+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Walzinha
    Visitante

    Padrão Remote Administrator

    Olá!!
    Alguem pode me ajudar???


    na minha empresa tem o Remote, queru apenas tirar uma duvida...
    O Remote abre portas pra pessoas de fora invadir o sistema da empresa??
    Se tiver, tem como essa porta ser fechada????
    Aki a internet nao é a cabo é Wireless...

    Desde já agradeço :good:

    Walquiria Mota

  2. #2

    Padrão Re: Remote Administrator

    Citação Postado originalmente por Walzinha
    Olá!!
    Alguem pode me ajudar???


    na minha empresa tem o Remote, queru apenas tirar uma duvida...
    O Remote abre portas pra pessoas de fora invadir o sistema da empresa??
    Se tiver, tem como essa porta ser fechada????
    Aki a internet nao é a cabo é Wireless...

    Desde já agradeço :good:

    Walquiria Mota
    Poderia descrever a estrutura da sua rede??
    Douglas Santos

  3. #3
    Walzinha
    Visitante

    Padrão Bom!!

    é q eu nao entendo muito disso, sendo q nem é minha area mais to investigando....

    A rede é a cabo, onde liga alguns dos computadores administrativo
    e tem o Wireless...
    Agente tem um sistema do linux um administrador...
    A tecnologia aqui é grande é parecido com a Embraer... mas disseram q nao é tao seguro assim...
    Ja aconteceu uma vez em outra empresa, do cara ser mandado embora e ele com o nootbook dele hackear a empresa e pegar todos seus dados atraves do Remote...

    Como disse nao sou nada boa no assunto informatica...

    Grata

  4. #4
    cacogui
    Visitante

    Padrão Remote Administrator

    Vamos por parte
    1 - vc tem uma rede mista em extrutura, cabeamento com wireless
    a - na rede wireless ......
    a1. - toda rede wireless pode ser criptografada ou seja com um tipo de algoritmo ou senha para facilitar, ai tem segurança, ou pode ser sem criptografia ou senha, ai ele nem precisaria do remote para roubar os teus dados, basta estar em uma area no raio de alcance do seu gateway wireless.

    a2 - no cabeamento é mais dificil

    2 - o remote admin nada mais é que um programa que permite o controle remoto, via internet, de um micro dentro da sua rede, desde que nao hja um firewall ou algo parecido bloqueando o acesso de fora para dentro. pode ser um micro ou mrsmo o seu servidor que vc deu o nome de administrador

    MINHA SUGESTÃO:

    contrate alguem de fora que nao tenha ligações com o seu pessoal da area de dados para fazer a analise de segurança da sua rede e implemente o que ele passar tendo o cuidado de acompanhar o que este tecnico te fornecer tal como senha e demais configurações. e arquive isto no local mais seguro possivel.

  5. #5

    Padrão Re: Remote Administrator

    Citação Postado originalmente por Walzinha
    Olá!!
    Alguem pode me ajudar???


    na minha empresa tem o Remote, queru apenas tirar uma duvida...
    O Remote abre portas pra pessoas de fora invadir o sistema da empresa??
    Se tiver, tem como essa porta ser fechada????
    Aki a internet nao é a cabo é Wireless...

    Desde já agradeço :good:

    Walquiria Mota
    Walquiria,

    Qualquer sistema de informação ligado em rede cabeada, wireless ou qualquer outro modelo que possa existir está, sim, suscetível a problemas de segurança.

    O ideal é que você contrate uma assessoria especializada no assunto que possa deixar mais dificil esse acesso. Leia bem: MAIS DIFICIL e nunca impossível.

    Se um dia alguem te oferecer um serviço de segurança de rede que é infalível, DESCONFIE MUITO! Isso é impossível e ninguém, que se preze nesse mercado, falará uma calunia dessas.

  6. #6
    Celso_Suzuki
    Visitante

    Padrão Remote Administrator

    Oi Walquiria,
    O cara que invadiu o seu sistema não deve ter entrado pelo wireless porque para entrar pelo wireless ele tem que estar dentro da área de alcance das switchs, o que de fora da empresa deve ser muito difícil de pegar.
    Faça um teste, pegue um notebook wireless e ande fora da empresa e verifique se voce pega sinal para poder entrar na rede.
    Deve existir outro acesso tipo internet ou modem que ele deve ter entrado. Todos se preocupam muito por invasão via internet mas às vezes esquecem do modem que está conectado em um máquina lá no canto......

    Espero ter ajudado.