedora 3
    1 HD para squid de 250GB

  2. #2

    Padrão Re: Criando um Super Servidor de Squid

    Citação Postado originalmente por fabio-ensite
    galera estou querendo criar um servidor com muito cache squid.... Alguem tem uma ideia de um bom sistema squipamento/sistema.


    Atualmente tenho um

    Pentium 4 3.2
    4 GB de Memoria
    1 HD para Boot - Com fedora 3
    1 HD para squid de 250GB

    Amigo , p/ qual finalidade é esse squid?!?!?
    Vc espara q ele tenha uma grnade alocação de conteudo ou um grande desempenho na sua rede?!?!?.
    Pois no caso de uma grande alocação " q nw acho interessante!" vc vai precisar de muuuito espaço e muuuita memoria RAM e uma puta de uma maquina boa com HDs bons "SATA, SCSI" p/ percorrer esse cache!!
    No caso de vc preferir um cache p/ uma rede em função de otimizar o desempenho da mesma ai ja é outra historia!!..
    P/ otimizar o desempenho de uma rede nw é o q parece como todo mundo pensa!!..
    As pesosas as vezes fazem uma ideia q um PROXY bom é um PROXY com um cache gigannnnte " 20Gb 30 Gb".......e nw é bem por ai!!...
    Um cache gigantescom em seu disco vc primeira mente tera de ter discos bons p/ poder consultar rapidamente nesse imenso cache a informação a hora q alguem precisar dela, vc precisara de muita memoria ou um tanto razoavel em relação ao cache destinada somente ao PROXY p/ hora de consultar essa informação e tb de uma maquina q consiga processa-la em um tempo bom pois, talvez se nw tiver esses requisitos vc torne o PROXY até mais lento do q a prorpia navegação direta!!... :s
    PROXY grande é sinal de informação inutil parada!!!....
    A intenção do PROXY nw é alocar informação inutil e sim informação sempre requisitada!!...
    Se tiver muita informação as informações na hora q vc for usalas talves até ja se expiraram e a consulta tera de ser feita dinovo!!...
    Sendo assim eu acho q se for um proxy p/ uma rede com um numero de usuarios razoavel um proxy com 2Gb de cache e uns 512Mb de memoria destinada ao proxy " no caso de vc ter mais de 1 Gb na maquina " com HDs SATA ou SCSI ja resolve seu problema tranquilamente!!!....
    OK?!?!?..
    Qualquer duvida posta ai!!.
    Espero ter ajudado!!..
    T+

    :clap:

  3. #3

    Padrão Criando um Super Servidor de Squid

    com esses 4GB de ram ao inves de vc colocar um super cache de 250 GB que fica desatualizadao porque voce nao monta um ram disk de 2 gigas que alem de ser suficiente vai ficar muito muito rapido .


    Não se esqueça de compilar minha caloi !!!