Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    IanSolo
    Visitante

    Padrão Quantos clientes ? que sistema/soft ? que material?

    :toim: :toim: :toim: irradoooo :toim:

    obrigado a todos vc´s :good:

    tem ums postes bem ´politicos´ ou philosoficos ate seria mais a palavra.A globalisaçao levada pelo processo de insdustrializaçao nos mostras hoje e a cada um de nos seus ´novos´conceitos o da comunicaçao.

    Nao ele nao e novo, tv´s, radios, editoras, igrejas ou ainda praça forao, sao e serao lugares de comunicaçoe. ( um estudo meu ate definiu que o conceito das praças nascia com a apariçao do fogo, todos en volta.)

    e hoje com os baixos preços graças ao dolar baixo, e as COMUNIDADES GNU, se tem uma relativa facilidade a montar uma rede, pois este e o continente do seculo XX, vasto, selvagem sem regras men leis, onde o crime se perpetua. Mas por um outro lado, sua redes crescem e suas cellulas se dessenhao en forma de manchas. e isso se analisarmos certemente sera em phi...

    nisso vienrao me as perguntas, que as quais nao achei respota
    :?

    eu posso abrir um linuxap bsdap free (de verdade!!) ????????
    tipo tou passando na rua, acho a rede, me cadastro, e ai posso acessar a net, ftp, msn. serveur web gratis. depois minha ideia era ate de possibilitar a pessoas da mesma familia ou que simplesmente o desejam de ter um tipo de lam, nao passando pela net, assim nao comprometendo o link, podendo entao fazer videophone!! por favor me digao que e possivel !!!

    nao tou falando de link profissional nao, tipo speedy, etc.

    uma outra duvida me corroi, ops: cuantos usuarios poderei ter connectados sumultaneamente, e funçao endo sistema? da pci ?

  2. #2

    Padrão Quantos clientes ? que sistema/soft ? que material?

    Cara não entendi direito o que voce quer, mas se quiser disponibilizar internet de graça e certos pontos com ADSL's comuns, sugiro ler sobre a regulamentação, pois seis que se for distribuir internet via wireless cobrando precisa de licença, não sei se de graça precisa tb, e outra coisa eh proibido compartilhar adsl's com o publico em geral, podendo dar cadeia.

    falows

  3. #3

    Padrão Quantos clientes ? que sistema/soft ? que material?

    :roll:
    Caramba, preciso pasar menas horas na frente do micro!
    Ou sera q o RF das antenas q instalo esta quimando o resto dos meus neuronios?
    Nao entendi nada!? :cry:

  4. #4
    IanSolo
    Visitante

    Padrão Quantos clientes ? que sistema/soft ? que material?

    tambennn ahahahahahhahah :toim: :toim: tenhe que deixar o comp, desde que tive essa iniciativa de compartilhar gratuitamente tou falando, liberado geralllll, so fazer um cadastro e prontoo,




    sim seria numa adsl comun tipo speedy 8 mega, 60 giga de download,

    depois so usaria um control de banda, pra nao deixar emule. kazaaa em direto. tipo so a noite, ou com um proprio pacote que en funçao do trafego permitiria ou nao

    começei a pesquisar e achei em primeiro o servidores da INFOMATIK, todos os serviços imaginaveis e freebsd, onde cada uma das placas aguentaria ate 150 usuarios simultaneos. achei genial, facil de espandir porem o preço

    depois achei o ZONECD(gratis so cadastrar) por meio da comunidade wireless francesa, pois e exatamente o que eles estao fazendo, criando uma rede total gratis, se estar cadastrado, o trabalho e totalmente voluntario, cada um doa um pouco da sua conecxao, a quem estiver passando se esta no cadastro GERAL, essa iniciativa nao e nova, e encontrei por exemplo a ´filial´ de los-angelos

    cuantos as aspectos juridicos e o que achei
    http://www.abranet.org.br/funciona_p...r.asp#gratuito
    mas aqui se trata de provedor. no caso seria eu, ou asosiaçao do meu bario( ja tem estatudo, so seria agregar o serviçio nao ?) depois cuanto ao fato de usar a linha speedy nao vi nada, mas tamben nao achei informaçoe clara sobre onde pegar um link provedor e preço atualizado... ops: .

    outros sistemas como o da LEAF, LIVECD ROUTER, WIFI MANAGER,MIKROTIK ou STAR OS( concorente principal da INFOMATIK me parece), parecens bem completos tamben, sem falar de outras distribuçoes como

    Os softwares en Windows sao ´amigaveis´ mas sao limitados entao por seus AP qui pra pegar 150 clientes sao demasiadamente caros.

