+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik, VAMOS TROCAR IDEIAS!!!

    Estou aqui disponibilizando um link com o Mikrotik 2.9.7 crakeado, para estudarmos e trocar ideias sobre este sistema.
    LINK:

    ESTOU RETIRANDO O LINK PARA EVITAR TRANSTORNOS!!!!!!!!!!!!

    Minha primeira pergunta, esta é a primeira vez que testo este sistema e como faço para rotear a segunda placa de rede e a saida wireless? :? :

  2. #2

    Padrão duvida

    meu rei
    pretendo usar o Mikrotik como AP.
    tenho meu servidor com slackware 10.2 com squid uso tbm o htb 0.27
    bla bla bla
    quero saber se posso usar somente o recurso de p2p e controle de banda no AP "vou montar com Mikrotik "
    nao quero q o ap faca o trabalho de prox
    nem quero dar ip validos aos meus clientes

  3. #3

    Padrão Vamos abraçar a causa

    Ae galera .... acho que as coisas funcionam assim.... vejo muita gente aqui no forum interessada no Mikrotik....porque não apartir de agora formarmos um grupo de estudo sobre ele e postarmos aqui as nossas conclusões e idéias. Acho que com pouco tempo o mikrotik já estará Abrazileirado. Vou me disponibilizar para estudar e testá-lo prometendo colocar aqui minhas comclusões e possíveis ajuda a galera.
    Vamos lá ............. :clap: :clap: :clap: :clap:

  4. #4
    dudubaca
    Visitante

    Padrão Mikrotik, VAMOS TROCAR IDEIAS!!!

    Tem razão rps.
    O Mikrotik é uma ótima adaptação dos gringos para um linux ser um server net, seja ele wireless e etc...
    Só que eles cobrar por uma coisa q naum é deles, tudo q esta por trás dele é livre...
    Intão cabe a nos estudarmos o melhor e tirar proveito de seus recursos, c possivel de graça, pois ele roda encima de um sistema Linux; sendo assim naum poderia ser comercializado.
    Vamos estudalo juntos e adaptalo a nossas nececidades.

    Abraços e até +!!!

  5. #5

    Padrão Mikrotik, VAMOS TROCAR IDEIAS!!!

    minha gente... sobre esse pensamento do pessoal mikrotik cobrar licensa sobre o sistema deles.. eu não considero tão ruim assim..

    tudo bem que o sistema que existe no fundo seja livre.. mais os caras trabalharam um duro pra fazer isso funcionar... e a taxa cobrada eh algo para manter o projeto deles e deixar cada dia mais comercial/funcional.

    eu particulamente, achei o mikrotik o melhor sistema para linux(ap,router) hj até hoje... muitas funcionalidades, ainda nao tive nenhum problema com ele... realmente completo. acho ate melhor que o star-os.

    estou trabalhando em um sistema para administracao de servidores em diversas categorias e tb pretendo cobrar pelo mesmo. eh muito tempo de dedicacao pra dar de graça?

    ex: um programador php/mysql entao teria que desenvolver degraça neh? por tudo eh livre/gratuito, sera?

    []s

  6. #6
    caquino
    Visitante

    Padrão Mikrotik, VAMOS TROCAR IDEIAS!!!

    Acho que o conceito sobre o que é você compra esta errado, eles disponibilizam o codigo fonte completo do sistema, o que eles vendem é o que foi feito por eles, o que está totalmente correto, eles não estão quebrando a GPL em momento algum.
    E uma outra coisa lhe recomendo a retirar o cracker do seu site, pois o software tem patente inclusive no Brasil, o que pode dar uma certa dor de cabeça para você.

  7. #7

    Padrão Mikrotik, VAMOS TROCAR IDEIAS!!!

    O [b]caquino[/b esta certo sobre o crack no site, estou tirando o link mas quem quiser so pedir que envio.

    A respeito deste topico eu criei para trocarmos ideias sobre o sistema, para quem conheça de uma ajuda para quem esta recem testando, como e meu caso.

    Minha pergunta:

    Nao estou conseguinto rotear a eth1 para eth2.

  8. #8
    caquino
    Visitante

    Padrão Mikrotik, VAMOS TROCAR IDEIAS!!!

    Eu vou fechar este tópico, pois não queremos em momento algum que a underlinux seja acusada de incentivar pirataria, crie um novo topico com as suas duvidas que terei o maior prazer em ajudar