+ Responder ao Tópico



  1. #1
    aix
    Visitante

    Padrão Controlador de domínio utilizando LDAP

    Olá pessoal !

    - Verifiquei na internet que existem diversos artigos para implementar um controlador de domínio no estilo AD da M$ com o LDAP + Samba.
    - Alguém já encontrou algo parecido para algum BSD ?

    - Até o momento tive contato com o FreeBSD e gostei muito do desempenho que o mesmo tem proporcionado, realizei testes em uma máquina e verifiquei que em relação ao linux obtive resultados muito mais atrativos.

    - Estou decidido a substituir o linux pelo FreeBSD em todos os servidores, porém necessito que a funcionalidade de controlador de domínio seja implementada no BSD, evitando assim que tenha uma salada de frutas no que se refere ao S.O. dos servidores, pois já tive experiência de possuir diversos S.O. (Windows, Linux, Solaris) é dá muito trabalho manter cada um :roll: , fica muito mais fácil quando é tudo uma coisa só.

    :toim:

    Grato pela atenção, fico no aguardo de respostas.

  2. #2

    Padrão Controlador de domínio utilizando LDAP

    Até o ponto que sei voce pode implementar a mesma soluçao SAMBA + LDAP nos BSD's. E só instalar os pacotes necessários e efetuar a configuraçao de acordo com a distro.

    O seu maior problema vai ser encontrar documentaçao de como fazer a integraçao entre SAMBA e LDAP em BSD, mas mesmo assim acredito ter muito material sobre isso.

  3. #3
    thiagog
    Visitante

    Padrão Controlador de domínio utilizando LDAP

    de uma maneira geral ;
    o openldap + samba atente a solucao de controlador de dominio para estacoes windows ;

    funcina bem;

    mas eu nunca subi em um bsd algo assim ;
    deve ser uma boa mas tenho usando BSD mais pra servicos punks como mail server ; www, dhcp e dns

  4. #4

    Padrão Controlador de domínio utilizando LDAP