Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: distancia entre antenas e antre e torre

    Citação Postado originalmente por clarin-28
    tem q observar tambem a distancia entre o painel setorial e a torre, que deve ser de no minimo 1,10 metros, e a distancia entre um painel e outro tambem é a mesma medida, agora a distancia entre os paineis setoriais e a omni pode ser de 02 a 03 metros pra vc aproveitar melhor a sua torre. ok!
    pq precisa dessa distancia??

  2. #22

    Padrão Re: distancia entre antenas e antre e torre

    Citação Postado originalmente por douglassantos
    Citação Postado originalmente por clarin-28
    tem q observar tambem a distancia entre o painel setorial e a torre, que deve ser de no minimo 1,10 metros, e a distancia entre um painel e outro tambem é a mesma medida, agora a distancia entre os paineis setoriais e a omni pode ser de 02 a 03 metros pra vc aproveitar melhor a sua torre. ok!
    pq precisa dessa distancia??

    No caso a distancia nw precisa ser necessariamente essa pois nem sempre vai ser possivel vc colocar os paineis a uma distancia dessa!!!..
    Mas em questãoa distancia da torre tem de ser de no minimo isso!!...
    Pois senão vc pode ter problemas

  3. #23

    Padrão Quantos Graus, cobre uma grade

    Citação Postado originalmente por romeudu
    Citação Postado originalmente por douglassantos
    Citação Postado originalmente por clarin-28
    tem q observar tambem a distancia entre o painel setorial e a torre, que deve ser de no minimo 1,10 metros, e a distancia entre um painel e outro tambem é a mesma medida, agora a distancia entre os paineis setoriais e a omni pode ser de 02 a 03 metros pra vc aproveitar melhor a sua torre. ok!
    pq precisa dessa distancia??

    No caso a distancia nw precisa ser necessariamente essa pois nem sempre vai ser possivel vc colocar os paineis a uma distancia dessa!!!..
    Mas em questãoa distancia da torre tem de ser de no minimo isso!!...
    Pois senão vc pode ter problemas
    ai galera que esta acomphando meu post...
    acho que viram ai o lance da setorial, pelo que viram ai vai ficar uma regiao que a setorial naum vai cobrir, gostaria de saber qtos graus uma antena de grade tipow zirok ou aquario cobre, pq estava pensando em colocar uma grade para essa regiao onde os paineis naum vao atender, como sao poucos clientes lah acho que rola..
    Qual a Opiniao de Vcs??

    Valew pela ajuda de vcs..

  4. #24

    Padrão omni x setorial

    Amigo eu acho q nw tem necessidade de vc colocar uma antena de grade nesse angulo q a setorail nw vai pegar!....

    Pois ele é minimo e é bem provavel q tenha sinal de sua rede mesmo nessa area onde a sua setorial nw estiver no angulo!!...

    Coloque a setorial pra funcionar e vveja o resoltado!..
    Na teoria dificilmente vc vai chegar a uma idéia concreta!!..

    Flw
    T+

  5. #25

    Padrão testar

    Citação Postado originalmente por romeudu
    Amigo eu acho q nw tem necessidade de vc colocar uma antena de grade nesse angulo q a setorail nw vai pegar!....

    Pois ele é minimo e é bem provavel q tenha sinal de sua rede mesmo nessa area onde a sua setorial nw estiver no angulo!!...

    Coloque a setorial pra funcionar e vveja o resoltado!..
    Na teoria dificilmente vc vai chegar a uma idéia concreta!!..

    Flw
    T+
    eh vou fazer um teste para ver o que rola..
    agora soh de curiosidade, sabe que dizer qtos graus pela a grade?

  6. #26

    Padrão omni x setorial

    olha uma HyperLink HG2419G de grade de 19dbi, q são 25db tem na horizontal 12° e na vertical 16°!!

    Creio q essas antenas de 24db "Zirok e similares", q são bem dizer replicas da HyperLink HG2419G tenham as mesmas especificações!!...

    Flw
    T+

  7. #27
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão omni x setorial

    Citação Postado originalmente por romeudu
    olha uma HyperLink HG2419G de grade de 19dbi, q são 25db tem na horizontal 12° e na vertical 16°!!

    Creio q essas antenas de 24db "Zirok e similares", q são bem dizer replicas da HyperLink HG2419G tenham as mesmas especificações!!...

    Flw
    T+
    Quanto maior o ganho da antena menor o angulo de propagação. A zirok 24 dbi, por exemplo, são 11º o lóbulo principal, claro que todas elas possuem lóbulos secundários os quais fazem com que o sinal seja propagado em ângulos maiores, mas não seria a condição ideal para fechamento de enlaces, ou seja, o correto é fechar o enlace utilizando-se do lóbulo principal, por isso a importância de um bom alinhamento.

  8. #28

    Padrão Legal

    Citação Postado originalmente por sergio
    Citação Postado originalmente por romeudu
    olha uma HyperLink HG2419G de grade de 19dbi, q são 25db tem na horizontal 12° e na vertical 16°!!

    Creio q essas antenas de 24db "Zirok e similares", q são bem dizer replicas da HyperLink HG2419G tenham as mesmas especificações!!...

    Flw
    T+
    Quanto maior o ganho da antena menor o angulo de propagação. A zirok 24 dbi, por exemplo, são 11º o lóbulo principal, claro que todas elas possuem lóbulos secundários os quais fazem com que o sinal seja propagado em ângulos maiores, mas não seria a condição ideal para fechamento de enlaces, ou seja, o correto é fechar o enlace utilizando-se do lóbulo principal, por isso a importância de um bom alinhamento.
    Legal eh bom saber essas coisas...

    Obrigado

  9. #29

    Padrão Re: omni x setorial

    Cara e ai deu certo?!?!/...

  10. #30
    matheus_gomes
    Visitante

    Padrão Re: omni x setorial

    Pelo que vi as setoriais são melhores que as Omni. No meu caso estou montando um site central com uma Base Teramax e pensei em colocar uma Omni Hyperlink de 12 Dbi. Seria melhor eu colocar 4 setoriais de 90º ou 3 de 120º com divisores de saída ou iria diminuir muito a intensidade do meu sinal?

  11. #31
    matheus_gomes
    Visitante

    Padrão Re: omni x setorial

    Ah, esqueci, dêem uma olhada nesta célula da Hyperlink http://www.hyperlinktech.com/web/sec...quad_array.php parece bastante confiável