Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão DUVIDAS MIKROTIK!

    To com o seguinte problema com o mikrotik, etou navegando atras dele blz, mas quando vou fazer algum download para testar velocidade ele trava.
    O que pode ser?Alguem ja passou por algo parecido. :?

  2. #22
    caquino
    Visitante

    Padrão DUVIDAS MIKROTIK!

    Nunca tive problema parecido.

    Mas ele trava a maquina? ou a sua conexão?

  3. #23

    Padrão DUVIDAS MIKROTIK!

    Citação Postado originalmente por caquino
    Nunca tive problema parecido.

    Mas ele trava a maquina? ou a sua conexão?
    A maquina trava!!!!!

    Pelo jeito vou ter que testar em outra maquina.

  4. #24

    Padrão DUVIDAS MIKROTIK!

    Citação Postado originalmente por magnusrk8
    Citação Postado originalmente por caquino
    Nunca tive problema parecido.

    Mas ele trava a maquina? ou a sua conexão?
    A maquina trava!!!!!

    Pelo jeito vou ter que testar em outra maquina.
    Se estiver usando a versao 2.9.1 ela esta pauleada n funfa mesmo pau em cima de pau....
    O pessoal do MT me mandou um email hj mudaram a forma de vender a licenca ficou melhor assim... da uma olhada

    Dear MikroTik RouterOS user,

    MikroTik announce new lower pricing for RouterOS.

    Changes to licensing apply to v2.9.11 and newer.

    $45 for nL4 includes
    - wireless AP/bridge/station
    - one year upgrades
    - 15 days installation support

    $95 for nL5 includes
    - wireless AP/bridge/station
    - THREE year upgrades
    - 30 days installation support

    nL3 includes (contact sales or your reseller for pricing)
    - wireless bridge/station
    - one year upgrade

    For details see:
    http://www.mikrotik.com/software.php

    Also if you did not make it to MUM 2006 in Prague, or you simply wish
    to look at the pictures, visit this page:
    http://wiki.mikrotik.com/wiki/MUM_2006

    MikroTik


  5. #25
    MIERJAM
    Visitante

    Padrão DUVIDAS MIKROTIK!

    pq q quando digito o ip cliente no filter rules ou no souce nat tirando aqueles 0.0.0.0/0 no src ele da soucer bad(6)? e onde q vai então pra adicionar os ip dos clientes?

  6. #26

    Padrão DUVIDAS MIKROTIK!

    Citação Postado originalmente por MIERJAM
    pq q quando digito o ip cliente no filter rules ou no souce nat tirando aqueles 0.0.0.0/0 no src ele da soucer bad(6)? e onde q vai então pra adicionar os ip dos clientes?
    De uma lida no manual dele vc entendera como funciona pelo menos o basico....
    http://www.mikrotik.com/docs/ros/2.9/guide/basic

  7. #27

    Padrão Re: DUVIDAS MIKROTIK!

    Bom Pessoal vou pegar carona aqui com voces e espero receber ajuda já que vários outros quizeram cobrar por uma informação: Vou postar aqui minhas duvidas e na medida do possível espero ser atendido o que creio que também será de bom proveito para aqueles que estão aprendendo como eu:
    1) Preciso a inicio fazer o compartilhamento da net da ether1(sem ip fixo) para ether2 usando o ip 10.0.0.1/24 que será jogado num hub e de la distribuido para outros micros inclusive uma AP Ovislink.

    2) Fazer distribuição de banda por ip ( Ex: ip 10.0.0.2 -> 64K downoad e 64 upload ... ip 10.0.0.10 -> 128K down e 64 up...)

    3) usar proxy com gateway 10.0.0.1 dns 200.237.79.144 e 200.237.79.142 .... Tenho 64 M de Mem. quanto posso usar pro cache e como esvaziar o cache temporariamente?

    Bom isso pra mim é o essencial .... o resto corro atrás. Muitos aqui no forum têm essa mesmas duvidas.
    Valeu .... Espero ajuda de todos...

  8. #28

    Padrão Re: DUVIDAS MIKROTIK!

    Configurando um web-proxy modo comando:

    No proprio WinBox, va em Telnet e escolha como voce deseja acessar, eu uso SSH, no terminal digite:

    /ip web-proxy [enter]
    set enable=yes [enter]
    print [enter]

    http://www.getecnet.com.br/mrk8/img/web-proxy.JPG

    O enable por default é no, por isto o comando set enable=yes tem que ser rodado.
    Com esta configuração esta funcionando o proxy (ex.: 10.0.1.1 port:3128), agora é só deixar as confiurações como voce necessitar.
    Neste link tem todos comandos com exemplos:
    http://www.mikrotik.com/docs/ros/2.9/ip/webproxy

    duvidas vamos postar e testar este proxy, configurei ele em 5 min, tenho que estuda-lo melhor, espero contar com toda galera!!!! :-D

  9. #29
    winforsat
    Visitante

    Padrão Re: DUVIDAS MIKROTIK!

    Citação Postado originalmente por caquino
    Sim ele funciona com ap-client, e como server tambem sem problema algum.
    Quando voce tem a licensa com suporte a wireless, basta ir na interface e configurar SSID, canal e etc.
    ei amigao sabe me dizer como eu faço para liberar o outlok pois nao consigo enviar e nem receber emails muinto menos acessar apagina do msn o proprio entao não ta entrando nem em sonho.

  10. #30

    Padrão Re: DUVIDAS MIKROTIK!

    Se vc está usando o PPPoE client, vc precisa fazer o masquerade na interface dos seus clientes (/ip firewall nat add chain=srcnat src-address=192.168.0.0/24 action=masquerade - se os seus clientes usarem essa faixa de IP´s), além de mudar o MSS (/ip firewall mangle add chain=forward protocol=tcp tcp-flags=syn action=change-mss new-mss=clamp-to-pmtu)... Pesquisei isso no forum gringo do Mikrotik e funcionou perfeitamente...