+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Linux_na_Veia
    Visitante

    Padrão Instalação e configuração do Firebird

    Por favor, estou tentando instalar o Firebird Classic em um servidor Ubuntu 5.10 pela primeira vez, porém sem sucesso... Converti o pacote rpm para deb e instalei-o, vi que ele criou os diretorios no /opt e na pasta do usuario local porém não consigo start o Firebird usando o comando fbmgr, todos os fóruns que já vi em Linux pedem para configurar uma entrada xinetd (o que é isto? é diferente em Ubuntu?) vi também um script neste forum ensinando a startar automaticamente o Firebird usando um script que deve ser salvo como rc.firebird no dieretório /ect/bin, mas não existe /bin no diretório /etc. Alguém tem alguma solução e pode me dar uma dica?
    Obs.: Estou como root (sudo -s -H) não é este o erro!

  2. #2

    Padrão Instalação e configuração do Firebird

    kra.. acho q o mais tranquilo pra vc, eh desinstalar o q vc instalou... baixar o source e tem uma script no source q eh soh pra instalar o bixo.. nao tem erro...

    acho q dah pra tentar iniciar o seu firebird com o q vc instalou usando o seguinte comando:

    Código :
    /opt/firebird/bin/fb_inet_server -start &

    []'s

  3. #3
    Linux_na_Veia
    Visitante

    Padrão Re: Instalação e configuração do Firebird

    Sim, caro amigo Demiurgo, foi o que eu fiz e realmente funcionou!!!
    Quanto ao xinetd que eu havia mencionado, no Ubuntu é inetd, o mesmo arquivo porém o xinetd e mais atual e cada distribuição adota um deles (são arquivos que contém os servicos que startam automaticamente no inicio).
    Valeu pela força! Brigadão!