Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Cabron
    Olah amigo! montar um "Bom Ponto de Acesso" não só depende dos equipamentos que comprar...

um simples detalhe pode definir isso, a instalação por exemplo, o AP tem que estar em um ponto privilegiado...

Quanto a antena, não conheço o modelo que descreveuacima, mas uma omni de 8dbi atenderia muito bem a tua nescessidade, o lóbulo de irradiação dela abre muito bem na vertical também, ficando bom tanto para os clientes mais pertos quanto para mais distantes (máximo 6km).

Quando ao rádio ... esse AP2000 é da proxim ou da Dlink? existe uma grande diferença entre os dois...

Abraço!
    é Proxim...

2. Amigo recomendo que a antena seja da Ideal antenas muito superior a Pluton e ainda por cima é homologada pela Anatel.

3. Olha ai no seu caso pra 50 clientes seria uma exelente pedida você colocar dois ap2000 da proxim com um cartão orinoco gold cada e um divisor da hiperlynk ligado no cartao saindo pra duas antenas antena setorias da TSM de 17Db.

4. Citação Postado originalmente por tecnic
    Amigo recomendo que a antena seja da Ideal antenas muito superior a Pluton e ainda por cima é homologada pela Anatel.
    PTX 32 tbem é homologada, inclusive me parece nao tenho certeza, q é a unica na polarizaçao horizontal.

Uso uma e estou satisfeito!

agora para usar esta antena para clientes com esta distancia, recomendo paineis setoriais, (ouvi falar muito bem dos paineis da pluton)se a ptx 32 ficar muito alta, vc vai ter dificuldades nos clientes mais proximos.
    No meu caso, a minha ptx 32 esta no topo de um predio de 14 andares e o sinal nos clientes q fica a menos de 800 metros nao e muito bom.
    Esse problema nao é da ptx32 e sim de todas onmini com mais de 14 DB, apesar q nao seria bem um problema e sim uma caracteristica desses modelos de antenas.
    Valeu!

Border
    Otimo... nao precisa de tanto ...mas se vc ja tem o equipameto...e se cada um deles for de 128kbps vc ainda pode colocar o dobro de clientes e ficar tranquilo ...e so vc ler o que o Bronius colocou ai pra gente,Pra que tudo funcione sem problemas...

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 11-03-2016, 15:24
  2. Quero fazer um ponto de acesso
    Por evaldobraz no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 07-10-2013, 15:12
  3. Configuração de um servidor e ponto de acesso
    Por lacerdarocha no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 28-08-2009, 12:11
  4. Indicação de um bom servidor de e-mail