    entao LINUXAP ou APBSD e a soluçao, tem ate como se virar so com os programas gnu, mas ta sempre faltamdo uma coisinha por cuasa dos compromisos materias. a nao ser de pegar os bons produtos, inclusive,
    acho que vou entao pegar um oricono gold. ele vai servir, pra min ? cuantos clientes vcs acham que ele pode aguentar ?
    e o adaptador ? esse aqui serve ?http://produto.mercadolivre.com.br/M...ara-pcmcia-_JM

    senao tava pensando uma placa pci netgear a311 serve nao ? o negocio e que ela e so b, eu queria b e g, se tiverem uma dica ?

    vou tenter ser mais breve, mais tive de me esclarer. :good:

  5. #5

    Padrão Quantos clientes ? que sistema/soft ? que material?

    :roll:
    De gratis?

  6. #6
    IanSolo
    Visitante

    Padrão Quantos clientes ? que sistema/soft ? que material?

    AirLink AWLH4030, ela vem com o chip atheros AR5212, me parece ser compativel nata com o mikrotic e o staros, quantos clientes ela aguentara en AP ?

    alguns me falaram que as placas pci, tamben nao passaria de 40 clientes ??
    encuanto se pegar um oricono silver ou gold eu consigo 100 clientes ??



    fiz um estudo sofware. verifiquei algumas dependencia hardware precisso de vcsssssss pra me ajudar a escolher o material melhor custo/beneficio !!!

  7. #7

    Padrão Quantos clientes ? que sistema/soft ? que material?

    So venho lembrar de nvo que comparetilhar ADSL via wireless é crime que pode dar cadeia.

    falows

  8. #8
    Visitante

    Padrão Quantos clientes ? que sistema/soft ? que material?

    concegue

  9. #9
    infect
    Visitante

    Padrão Quantos clientes ? que sistema/soft ? que material?

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    concegue
    by INFeCT

  10. #10
    IanSolo
    Visitante

    Padrão Quantos clientes ? que sistema/soft ? que material?

    ruyneto,

    blz partilhar dls da cadeia, blz o forum esta aqui pra informar ta certo ?
    e é o que vc esta fazendo, mas vc nem respondeu as minhas perguntas ... ??? o forum esta aqui en primeiro para tirar as duvidas nao ? vc viu o link sobre leis que mandei ?

    posso dizer que nao sei nada, de como funcionao redes, mas me defendo em anthropologia, philosophia e sciencas politicas.

    na era medieval ´medicos´ tiveram que roubar corpos no meio da noite pra nao ser enforcados ou queimados, assim os catholicos tamben tinhao de se esconder antes que virasse moda e uma feramenta politica ( deus me perdoe, que ele sabe que tenho fe)

    assim eu sou de pensar que o conhecimento e de todos que o quiserem. pois muitas vezes isso incomoda a elite acomodada. que e entao obrigada a pensar onde investir, inventando uma nova nescesidade um novo servicio, pois os velhos cairam nas maos do povo.

    cara sou longe de ser mau intencionado, altruista ou vigarista, minha intençao era ate ligar para a speedy para perguntar sobre o assunto, pois meu contrato atual nao mencionna nada cuanto isso (cambras).

    mas que seja, no meu calculo de trafego eu estimo que 8megas, de link ta bom, pode me indicar onde encontrar um link que possa disponibilizar legalmente ? ou cuanto custaria ?

    quanto as placas pci ? quais vcs me garatem que funcionariam como linux ap ?

    ou vcs me aconselhao mesmo a oricono ? falemmmmmm preciso de numerosssss, fazer calculos, estatisticas, probabilidades :roll: ahahahahahah

    valeu

  11. #11

    Padrão Quantos clientes ? que sistema/soft ? que material?

    Citação Postado originalmente por IanSolo
    ruyneto,

    blz partilhar dls da cadeia, blz o forum esta aqui pra informar ta certo ?
    e é o que vc esta fazendo, mas vc nem respondeu as minhas perguntas ... ??? o forum esta aqui en primeiro para tirar as duvidas nao ? vc viu o link sobre leis que mandei ?

    posso dizer que nao sei nada, de como funcionao redes, mas me defendo em anthropologia, philosophia e sciencas politicas.

    na era medieval ´medicos´ tiveram que roubar corpos no meio da noite pra nao ser enforcados ou queimados, assim os catholicos tamben tinhao de se esconder antes que virasse moda e uma feramenta politica ( deus me perdoe, que ele sabe que tenho fe)

    assim eu sou de pensar que o conhecimento e de todos que o quiserem. pois muitas vezes isso incomoda a elite acomodada. que e entao obrigada a pensar onde investir, inventando uma nova nescesidade um novo servicio, pois os velhos cairam nas maos do povo.

