+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link dedicado.

    Olá pessoal!! Estou querendo adquirir um link dedicado de 1Mb. Esse link sera compartilhado entre 50 maquinas na minha empresa. Não sei quais operadoras fornecem esse tipo de link e gostaria de saber se tem alguem por aki que tenha um contato que possa estar me passando. Gostaria de saber tb como funciona esse tipo de link, quais caracteristicas principais, quantas maquinas esse link suporta com velocidade de 300K cada maquina e qual a média de preço desse link. Desde ja agradeço a atenção de todos e aguardo resposta.

  2. #2

    Padrão Link dedicado.

    Amigo esses links normalmente são de frame relay os FULL são os melhores. Quanto maior o CIR selecionado, maior a garantia de tráfego.
    A telefonica e a Embratel são as maiores fornecedoras destes links sendo q em alguns casos a Embratel é melhor e mais cara nisso!!...
    Proure o centro de informações dessas empresas pois eles poderão lhe dar mais informações sobre valores desses link ffame!!...
    Agora sobre umas 50 makinas com um link de 1 MB com CIR de 1 MB eu creio q vc ira ficar muito satisfeito
    Fle
    T+

  3. #3

    Padrão Link dedicado.

    Dependendo do tipo de aplicacao e o que voces farao na internet 1 Mb eh muito para 50 maquinas, jah cansei de ter internet de 256k para 50 clientes em uma empresa, afinal tudo envolve um custo, link dedicado eh caro e nao para ser usado para brincadeira, se for o caso da sua empresa somente querer ficar "navegando" e nao for necessario um range de ips validos e voce nao hospedara nenhum servidor na sua empresa nao existe a necessidade de um link dedicado, e sim eh mais viavel um link ADSL considerando custo x beneficio.
    Qual eh a sua situacao exatamente?

  4. #4

    Padrão Link dedicado.

    Coneço um caso de uma empresa de contrução civil.
    Ela tem um link de 256 de frame da Telefonica.
    Nesse Link ela tem uma VPN com mais duas outras filiais , 30 estações de trabalho e VOIP.
    P/ eles em relação custo/beneficio é OK!!!....
    Pois um link acima de 512K da telefonica ja começa a ficar com um preço um pouko puxado!!..
    Somente p/ quem precisa mesmo!!...
    A questa como nosso amigo acima disse é analizar a sua real necessidade!!..
    Se vc precis ter uma grande disponibilidade de serviços e confiabilidade um frame resolve seu problema.
    Agora se o problema é custos, então a melhor pedida vai acabar sendo um ADSL!!...
    Flw
    T+

  5. #5

    Padrão Link dedicado.

    Citação Postado originalmente por vanderleimt
    Oi amigos...

    Alguém poderia me dizer se um link via satélite da embratel de 512K com CIR de 128K dá pra tocar um provedor de 40 clientes com banda gerenciada em média de 100 a 300 k?

    Agradeço a atenção de vcs.


    Amigo eu nw te aconselharia nw viu!!..
    Experincia com link da embratel via satelite eu nw tenho nw, mas tenho com link da star one ....e nw é uma experiencia muito boa nw!!!..
    Se vc vai prover acesse p/ as pessoas seja por radio ou por qualquer outra coisa te aconcelharia a utilizar frame, pois ele é bem superior a os via satelite!!..
    Etb a questão do CIR como ja dito, quanto maior o CIR selecionado, maior a garantia de tráfego.
    Sendo q vc vai prover acesso e necessia de um grnade trafego leh aconcelharia um link com um CIR bom!!...
    No minimo de 512.

  6. #6

    Padrão Link

    Olá pessoal agradeço a atenção de todos e vou verificar realmente minhas necessidades e o que posso estar fazendo com esse link... Posto aki assim que tiver conclusões... abraços.

  7. #7

    Padrão Link dedicado.

    Citação Postado originalmente por vanderleimt
    Obrigado romeudu...
    Abraços...
    Ok

  8. #8

    Padrão Link dedicado.

    Satellite eh soh ultimo caso, realmente nao eh o link aconselhado para as aplicacoes.... eu tenho link de satellite embratel e funciona bem, nao cai muito mas eh aquela historia.... a latencia eh de 500ms no minimo... ai vai de voce ver a necessidade... por exemplo, para jogos voce jah estaria "fora".

  9. #9

    Padrão Link dedicado.

    Com certeza so ultimo caso mesmo!!.
    Eu particularmente prefiro os Links frame da EMbratel a os da Telefonica!!...
    Mas ai depende muito do caso!!....

  10. #10

    Padrão Link dedicado.

    Frame Relay é o encapsulamento somente, mesmo que ATM. PPP (Ponto a ponto), IP Dedicado que dizer que é um ip que não compartilha o link com ninguem e VPN é uma Rede privada virtual por exemplo, se vc tem uma rede em São Paulo e quer conecta-la numa filial em natal vc faz um rede virtual com isso, usando varios softwares como freeswan entre outros.

    Bom eu recomendo você conversar com 3 Empresas Embratel (A mais cara e melhor), Telefonica (Ruim mas qualidade de serviços bons) e uma empresa de telecom chamada Diveo.

    Para contratação de Links vc tem que ver o aspecto por exemplo, existe alguma empresa de wireless que me pode ajudar nessa solução? Qual é banda que podem me oferecer de garantia de links? Tentar conversar com gerentes de projetos da empresa para mostrar a melhor solução porque varia de lugar em lugar a posição geografica.


    O Meu caso, eu precisava conectar na rede da RNP, como eu fiz isso via radio, e precisava ter um link de internet de 2Mb aqui aonde eu trabalho, o link de internet contratei a Diveo com suporte 24 x 7 com garantia de banda full duplex.


    espero ter ajudado.


    []´s

  11. #11

    Padrão Link dedicado.

    Amigo questão de link vc tem q entender uma coisa!.
    O melhor no seu caso é o frame, pois ele é mais confiante e robusto, p/ cada largura de banda selecionada, existem diferentes taxas de CIR.
    Agora o segundo caso pode ser o ADSL " Speedy, e outros da vida" Esses ja nw são tão robustos e nem tão confiaveis quanto o Frame mas tem um preço mais acessivel.
    Ai por ultimo vem os via setelite q tem de ser a ultima opção no seu caso pois, quando se trata de prover acesso eles são os menos confiaveis.
    Agora sobre VPN, PPP, IPSEC, essas outras coisas ai q vc quer saber nw tem nada a ver com Link.
    Mas se vc quiser saber o q são certinho da uma pesquisada no google q la vc vai achar tudo q vc precisa ou então até aki mesmo no site!!.
    Flw
    T+

  12. #12

    Padrão Link dedicado.

    Qualquer duvida é so postar ai amigo.