Olá galera Under.


Bom!! Hoje me bateu uma enorme curiosidade....????????
Veio a minha mente o seguinte: Eu tenho um servidor DHCP rodando em minha rede, mas a pouco tempo essa mesma rede se estendeu por algumas maquinas de conexões wireless (Notebooks), isso torna minha rede um pouco vulneravel...porque passei a ter meus dados voando por ai, a mercê de qualquer espertinho. Dai me veio me mente se naum existia uma software que no momento que o cliente pegasse o ip dinamico no server os dados trafegados nesta rede fosse criptografados...Mas me pareceu um tanto absurdo, mas imediatamente comecei a procura ate que cheguei a esta solução.
http://www.strongsec.com/freeswan/dhcprelay/

Achei muito interessante, mas como naum manjo muito ingles fiquei um pouco perdido, talves eu eu estaja falando de algo muito simples para alguns membros desta comunidade, mas é esse o proposito desta comunidade uns ajudar aos outros.

Bom, resumindo quem ja conhece ou sabe de uma solução que faça algo deste tipo deixe sua orientação, susgestao de esclarecimentos.


Fico grato a todos.

E sobre o link acima que entender melhor deixe uma breve descrição do proposito desse software.


Um abraço a todos amigos.

Standart