+ Responder ao Tópico



  1. #1
    agent_smith
    Visitante

    Padrão Uma ajudinha, por favor...

    Olá colegas,

    Tudio bem? :good:


    Seguinte, preciso de uma ajudinha. Vcs sabem que no Linux a gente tem o CRON pra poder rodar programas e processos numa determinada hora. E no ruindow$? Como se consegue isto? Poderiam me indicar um programa que faça isto?


    Ok?


    Abraços

    8)

  2. #2

    Padrão Uma ajudinha, por favor...

    Cara apesar de me falarem que não funciona muito bem (eu não uso ele muito, mas nunca me deu problema), existe o tarefas agendadas (no XP e algo parecido com isto no 98).
    No XP ele está no painel de controle, no 98 ele está ao lado do relógio na barra de tarefas.

  3. #3
    agent_smith
    Visitante

    Padrão Uma ajudinha, por favor...

    Caro Ed...

    O Agendador de tarefas, funciona até por ali. Tipo assim... Ele inicia um aplicativo, mas, não é como no Linux, que tu inicias o aplicativo e executa diversas tarefas. Tipo assim, ele abre um programa... E só... Fica esperando intervenção. Eu precisaria iniciar um aplicativo e dar uns 3 comandos para ele numa determinada hora. E, este agendador de tarefas não faz isto... Sabe, alguma coisa como um arquivo .bat .Você saberia me dizer se existe isto para XP???


    Abraços

    8)

  4. #4

    Padrão Uma ajudinha, por favor...

    Você poderia fazer um .bat e chamar este bat pelo agendador.

    O que realmente vc queria fazer?

  5. #5
    agent_smith
    Visitante

    Padrão Uma ajudinha, por favor...

    Assim, ó...

    Precisaria de um programa que disparasse, num determinado horário, um aplicativo e, executasse uma macro de mouse e teclado, tipo preencher um formulário e caixas de verificação e botões. Como será que consigo isso?

    Alguma idéia?

    Abraços

    8)

  6. #6

    Padrão Uma ajudinha, por favor...

    Horra! Pra que tu quer isto?

    O programa é teu? Se for teu nós podemos passar as informações via argumentos na chamada, e assim utilizar um .bat.

    Mas se não for, eu não saberei como ajudá-lo.