+ Responder ao Tópico

WDS



  1. #1

    Padrão WDS

    Ola pessoal!
    Tenho um provedor wireless
    to fazendo o seguinte teste:
    peguei 2 ovislink plus de 20dbi
    coloquei ele no modo ap e ativei o wds nos dois radios
    o sistema roda file porem a perca de pacotes e muito alta
    alguem ja deparou-se com isso? alguem tem uma solu...?
    fico grato

  2. #2

    Padrão WDS

    Ola, um tem o mac do outro? voce deve verifica o alinhamendo entre eles, costumava fazer estes p-t-p em WDS e funcionavam bem!!O teu problema é sinal nao configuração. :?

  3. #3

    Padrão Re: WDS QUEM USA OU QUEM JA USOU TEVE ESSE PROBLEMA...?

    Citação Postado originalmente por tianguapontocom
    Ola pessoal!
    Tenho um provedor wireless
    to fazendo o seguinte teste:
    peguei 2 ovislink plus de 20dbi
    coloquei ele no modo ap e ativei o wds nos dois radios
    o sistema roda file porem a perca de pacotes e muito alta
    alguem ja deparou-se com isso? alguem tem uma solu...?
    fico grato
    Tiangua,

    Seu problema está, sem dúvida, em sinal wireless. Veja se existe interferência na área. Eu tinha um enlace para um POP usando 802.11g no canal 11. No meio do caminho tinha um senhor com um telefone sem fio 2.4 Ghz, resultado, perda de pacotes imensa...

  4. #4

    Padrão Obrigado

    cara antes eu tava usando o canal 8 agora mudei pro 3 pos tem 4 provedor wireless usando o canal 1,2 6 e 11 o canal1 e 11 usam amplificador de 2 wats dai mudei pro 3 pra ver se melhora
    to vendo um pouco de melhorar to achando que vou botar um amplificador de 3 ou de 10 wats pra lascar os cara. monto meu negocio sem amplificador depois vem um Ze mete um pra dar interferencia assim num da ne meu rei

  5. #5

    Padrão Re: WDS QUEM USA OU QUEM JA USOU TEVE ESSE PROBLEMA...?

    Citação Postado originalmente por nataniel
    Citação Postado originalmente por tianguapontocom
    Ola pessoal!
    Tenho um provedor wireless
    to fazendo o seguinte teste:
    peguei 2 ovislink plus de 20dbi
    coloquei ele no modo ap e ativei o wds nos dois radios
    o sistema roda file porem a perca de pacotes e muito alta
    alguem ja deparou-se com isso? alguem tem uma solu...?
    fico grato
    Tiangua,

    Seu problema está, sem dúvida, em sinal wireless. Veja se existe interferência na área. Eu tinha um enlace para um POP usando 802.11g no canal 11. No meio do caminho tinha um senhor com um telefone sem fio 2.4 Ghz, resultado, perda de pacotes imensa...

    Legal nata ... Qual a distância entre esse link em 802.11g e quanto ta dando de banda:?

  6. #6

    Padrão Re: Obrigado

    Citação Postado originalmente por tianguapontocom
    cara antes eu tava usando o canal 8 agora mudei pro 3 pos tem 4 provedor wireless usando o canal 1,2 6 e 11 o canal1 e 11 usam amplificador de 2 wats dai mudei pro 3 pra ver se melhora
    to vendo um pouco de melhorar to achando que vou botar um amplificador de 3 ou de 10 wats pra lascar os cara. monto meu negocio sem amplificador depois vem um Ze mete um pra dar interferencia assim num da ne meu rei

    Amigo nesse nogocio de wireless vou ser bem claro:

    "Não é com fogo q se combate fogo"

    Nw é colocando um amplificador mais forte q de seus concorrentes q vc vai resolver o seu problema ou piorar o deles!!...
    Vc infelismente vai piorar o seu e o deles!!... 6)

    Eu ja vi um caso de um lugar q fui prestar uma consultoria de de dois provedores q utilizavam amplificador q a interferencia chegava ao ponto de ser tão grnade q derrubava o link dos dois!!..

    Solução?!?!?... :clap:

    Chegar num acordo de cavalheiros entre eles p/ a retirada ou a diminuição da potencia dos amplificadores!!...
    :good:

    Então nw pense q se vc colocar um Amplificador mais forte q o dele vc vai resolver o problema!!..

    Tente fugir dessa interferencia mudando seus canais ou então mudando a polarização de suas antenas!!

    Flw
    T+

  7. #7

    Padrão Re: WDS QUEM USA OU QUEM JA USOU TEVE ESSE PROBLEMA...?

    Citação Postado originalmente por oyama
    Legal nata ... Qual a distância entre esse link em 802.11g e quanto ta dando de banda:?
    Oyama,

    Até o velinho colocar o maldito telefone ele estava rodando com 12 Mbps e era um enlace de 2 Km. Rodava perfeitamente usando aquelas bridges ruins pacas da Edimax (EW7203APg).

    Infelizmente o 802.11g é 100x mais suscetível a ruído que o 802.11b, não sei explicar porque. Tive que desabilitar o g e voltar pro b. Hoje tá rodando com uma AP1000 com dois cartões, um em modo AP para os clientes e o outro em modo AP para o PtP com um WET11. Tá rodando com 3 Mbps.