    cara sou longe de ser mau intencionado, altruista ou vigarista, minha intençao era ate ligar para a speedy para perguntar sobre o assunto, pois meu contrato atual nao mencionna nada cuanto isso (cambras).

    mas que seja, no meu calculo de trafego eu estimo que 8megas, de link ta bom, pode me indicar onde encontrar um link que possa disponibilizar legalmente ? ou cuanto custaria ?

    quanto as placas pci ? quais vcs me garatem que funcionariam como linux ap ?

    ou vcs me aconselhao mesmo a oricono ? falemmmmmm preciso de numerosssss, fazer calculos, estatisticas, probabilidades :roll: ahahahahahah

    valeu
    Cara primeiro pode não dizer em contrato, mas se ler uma reportagem que rolou aqui no underlinux, um cara em brasilia foi preso por compartilhar ADSL, pois existe uma lei que proibe, e não tem nada haver com o contrato, preço de links que podem ser disponiblizados sao da faixa 1mb por 1500, as vezes conseguindo um de 2mb se for bem negociado, alem disso que não sei no seu caso, mas se voc for um provedor precisa de licença SCM que custa uns 9000 reais, não sei se vc precisa tem de ligar na anatel e se informar, de resto acho que pra naõ ter dor de cabeça é orinoco gold mesmo.

    falows

  12. #12
    IanSolo
    Visitante

    Padrão Quantos clientes ? que sistema/soft ? que material?

    bom entrei en vario forum de direito, li ( os caras sao muito loco memo)

    deixei umas perguntas,

    pois ruy o ponto e que por exemplo. uma faculdade, empresa, etc tem por assim dizer uma conexao usuario( suponho eu), no entamto distribuem pra inumeros postes de trabalho, sem falar das proprias faculdades que abrem as portas ao mundo sem fio, instalando pontos de acesso no campus !!!

    Por assim dizer, nao estou fazendo, nada de novo, nao estou pretendendo infringir a lei !!!, mas ele simplesmente possui falhas, podemos reparar vendo Jornal da noite :roll:

    O cara de brasilia nao sei se estava vendendo o acesso, mais com certeza ele nao tinha uma pessoa juridica, ele estava burlando,

    o que acontece com essa leia, se vc formar uma lei de 1901 para o livre acceso a uma rede sem fio, saca ?

    tem muita coisa por tras, peguei uma pa de documentaçao com a associaçao francesa, muito, muito, bom, estatudo, formas juridicas, etc
    e frances!!, mas e um optimo modelo.
    vou ver essa questao juridica, no forums especializados....

    :roll: (nunca acreditaria participar .... ahahahahahhah)

    bom.;;;;,;; voltando a fallar material :twisted: :twisted: :twisted:
    vcs nao sabem numa pci pura que encare bem um linuxap ? poxaa vou desistir entao

    ahahahahahahhahahah 6)

    entao so mais uma pergunta,,,,
    meu bairro e plano, so algums sobrados e vegetaçao,
    uma antenna onmi 12dbi en cima do telhado, uma oricono gold, ate onde vcs acham que consigo pegar o sinal na rua com meu pocketpc ?

  13. #13

    Padrão Quantos clientes ? que sistema/soft ? que material?

    Cara eh que faculdade a maioria tem link contratado direto da embratel proprio, entaõ eles podem distribuir, alem do que a área da faculdade é considerada um terreno fechado ae o pessoa considera isso como distribuição interna, então não tem mto galho, provavelmente se voce tivesse um condominio daqueles ficahdos grandes e fizesse isso não teria problemas, já que eh tudo propriedade particular, mas quando passa a fazer isso em áres que contenham algum local publico pode ter problemas, mas procure falar com a anatel e se informar melhor disso. existem algumas placas pcis orinoco gold, nunca usei pra dizer que funciona mas é uma pra voce.

    falows

  14. #14

    Padrão Quantos clientes ? que sistema/soft ? que material?

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Cara eh que faculdade a maioria tem link contratado direto da embratel proprio, entaõ eles podem distribuir, alem do que a área da faculdade é considerada um terreno fechado ae o pessoa considera isso como distribuição interna, então não tem mto galho, provavelmente se voce tivesse um condominio daqueles ficahdos grandes e fizesse isso não teria problemas, já que eh tudo propriedade particular, mas quando passa a fazer isso em áres que contenham algum local publico pode ter problemas, mas procure falar com a anatel e se informar melhor disso. existem algumas placas pcis orinoco gold, nunca usei pra dizer que funciona mas é uma pra voce.

    falows
    Ops..
    Qualquer sinal q jogar no Eter, tem q passar pela Anatel sim, até HT conforme a potencia e frequencia, precisa de licensa!
    A diferença esta nos varios tipos de aplicaçoes, pois cada uma tem sua legislação.

