+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Montar um bom ponto de acesso wireless

    Ae galera, queria uma sugestao de voces sobre aquisicao de equipamentos para montar mais um ponto de acesso...

    Estava pensando em montar com uma AP2000 e uma antena Pluton PTX32 (Omnidirecional), se alguem tiver um bom guia sobre montagem de um ponto de acesso, sugestoes sao bem vindas...

    Vai ser pra atender em torno de 50 clientes , o cliente mais longe vai ficar em torno de 1,5km...

    Abraços

  2. #2
    Bronius
    Visitante

    Padrão Montar um bom ponto de acesso wireless

    De uma olhada no fixo poluição RF. Ali tem boas dicas.

  3. #3
    Bronius
    Visitante

    Padrão Montar um bom ponto de acesso wireless

    Citação Postado originalmente por Bronius
    De uma olhada no fixo poluição RF. Ali tem boas dicas.
    Veja tambem o site http://www.malima.com.br/blog/index.asp tem boas dicas.

  4. #4
    Hoffmam
    Visitante

    Padrão Montar um bom ponto de acesso wireless

    Seria Uma Solução bacana !!
    Antena homologada radio homologada td certinho!!
    Antena com um ganho bom td certo...
    Eu recomendo!!

  5. #5
    Cabron
    Visitante

    Padrão Montar um bom ponto de acesso wireless

    Olah amigo! montar um "Bom Ponto de Acesso" não só depende dos equipamentos que comprar...

    um simples detalhe pode definir isso, a instalação por exemplo, o AP tem que estar em um ponto privilegiado...

    Quanto a antena, não conheço o modelo que descreveuacima, mas uma omni de 8dbi atenderia muito bem a tua nescessidade, o lóbulo de irradiação dela abre muito bem na vertical também, ficando bom tanto para os clientes mais pertos quanto para mais distantes (máximo 6km).

    Quando ao rádio ... esse AP2000 é da proxim ou da Dlink? existe uma grande diferença entre os dois...

    Abraço!

  6. #6

    Padrão Montar um bom ponto de acesso wireless

    Citação Postado originalmente por Cabron
    Olah amigo! montar um "Bom Ponto de Acesso" não só depende dos equipamentos que comprar...

    um simples detalhe pode definir isso, a instalação por exemplo, o AP tem que estar em um ponto privilegiado...

    Quanto a antena, não conheço o modelo que descreveuacima, mas uma omni de 8dbi atenderia muito bem a tua nescessidade, o lóbulo de irradiação dela abre muito bem na vertical também, ficando bom tanto para os clientes mais pertos quanto para mais distantes (máximo 6km).

    Quando ao rádio ... esse AP2000 é da proxim ou da Dlink? existe uma grande diferença entre os dois...

    Abraço!
    é Proxim...

  7. #7

    Padrão Montar um bom ponto de acesso wireless

    Amigo recomendo que a antena seja da Ideal antenas muito superior a Pluton e ainda por cima é homologada pela Anatel.

  8. #8

    Padrão Montar um bom ponto de acesso wireless

    Olha ai no seu caso pra 50 clientes seria uma exelente pedida você colocar dois ap2000 da proxim com um cartão orinoco gold cada e um divisor da hiperlynk ligado no cartao saindo pra duas antenas antena setorias da TSM de 17Db.

  9. #9

    Padrão Montar um bom ponto de acesso wireless

    Citação Postado originalmente por tecnic
    Amigo recomendo que a antena seja da Ideal antenas muito superior a Pluton e ainda por cima é homologada pela Anatel.
    PTX 32 tbem é homologada, inclusive me parece nao tenho certeza, q é a unica na polarizaçao horizontal.

    Uso uma e estou satisfeito!

    agora para usar esta antena para clientes com esta distancia, recomendo paineis setoriais, (ouvi falar muito bem dos paineis da pluton)se a ptx 32 ficar muito alta, vc vai ter dificuldades nos clientes mais proximos.
    No meu caso, a minha ptx 32 esta no topo de um predio de 14 andares e o sinal nos clientes q fica a menos de 800 metros nao e muito bom.
    Esse problema nao é da ptx32 e sim de todas onmini com mais de 14 DB, apesar q nao seria bem um problema e sim uma caracteristica desses modelos de antenas.
    Valeu!

  10. #10
    Border
    Visitante

    Padrão bls

    Otimo... nao precisa de tanto ...mas se vc ja tem o equipameto...e se cada um deles for de 128kbps vc ainda pode colocar o dobro de clientes e ficar tranquilo ...e so vc ler o que o Bronius colocou ai pra gente,Pra que tudo funcione sem problemas...