+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MUDANÇAS QUE NÃO TIVERA, RESULTADO

    AMIGOS, TENHO UM PROVEDOR E ESTAVA USANDO UMA MAQUINA PARA FAZER NAT E OUTRA RODANDO CONTROLE DE BANDA EM FREEBSD, AGORA COMPREI UMA MAQUINA MAIS POSSANTE ( PENTIUM 4 3.2,PLACA INTEL 64 BITS,1GIGA DE MEMORIA RAM) E O MEU TEC SUBISTITUIO O SISTEMA POR" WEBMIN Versão 1.250 " MAS E MUITO DIFERENTE DO QUE USAVA,NÃO PIOROU MAS... TAMBEM NÃO MELHOROU NADA; ENTÃO NÃO VI SENTIDO NO MEU INVESTIMENTO, SO A MAQUINA SERVIDOR PAGUEI QUASE 3.000,00.

    DETALHE !
    ESTOU TENDO DIFILCULDADE COM A MIGRAÇÃO DE CLIENTES DE TORRES, TIPO OS CLIENTES QUE ESTAO NA TORRE 001 QUANDO EU MUDO ELES PARA A TORRE 002 PEGA SINAL IP E TUDO MAS NAO NAVEGA, A NAVEGACAO SO E ATIVADA QUANDO EU REINICIO A TORRE 001 , AI QUANDO ELA FICA INATIVA OS CLIENTES COMECAM A FUCIONAR NA TORRE 002, SABEM ME DIZER O QUE ESTA OCORRENDO, POIS JA NÃO TENHO PACIENCIA DE ESPERAR O TEC QUE DA MANUTENÇÃO AQUI RESOLVER, ACHO QUE ELE ESTA MEIO PERDIDO; OUTRA COISA ANTES TINHA PROXY E NESSA MAQUINA ELE NAO COLOCOU PROXY ,E DISSE QUE NÃO ERA NECESSARIO.

    ELE TEM RAZÃO ?


    ME AJUDEM!

    MEU INVESTIMENTO ESTA TODO PARADO

  2. #2
    eyglys
    Visitante

    Padrão Não entendo muito

    Kra, não entendo muito sobre como é o protocolo de funcionamento das redes a rádio.

    Mas, pelo que vc falou, e pelo que entendo de transmissão a rádio, uma antena está enviando os sinais na mesma frequência que a outra.

    Quando um sinal é enviado na mesma frequencia, de duas torres diferentes, eles se sobrepõem, formando um ruido, o que deformam os dados enviados.

    Informe para o seu técnico sobre a possibilidade da interferência, poderá ajudar em alguma coisa.

  3. #3

    Padrão ...

    Cara,

    Só uma dica para os próximos posts...Não escreva tudo em maiusculas, pois é considerado "gritar"...

    http://www.icmc.usp.br/manuals/BigDummy/netiqueta.html

    São as famosas regras de Netiqueta.

    Só uma dica.

    Há braços

  4. #4

    Padrão MUDANÇAS QUE NÃO TIVERA, RESULTADO

    Bom mamigo calamq agente resolve pra vc!!...

    Deixa ver se entendi vc comprou uma puta maquina mas nw viu muita diferença?!??!..

    Tipo se ela for 64bits vc tem q compilar o kernel dela com suporte p/ 64bits e nw os 32 convencionais !!!..
    Senão nw muda muita coisa mesmo!!...
    Da uma diferença sim na performace viu...mas tem q compilar!!...

    Agora no caso dessas torres suas ai, q tipo de radio vc esta usado nelas?!!??...
    A torre 1 e a torre 2 é interligada pelo o q?!?!?!?...

    E agora sobre o proxy eu nw entendi, o cara falow q nw ia colocar proxy no seu servidor?!?!?..
    é isso??!?....
    Se o cara falow isso ele ta doido pois um servidor de uma rede wireless no caso o provedor sem proxy é "inconsideravel" !!!...

    Flw
    T+

  5. #5

    Padrão MUDANÇAS QUE NÃO TIVERA, RESULTADO

    Amigo tenho também provedor de Internet via rádio atualmente tenho cerca de 480 clientes, sei bem o que pode ta ocorrendo ai com vc, o fato dos clientes de determinadas torres não estarem navegando, tudo indica que algum dos seus radios esta atuando como router, e não como bridge fala com seu tec pra verificar o roteamento entre essas torres, e com relação ao proxy, é indispensável te-lo rodando em seu servidor com ele vc ganha além de muita performance em sua navegação como também economiza seu link!!!!
    qualquer dúvida posta novamente!! flowwss

  6. #6

    Padrão MUDANÇAS QUE NÃO TIVERA, RESULTADO

    Os dois repetidores, (001 e 002) nao estao usando o mesmo ISSID?,
    Coloque ISSID diferentes nos repetidores.
    Se vc fizer isso, quando vc migrar um cliente de repetidor, e atribuir o ISSID correto, nao terá esse problema.
    Se foi isso oq eu entendi, creio q resolve seu problema!