  15. #15
    IanSolo
    Visitante

    Padrão Quantos clientes ? que sistema/soft ? que material?

    bom vao traduzir pra vcs a razao social da empresa na frança. so pra ter uma ideia.

    bom e uma associaçao de lei 1901, entao sem fins lucrativos,

    seu objetivo e de fazer promulgaçao do uso do wifi,
    insimando e ajudadam qualquer pessoa,
    o acesso e totalmente gratis,
    somente os associados pagam um anuidade, de manutençao, mas nada de internet, pois os proprios menbros que disponibilizao suas connexoes sao exentos de anuidade( fora outras ventagens).

    o ssid e liberado, qualquer pessoa pode entao detectar a rede e si connectar.
    entao nome e senha para os usuarios ja cadastrados,

    os nao cadastrados devende preencher um cadastro. junto uma carta manuscrita ao presidente da assos. Um referendu e entao feito pelos menbros usuarios da rede inteira, sobre a aceitaçao ou nao do pretendente. ( ponto interessante ao meu ver, onde a assos se torna um "clube" essa talvez seja a brecha ).

    a decisao e inquestionavel. e sem recurso,

    pronto,

    tem o pai de um amigo meu q ta indo pro usa, pedi pra ele me trazer duas + adaptadores pci

  16. #16

    Padrão Quantos clientes ? que sistema/soft ? que material?

    Cara nunca tente traduzir algo da legislação francesa pro brasil ou pra outro pais, seguinte no brasil, compartilhar ADSL via wi-fi para areas publicas ou cliente final, mesmo cobrando apenas uma taria para manter o valor da assinatura ( sem fins lucrativos) é crime sujeito a prisão, sugiro a voce se informar bem antes de por o plano em pratica, pois se não pode ter grandes dores de cabeça.

    falows

  17. #17
    Buts
    Visitante

    Padrão Quantos clientes ? que sistema/soft ? que material?

    Citação Postado originalmente por IanSolo
    bom vao traduzir pra vcs a razao social da empresa na frança. so pra ter uma ideia.

    bom e uma associaçao de lei 1901, entao sem fins lucrativos,

    seu objetivo e de fazer promulgaçao do uso do wifi,
    insimando e ajudadam qualquer pessoa,
    o acesso e totalmente gratis,
    somente os associados pagam um anuidade, de manutençao, mas nada de internet, pois os proprios menbros que disponibilizao suas connexoes sao exentos de anuidade( fora outras ventagens).

    o ssid e liberado, qualquer pessoa pode entao detectar a rede e si connectar.
    entao nome e senha para os usuarios ja cadastrados,

    os nao cadastrados devende preencher um cadastro. junto uma carta manuscrita ao presidente da assos. Um referendu e entao feito pelos menbros usuarios da rede inteira, sobre a aceitaçao ou nao do pretendente. ( ponto interessante ao meu ver, onde a assos se torna um "clube" essa talvez seja a brecha ).

    a decisao e inquestionavel. e sem recurso,

    pronto,

    tem o pai de um amigo meu q ta indo pro usa, pedi pra ele me trazer duas + adaptadores pci
    Caraca é dificil argumentar com vc... Parece até que vc sabe tudo, entao pq pergunta ???

    Olha só sugiro vc ler isso aqui...

    http://www.anatel.gov.br/Comunicacao...CodTopicoFim=1

    http://www.anatel.gov.br/Tools/frame...s_272_2001.pdf

    SObre o contrato da SPEEDY

    3.1.4 O CONTRATANTE pode utilizar o SPEEDY em até dois pontos de conexão no mesmo endereço
    de instalação do serviço e para a realização de até 30 (trinta) sessões TCP/IP simultâneas.

    3.1.4.1 O endereço de instalação do SPEEDY é exatamente aquele constante do cadastro do
    CONTRATANTE, não sendo possível ligar o SPEEDY num ponto de conexão situado em endereço
    diverso do da instalação do SPEEDY.

    Sobre o contrato do Velox

    2.11- É vedado ao ASSINANTE disponibilizar através do Velox, objeto do presente
    instrumento, servidores de e-mail (SMTP), FTP (Protocolo de Transferência de Arquivo),
    rede privativa virtual (VPN – Virtual Private Network), http, TELNET, servidores de rede
    ponto-a-ponto e quaisquer conexões entrantes.

