+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pendrive que toca MP3

    Ae PessoALL...

    Comprei um Pen Drive que toca MP3 e não estou conseguindo monta-lo no Linux...

    Tentei com o Kuruma como LiveCD e com meu Slackware 10.2 ( que nao está 100% ainda... )...

    Tem alguma burocracia para montar esse tipo de dispositivo no Linux?

    Agradeço desde já a ajuda de todos...

    Há braços

  2. #2

    Padrão Pendrive que toca MP3

    cara, neste exato momento to com o meu montado. No slackware o hotplug deve estar ativado (para carregaro o drive usb mass storage, ou carrege na mao, ou no rc.modules) e depois de plugar basta montar. Para saber em que dispositivo ele vai aparecer rode o dmesg que vai te dizer onde ele esta (em geral o /dev/sda se vc nao tem nenhum dispositivo scsi ou hd SATA plugado em sua máqina). O meu tem quatro partiçoes, mas simplesmente monte o /dev/sda (ou sdb, ou sdc), e na hora de montar especifique o sistema de arquivos como vfat para ter certeza que vc vai ver os nomes dos arquivos corretamente.
    Falow

  3. #3

    Padrão Pendrive que toca MP3

    Rapaz, o Kurumin como live-cd nao sei, mas instalado mont normalmente...

    Ai vc copia as musicas pra ele com se fosse uma pasta e pronto...

  4. #4

    Padrão ...

    Beleza cara...

    Vou tentar novamente aqui...se der algum problema eu posto o erro ae...

    Valeu!!!

    Há braços

  5. #5

    Padrão Pendrive que toca MP3

    Conseguiu fazer funcionar??

    Estou pensando em comprar um e tenho essa dúvida!!

    Tmb tenho um Celular E398 que possui mp3 e que é reconhecido no Rwindows como fat.

    No linux... neca !!

    Alguem sabe o que é preciso para fazer funcionar ??

    mtec

  6. #6

    Padrão Pendrive que toca MP3

    Pessoal eu nunca tive problemas de montar nenhum dispositivos desses no linux, é so ta com as ferramentas para detecção de dispositivos USB e dae dar um lsusb pra ver se o dispositivo foi reconhecido, e depois dar um mount como se ele fosse um hd em /dev/sdx (sendo x eh a letra se for o unico é sda).

    falows