+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Erro do gnome-Detectei um painel já em uso e vou sair agora

    Saudações a todos!!!

    Galera, estou tendo problemas com o painel do gnome.
    Na rede tennho ois servidores NIS e NFS, um já atuando e outro servidor para teste.
    Usando o servidor de teste quando tento logar com um usuário aparece a seguinte mensagem de erro: "Detectei um painel já em uso e vou sair agora."

    Dando uma olhada na netm alguem deu uma dica de ir em Aplicações--> Preferências-->Avançado ->sessões, tirar o painel do modo reiniciar ,assim quando vc derrubar ele ,ele não mostra a mensagem, de um painel já em execução.

    Bem como o painel não carregava, logo tive que ir no terminal e digitar gnome-session-properties e a opção do "panel" (painel) lá não aparecia e quando aparecia eu tirei do modo reinicia e nada....

    Alguem poderia me ajudar a resolver isto? :toim:

  2. #2
    Rod_Oliveira
    Visitante

    Padrão Painel do Gnome

    Cara existem 2 formas. A primeira é abrir um terminal e dar um

    ps ax | gnome-panel

    Todos os processos que estiver o painel-gnome..vc irá dar um kill -9 <pid

    E também verificar se existem dentro do seu /home/<usuario> se existe algum arquivo travado. Ou seja se existem algum arquivo com extensão .lock.

  3. #3

    Padrão Erro do gnome-Detectei um painel já em uso e vou sair agora

    crei um usuário de teste e deu a mesma coisa, já apageui /tmp, os arquivo .gconf e .gconfd e nada ... :toim:
    eu dou um ps aux e aparece isso:
    Código :
    [naruto@brasilia ~]$ 
    ps aux | grep panel
    naruto    3136  0.0  0.4  24288 10144 ?        Ssl  16:08   0:00 gnome-panel --sm-client-id 11c0a8003c000113804324700000029620001 --screen 0
     
    naruto    3453  0.0  0.2  13180  4436 ?        Ss   16:10   0:00 pam-panel-icon --sm-client-id default0
     
    naruto    4032  0.0  0.0   3788   760 pts/2    S+   16:28   0:00 grep panel
    [naruto@brasilia ~]$

    Eu mato o processo e o sacaninha volta de novo....

    No Preferências-->Avançado ->sessões, eu tento troco a opção reiniciar por normal do panel, cou outra opção qualquer, mas ele volta par a opção oroginal reiniciar..., já estou ficando cansado disso..... :cry:

    Alguem sabe onde configuro isso de modo que ele não mude....?

  4. #4

    Padrão Erro do gnome-Detectei um painel já em uso e vou sair agora

    Um dando uma olhada no server, está aparecendo :
    Código :
    statd: sever localhost not responding, time out
    lockd: cannot monitor 10.8.0.6

    Mas eu consigo dar um ssh na máquina, estranho...:toim:

    Pois eh, vou dar uma pesquisada aqui ....

    Flw.....