    2.12 - A prestação do serviço VELOX é de natureza individual, ficando o ASSINANTE
    ciente de que não poderá oferecer, ceder ou disponibilizar o serviço, a qualquer título,
    bem como, utilizá-lo como meio de prestação de serviços onerosos ou gratuitos a
    terceiros.

    Poder ajudar, a galera pode, e ajuda... Agora que é contra a lei nao tenha duvida e se te denunciar é cadeia.. No minimo perca dos equipamentos e multa....

  18. #18

    Padrão Quantos clientes ? que sistema/soft ? que material?

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Cara não entendi direito o que voce quer, mas se quiser disponibilizar internet de graça e certos pontos com ADSL's comuns, sugiro ler sobre a regulamentação, pois seis que se for distribuir internet via wireless cobrando precisa de licença, não sei se de graça precisa tb, e outra coisa eh proibido compartilhar adsl's com o publico em geral, podendo dar cadeia.

    falows
    ruy,

    Hoje é meu dia de discordar de ti... hahahaha...

    Se a cidade tiver menos de 500 mil habitantes e a potencia maxima não passar de 4 dB e.i.r.p (uma DWL-900+ com aquela anteninha que vem nela dá 3,2 dB) você pode cobrar a vontade que ninguem irá te encomodar nem com licensa. Apenas o equipamento tem que ser homologado.

    Vender DSL: PROIBIDO! Código penal na veia!

    Agora, qualquer ramo de negocio PRECISA de registro na junta comercial, portanto, vender qualquer acesso a internet como pessoa fisica é: PROIBIDO... :P

  19. #19

    Padrão Quantos clientes ? que sistema/soft ? que material?

    Citação Postado originalmente por nataniel
    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Cara não entendi direito o que voce quer, mas se quiser disponibilizar internet de graça e certos pontos com ADSL's comuns, sugiro ler sobre a regulamentação, pois seis que se for distribuir internet via wireless cobrando precisa de licença, não sei se de graça precisa tb, e outra coisa eh proibido compartilhar adsl's com o publico em geral, podendo dar cadeia.

    falows
    ruy,

    Hoje é meu dia de discordar de ti... hahahaha...

    Se a cidade tiver menos de 500 mil habitantes e a potencia maxima não passar de 4 dB e.i.r.p (uma DWL-900+ com aquela anteninha que vem nela dá 3,2 dB) você pode cobrar a vontade que ninguem irá te encomodar nem com licensa. Apenas o equipamento tem que ser homologado.

    Vender DSL: PROIBIDO! Código penal na veia!

    Agora, qualquer ramo de negocio PRECISA de registro na junta comercial, portanto, vender qualquer acesso a internet como pessoa fisica é: PROIBIDO... :P
    Pode discordar quanto quiser, pois comos empre vejo no forum voce traz informações uteis, e sempre estamos ae para aprender, mas como eu disse o cara tem de se informar antes de querer fazer, e não adianta trazer lei de outro pais pro brasil que não funciona, entao antes dos produtos e tals acho que ele tem de pensar se pode ou nao fazer a coisa.

    falows

  20. #20

    Padrão Quantos clientes ? que sistema/soft ? que material?

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Pode discordar quanto quiser, pois comos empre vejo no forum voce traz informações uteis, e sempre estamos ae para aprender, mas como eu disse o cara tem de se informar antes de querer fazer, e não adianta trazer lei de outro pais pro brasil que não funciona, entao antes dos produtos e tals acho que ele tem de pensar se pode ou nao fazer a coisa.

    falows
    ruy,

    Eu sei, é que coincidentemente as duas mensagens que contestei foram suas, uma em seguida da outra...

    Então, eu sou empresário e sei bem como é brabu o negócio. Infelizmente quem não compra coisa fria (sem nota e sem origem) não consegue se manter. Quem quer ser honesto o tempo todo só quebra a cabeça... Mas daí a ficar completamente ilegal perante o único órgão de fiscalização que existe no país e, ainda, órgão esse que sempre da preferência para as grandes operadoras... hehehehe... é suicídio isso que ele falou.

    Talvez funcione 1, 2 ou 10 anos. Mas uma hora alguem vai denunciar.

    PS.: IanSolo, o fórum está aqui para ajudar sim. Eu nem me dei ao trabalho de responder as suas mensagens pois éticamente vai contra o que aprendi. Responder a pessoas ou empresas que tendem a fazer as coisas de modo errado e, muito pior, quando tem orientacoes de que aquilo é errado.