+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão servidor ftp

    Ola pessoal, sou iniciante estou querendo instalar e configurar um servidor de ftp no conectiva 10, alguem pode me indicar um tutorial q explique passo a passo como intala-lo e configura-lo e como ter acesso de outra maquina via internet.

    desde já agradeço.

  2. #2

    Padrão servidor ftp

    Cara proftp é um bom servidor de ftp eu utilizo ele !1.
    Ja utilizei outros como o vsftp q tb é muito bom !!.
    Mas p/ vc tq ta começando agora o pro ftp é bem funcional e facil de configurar!!....


    Pra instalar no CL10 é so digitar:

    # apt-get install proftpd
    O arquivo de configuração dele fica dentro de /etc/proftpd.conf

    um artigo bom de FTP é esse ai abaixo!!.
    http://www.vivaolinux.com.br/artigos...php?codigo=392

    Da uma olhadinha nele qualquer duvida posta ai!!..
    Detalhe ...cuidado com as permissões dos diretorios ...
    Muita gente se enrosca nisso!!!..
    Flw
    T+
    :clap:

  3. #3

    Padrão servidor ftp

    Ola romeudu instalei e ta rodando, so não consigo iniciar o proftod no boot tenho q iniciar manual tem como iniciar no boot? e também gostaria de saber como eu poderia se conectar de outra maquina via net aos arquivos do ftp.
    T +

  4. #4

    Padrão servidor ftp

    cara pra fazer ele iniciar no boot é so vc digitar ntsysv e habilita-lo no boot!!...
    Nw entendi o q vc quis dizer com acesso de outra maquina via internet!!...
    Me explica melhor!!..

  5. #5

    Padrão ftp

    Ola romeudu é seguinte tem como eu acessar a minha maquina de outro local, por exenplo se eu tiver em outra cidade o q preciso para eu e outras pessoas ter acesso no servidor ftp e copiar dados q eu deixe disponivel na pasta pub do ftp.
    T+ :good:

  6. #6

    Padrão servidor ftp

    Cara p/ isso vc precisa q seu server esteja rodando e q vc tenha um IP publico sabe tipo 200.185.66.74!!!...
    P/ q a horaq vc digitar no seu navegador ftp://200.185.66.74 ele caia no seu server de ftp!!...

  7. #7

    Padrão server ftp

    Ola romeudu qual é o procedimento para conceguir esse ip publico?
    T+ :good:

  8. #8
    PedroNasc
    Visitante

    Padrão servidor ftp

    Qual o seu sistema de internet(provedor, é speedy, virtua, radio.)?
    vc precisa contratar junto ao seu provedor um ip valido para internet, no caso do speedy seria o serviço speedy bussines que lhe oferece um ip real fixo e sem ter portas fechadas para rodar um server de ftp por exemplo...

  9. #9

    Padrão servidor ftp

    Ola Pedronasc, eu uso uma adsl brasiltelecom e provedor de acesso uol a quem devo pedir

  10. #10

    Padrão Re: servidor ftp

    Citação Postado originalmente por papaalves
    Ola Pedronasc, eu uso uma adsl brasiltelecom e provedor de acesso uol a quem devo pedir
    Vc tem q pediar a brasiltelecom!!...
    Entra em contato com eles e fala q vc precisa de um ip VALIDO !!!..
    Flw
    T+

  11. #11

    Padrão server ftp

    ola romeudu meu servidor ta rodando mas so cconsigo acesso pelo ip ex:192.168.1.3, mas qdo tento pelo nome do servidor ele não conecta. estou usando conectiva 10 servidor e maquina de conecção win 98.
    por acaso tem alguma ideia do que ta errado?

    T=
    :good:

  12. #12

    Padrão Re: server ftp

    Citação Postado originalmente por papaalves
    ola romeudu meu servidor ta rodando mas so cconsigo acesso pelo ip ex:192.168.1.3, mas qdo tento pelo nome do servidor ele não conecta. estou usando conectiva 10 servidor e maquina de conecção win 98.
    por acaso tem alguma ideia do que ta errado?

    T=
    :good:
    Então amigo como dito assima vc nw vai conceguir conectar fora da sua rede se seu ip for algo assim :
    192.168.XXX.XXX ou 172.16.XXX.XXX ou 10.0.XXX.XXX
    Pois esses ips são de classe reservada somente p/ uso interno.
    Agora p/ acessar de dentro da rede da certo sim!1.
    agora sobre esso nomo q vc disse é nome do q no caso?!?!?
    Nome da maquina ou algum domino especifico?!?!..
    Como vc esta tentando acessar?!?!?...

  13. #13

    Padrão servidor ftp

    Eu to falando do nome da maquina q conf qdo ins talei o o sistema opracional pois o proftpd esta rodando en cima dele.

    por ex:end ip 192.168.1.3
    nme da maquina:ftp.papa.aqv.net
    se eu mudar esse nome o servidor não roda. da criar um nome ligado ao ip?

    direto da maquina q ta rodando o proftpd da acesso com o nme da maquina ex: ftp.papa.aqv.net
    ja na maquina win98 da rede so por ip ex; 192.168.1.3

    quando acesso com o nome ftp.papa.aqv.net da essa msg
    erro ao ler o conteudo da pasta. Certifique-se d q o nome do aqvo é validoe d q vc têm permição p/ acessar o local especificado.
    detalhes:
    onome ou endeço do servidor não pode ser resouvido

    T+
    :toim:

  14. #14

    Padrão servidor ftp

    Amigo p/ vc acessar essa maquina na sua rede pelo nome vc vai ter q instalar um servidor de dns p/ poder associar o ip da sua maquina ao nome dela.
    Ai vc vai poder acessar ela pela rede pelo nome dela!!..
    Flw
    Da uma procurada em alguns artigos aki no site q tem como instalar o Server de DNS pra vc fazer isso!!..
    TE aconselho a instalar o bind9!!..
    Flw
    T+
    :clap: