+ Responder ao Tópico



  1. #1
    alvaro_rs
    Visitante

    Padrão SQUID x HOTMAIL x Proxy Autenticado

    Boa Tarde,

    Pessoal até ontem estava tudo ok com meu squid 2.4 STABLE7.

    Não uso ele como proxy transparente, ou seja o usuário precisa fornecer identificação e senha para acessar as páginas.

    O Proxy é configurado diretamente no browser.

    De ontem para cá começou a ocorrer um problema em relação ao acesso ao hotmail. a página carrega e tudo mais só no momento da autenticação não vai em frente.

    O usuário que criei para teste (alvaro) tem acesso a qualquer página ou seja não está restrito por nenhuma acl quanto acesso das páginas.

    Fui verificar isso no access.log do squid e encontrei alguns TCP_MISS e no browser timeout:

    1138206366.159 39310 192.168.0.35 TCP_MISS/000 0 GET http://by106fd.bay106.hotmail.msn.com/cgi-bin/hmhome? alvaro NONE/- -
    1138206371.712 1512 192.168.0.35 TCP_MISS/200 2714 CONNECT loginnet.passport.com:443 alvaro DIRECT/65.54.183.192 -
    1138206372.500 785 192.168.0.35 TCP_MISS/302 1647 GET http://www.hotmail.msn.com/cgi-bin/sbox? alvaro DIRECT/64.4.33.7 text/html


    Procurei na internet e achei muitos falando sobre isso, mas posts antigos.

    Sugerindo colocar algumas configurações no squid.conf para resolver esse problema:


    SQUID 2.5

    header_access Accept-Encoding deny all

    SQUID 2.4

    anonymize_headers deny Accept-Encoding


    Fui lá e coloquei as linhas e como meu Squid é 2.4 STABLE7 optei pela segunda opção pois a primeira o header_acces não é reconhecido pela versão 2.4.

    Dei um stop e um start e subi novamente o serviço.

    Testei e nada de funcionar.


    O estranho que de todos os posts que li o problema é com o proxy transparente e que se fosse autenticado iria funcionar sem precisar alterar nada...

    Tenho que certeza que nada foi alterado de configuração aqui. Acho que alguma alteração da M$ em realação ao hotmail.

    Alguém tá passando pela mesma cituação ou tem uma idéia para resolver isso ? SQUID 2.4 STABLE7 x HOTMAIL x Proxy Autenticado

    Obrigado pela paciência!

  2. #2

    Padrão SQUID x HOTMAIL x Proxy Autenticado

    Alvaro, boa tarde. Desculpe-me amigo, mas já li várias vezes aqui no Underlinux e em outros fóruns, que Proxy Transparente não tem como fazer autenticação. E vejo alguns usuários dizendo que é transparente e autenticado. Não posso falar nada, porque sempre utilizei o proxy autenticado, por determinação da empresa. E quanto ao proxy autenticado realmente nunca tive problema, como o que você está descrevendo. Eu utilizo o Squid 2.5 STABLE 7 Autenticado. Mas não tem Proxy Transparente.
    Um abraço ..... :good: