+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Licença SCM. Duvidas!!!

    Pessoal é o seguinte estou regularizando a situação do meu provedor junto a ANATEL e estou querendo algumas orientações de pessoas com mais experiencia no assunto.

    Atualmente uso antena omni direcional de 8 dbi da hyperlink com AP Senao 2611 deluxe 200 mw, numa torre de 15 metros de altura. Nos clintes instalo placa pci wireless da Realteck ou Realsat com antena de grade da Aquario 25 dbi.

    Minhas duvidas sao as seguintes:

    Tenho que trocar essa antena omni direcional por antena setorial? Qual seria o dbi dessa setorial (levando em conta esse AP Senao de 200 mw)?
    Qual marca de antena setorial seria a mais indicada?

    Outra quetao tb que esta me tirando o sono é em relação ao link internet. Andei conversando com uns colegas e a faixa de preço que me passaram para um link frame relay de 1Mb GVT esta nada nada...R$ 1.900,00. Isso se tornaria inviavel para um pequeno provedor...concordam? Alguem por aki poderia me orientar em relação a esse link?

    Pessoal por hora é o bastante.. Desde ja agradeço a atenção de todos e aguardo respostas.

  2. #2

    Padrão Valores

    Fala amigao.. quem dera se no meu provedor eu tivesse um link de 1900,00 .. na regiao que eu estou .. a regiao mais atrazada do mundo.. falar de tecnologia aqui e mesma coisa que chingar os outros..

    aqui um link dedicado da telemar .. de 2mb que tenho atualemtne no meu provedor eu pago 7,600 e pinduro 350 clientes na rede....

    1900,00 ta barato....

    um abraçao.. phillipe

  3. #3

    Padrão Licença SCM. Duvidas!!!

    Amigo sobre o link pega um link de 512 da telefonica pra começar e depois vc faz um UPGRADE conforme for precisando.
    Agora sobre suas antenas e seus radio vc pode ficar tranquilo antenas hyperlink são homologadas e se nw muito me engano radio senao tb é!!..
    Flw
    T+

  4. #4

    Padrão Licença SCM. Duvidas!!!

    CEP,

    também estou iniciando o processo de legalização do provedor, gostaria de trocar algumas informações com você. Até onde sei nem todas as antenas hyperlink são homologadas, acho que existem algumas setoriais que são, as omni não são, mas para confirmar tem um post fixo aqui no forum "veja se seu material é homoloagado" abra ele com o internet explorer e digite o modelo do produto que vai mostrar se é ou não homologado. O ap senao é homologado para usar antenas de até 12,5 dbi em ponto multi ponto.

    Quanto ao link aqui tenho um framy relay embratel de 512/128 e pago 690,00 um mega custa 1300,00 1/256.

    Portela

  5. #5

    Padrão Licença SCM. Duvidas!!!

    DAew raça.
    A questao eh a seguinte:
    Nao basta o equipamento ser homologado ou nao.
    Voce precisa da nota fiscal de compra dele, o certificado de homologaçao e do selo da anatel colado nele.
    Isso quem me passou foi o pessoal da GlobalInfo.
    Quanto a antenas, dependendo do fiscal ele nem olha. A cobranca maior esta nos radios.
    Outra coisa, a nota fiscal nao pode ser com data anterior a data de homologacao do equipamento.
    Nos clientes, eles soh vao atras se vc sofrer uma denuncia que esta causando interferencia em algum equipamento.
    Quanto ao link, existe na brt um link chamado Ip turbo. Ele custa R$ 1,00 o kb. Esta na promocao.
    No site da brt na partde de ip turbo, utilidades, consta que pode ser utilizado por provedores pra acesso a internet.
    Vai de voce ler o contrato.

  6. #6

    Padrão Licença SCM. Duvidas!!!

    Citação Postado originalmente por achiodi
    DAew raça.
    A questao eh a seguinte:
    Nao basta o equipamento ser homologado ou nao.
    Voce precisa da nota fiscal de compra dele, o certificado de homologaçao e do selo da anatel colado nele.
    Isso quem me passou foi o pessoal da GlobalInfo.
    Quanto a antenas, dependendo do fiscal ele nem olha. A cobranca maior esta nos radios.
    Outra coisa, a nota fiscal nao pode ser com data anterior a data de homologacao do equipamento.
    Nos clientes, eles soh vao atras se vc sofrer uma denuncia que esta causando interferencia em algum equipamento.
    Quanto ao link, existe na brt um link chamado Ip turbo. Ele custa R$ 1,00 o kb. Esta na promocao.
    No site da brt na partde de ip turbo, utilidades, consta que pode ser utilizado por provedores pra acesso a internet.
    Vai de voce ler o contrato.
    tudo esta correto menos a questão da nota fiscal.... eu nao tenho nota fiscal de tudo que comprei mas tudo eh homologado tenho todas as compias de homologação dos equipamentos aqui na empresa tiradas pelo proprio site da anatel... o que eles querem eh ter certeza que o que vc esta usando eh liberado pela anatel somente isso. eh tanto que se vc tiver compartillhando adsl ilegalmente mas tiver usando equipamento homologado e tiver entre vc e 1 amigo por exemplo a anatel nao faz nada pq ele so vai exigir licenca scm pra quem comercializa a internet.

  7. #7

    Padrão Licença SCM. Duvidas!!!

    Sobre a questão da nota fiscal eu tb nunca tinha ouvido falar nw, aki no provedor é tudo homologado e eles nunca viram nota nw!!...

  8. #8
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Licença SCM. Duvidas!!!

    Citação Postado originalmente por achiodi
    DAew raça.
    A questao eh a seguinte:
    Nao basta o equipamento ser homologado ou nao.
    Voce precisa da nota fiscal de compra dele, o certificado de homologaçao e do selo da anatel colado nele.
    Isso quem me passou foi o pessoal da GlobalInfo.
    Quanto a antenas, dependendo do fiscal ele nem olha. A cobranca maior esta nos radios.
    Outra coisa, a nota fiscal nao pode ser com data anterior a data de homologacao do equipamento.
    Nos clientes, eles soh vao atras se vc sofrer uma denuncia que esta causando interferencia em algum equipamento.
    Quanto ao link, existe na brt um link chamado Ip turbo. Ele custa R$ 1,00 o kb. Esta na promocao.
    No site da brt na partde de ip turbo, utilidades, consta que pode ser utilizado por provedores pra acesso a internet.
    Vai de voce ler o contrato.
    Eu tenho um IP Turbo de 2 mb, pago 2;048,00 mesmo. Mas a banda garantida é de 50%, embora até agora sempre está liberado toda a banda. Comecei com 512, passei pra 1 mb, e agora pra 2 mb.

    512 k eu pagava R$ 1.373,00
    1 mb eu pagava 1.141,00 ( isso mesmo, mais barato)