+ Responder ao Tópico



  1. #1
    cadunico
    Visitante

    Padrão remote desktop no samba

    Tenho estaçõs XP Pro e gostaria de utilizar o recurso remote desktop, sendo que o servidor é um Linux Mandriva Power P :clap: ack com o samba integrando tudo. Como faço isto? se possível com ilustração.

  2. #2

    Padrão ola

    vc usa o comando rdesktop

    rdesktop ip_do_servidor -u usuario

  3. #3
    cadunico
    Visitante

    Padrão Re: ola

    Citação Postado originalmente por matheus_linux
    vc usa o comando rdesktop

    rdesktop ip_do_servidor -u usuario
    sim, mas como configuro o samba para armazenar todas as desktop, como configuro o xp quando o usuario digitar login e senha numa estação o samba forneça para ele a sua desktop, assim por diante.

  4. #4

    Padrão remote desktop no samba

    Rapa, pra voce exibir destops remotos não é preciso do samba nao...

    Voce tem que instalar o servico de terminal service no seu XP e conectar com o comando acima.

  5. #5
    cadunico
    Visitante

    Padrão remote desktop no samba

    O que eu estou tetando fazer com o linux é o que vi em uma rede com windows 2003, quando o usuário digita login e senha em qualquer computador da empresa, automaticamente sua desktop aparece no terminal escolhido por ele, pois na realidade ele está no servidor. Outro exemplo é quando uma máquina para, o suporte só instala o windows XP, configura o dominio do servidor, e se loga, pronto automaticamente tudo que existia na "maquina dele" foi carregado nesta estação. Como faço isto tendo um servidor Linux?

  6. #6

    Padrão remote desktop no samba

    Voce tá falando do linux ser Controlador de Dominio, usando perfis móveis é isso ?

  7. #7

    Padrão remote desktop no samba

    Citação Postado originalmente por cadunico
    O que eu estou tetando fazer com o linux é o que vi em uma rede com windows 2003, quando o usuário digita login e senha em qualquer computador da empresa, automaticamente sua desktop aparece no terminal escolhido por ele, pois na realidade ele está no servidor. Outro exemplo é quando uma máquina para, o suporte só instala o windows XP, configura o dominio do servidor, e se loga, pronto automaticamente tudo que existia na "maquina dele" foi carregado nesta estação. Como faço isto tendo um servidor Linux?
    Voce quer LTSP então...

    Um servidor Linux para vários terminais...

  8. #8
    cadunico
    Visitante

    Padrão remote desktop no samba

    Voce quer LTSP então...

    Um servidor Linux para vários terminais...
    bem o LTSP cria terminais burros, o que eu quero é ter um espelhamento das áreas de trabalho no servidor linux, o qual não importa que máquina o usuário irá logar, pois sua area de trabalho e a pasta meus documentos, o outlook configurtado na conta dele será carregado nesta máquina, mas ela não é um terminal burro seu processamento é local e não no servidor.

  9. #9

    Padrão remote desktop no samba

    Voce quer armazenas as configs. de um determinado usuario num servidor e quer que as aplicações rodem localmente?

  10. #10
    cadunico
    Visitante

    Padrão remote desktop no samba

    Citação Postado originalmente por Pedro0278
    Voce quer armazenas as configs. de um determinado usuario num servidor e quer que as aplicações rodem localmente?
    Exatamente, acertou na mosca, como faço isto tendo um servidor linux e estações xp pro? Se tiver um tutorial passo a passo agradeço muito!

  11. #11
    felco
    Visitante

    Padrão remote desktop no samba

    O Samba ainda nao tem esse recurso que eu saiba

  12. #12
    cadunico
    Visitante

    Padrão remote desktop no samba

    Citação Postado originalmente por felco
    O Samba ainda nao tem esse recurso que eu saiba
    sim mas não existe outro programa fora samba que faça isto?

  13. #13

    Padrão Re: remote desktop no samba

    Citação Postado originalmente por cadunico
    Citação Postado originalmente por felco
    O Samba ainda nao tem esse recurso que eu saiba
    sim mas não existe outro programa fora samba que faça isto?
    O SAMBA faz isso sim. VC deve configurá-lo como PDC com profile remoto.

    []s

    Siri